Comunicação e Colaboração Empresarial

Comunicação e colaboração empresarial fazem parte dos pilares de um negócio, e o Zoho Connect promover a cooperação na sua empresa A colaboração empresarial é um fator muito importante para a troca de informações entre os funcionários, tornar o ambiente de trabalho produtivo e otimizar a execução de tarefas. Por esse motivo, todos os colaboradores dão o seu máximo para entregar o resultado que a empresa precisa.

O que é a colaboração corporativa?

A colaboração corporativa pode ser entendida como um sinônimo de sinergia. Sendo assim, percebemos a colaboração corporativa quando todos os esforços resultam em uma soma individual da empresa, visando o atingimento de objetivos comuns. Desse modo, com o trabalho em colaboração, os resultados costumam ser muito mais proveitosos e frutíferos. No geral, eles superam as expectativas da empresa. Para que isso seja possível, é necessário contar com uma boa comunicação no ambiente de trabalho. Podemos entender a colaboração corporativa, portanto, como um verdadeiro trabalho em conjunto visando o melhor desenvolvimento possível do negócio. Sabe-se que promover essa colaboração não é uma tarefa fácil, e por isso é tão importante contar com o auxílio de recursos tecnológicos, como o Zoho Connect.

Benefícios da colaboração corporativa

Após entender o conceito de colaboração corporativa, é importante explorar os seus benefícios. Afinal, a cooperação em empresas é um fator determinante para o desenvolvimento do negócio. O êxito só é alcançado quando se tem uma equipe colaborativa e que trabalha em conjunto. Abaixo, trouxemos algumas das vantagens que a colaboração resulta nas empresas.

Maior produtividade da equipe

A colaboração é um fator primordial para o aumento da produtividade do seu negócio. De fato, com a colaboração no meio corporativo, é perceptível uma mudança na produtividade. Quando dois ou mais colaboradores se unem em prol de um objetivo, a solução será muito ágil e mais eficiente.

Construir um conhecimento coletivo

A colaboração em equipe pressupõe que dois ou mais funcionários atuem em conjunto, ao passo que trocam ideias e experiências entre si, trazendo como resultado dessa interação novas percepções, gerando, então, novos conhecimentos para ambos. A partir do momento que a empresa possui uma cultura de colaboração, seus funcionários estão em constante aprendizado um com os outros, o que com certeza resulta em mais satisfação e em uma construção coletiva de conhecimento.

Motivação dos funcionários

Atualmente, os profissionais procuram atuar em empresas que possam contribuir como parte de um todo. Esses funcionários desejam aprender e crescer por meio da interação com pessoas de diferentes níveis hierárquicos e perfis de conhecimento. Por conta disso, uma empresa que valoriza uma cultura de colaboração tende a contar com funcionários mais motivados.

Ter um melhor clima organizacional

Estar em constante contato com os companheiros de corporação, de forma a contribuir com os seus afazeres e desafios, faz com que o clima organizacional se torne melhor. Esse é um dos benefícios que enseja a motivação, produtividade e engajamento da equipe.

Conte com o Zoho Connect para a colaboração empresarial

Com o Zoho Connect é possível promover a colaboração empresarial, através dos seus mais diversos recursos, tais como:
  • Publicações e feeds: compartilhando informações, citações e atualizações no geral;
  • Função de curtir: mostrando a sua opinião sobre as ideias dos colegas de trabalho, além de obter insights;
  • Comentários nas publicações: colaboração em tempo real com comentários e feedbacks;
  • Eventos: monitore todos os seus eventos, convide os funcionários e acompanhe as respostas de confirmação.
  • Chat: comunique-se em tempo real com seus colegas.
  • Pesquisa de opiniões: sendo uma forma simples de medir o ponto de vista do seu público;
  • Salas de chat: podendo criar salas de chat em segundos, realizando discussões em tempo real sobre tópicos específicos;
  • Stream da empresa: agrega das atividades da empresa em um único local;
  • Feed de informações: com discussões profissionais e interações envolvendo os colegas de trabalho; e
  • Caixa de entrada: com o controle total das informações que impactam na sua execução de tarefas diárias.

Como o Zoho Connect pode ajudar a sua empresa?

O Zoho Connect é a solução ideal de intranet para a sua empresa impulsionar a comunicação interna, bem como a experiência dos colaboradores. Com essa plataforma, é possível ter uma cultura de abertura e engajamento, com o fornecimento de um hub centralizado. Nesse sentido, essa é uma opção de fornecer ao seu funcionário um app para que ele possa receber as informações relativas ao trabalho. Por meio dessa solução é possível o compartilhamento de newsletter, atualizações e demais informações que o funcionário precisa com uma certa urgência. Diante disso, saiba como a sua empresa pode criar um espaço de trabalho digital acessando o nosso site Zoho e conhecendo as nossas soluções!

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

O código de idioma do comentário.
Ao enviar este formulário, você concorda com o processamento de dados pessoais de acordo com a nossa Política de privacidade.

Publicações relacionadas