Convertendo seus potenciais clientes em vendas

Converter potenciais clientes é uma dificuldade em comum a todas as empresas, afinal, mostrar ao consumidor que o seu produto ou serviço é indispensável é uma tarefa difícil.

Porém, não é impossível. Com as ferramentas adequadas, como um CRM, por exemplo, é possível traçar as estratégias certas para os setores de vendas e marketing – o que contribui para a conversão de clientes.

Afinal, sua empresa precisa conduzir uma pessoa a tomar decisões que levem a ações estratégicas envolvendo a sua marca, como o download de um e-book ou a concretização da venda (o resultado mais esperado pelas empresas).Veja como o Zoho CRM pode auxiliar o seu negócio, aumentando as taxas de conversões de potenciais clientes! 

O que é a conversão de vendas?  

Em resumo, a conversão é a mudança de um potencial cliente de um estágio para outro dentro do processo de vendas. Ou seja, é a decisão que leva uma pessoa do ponto A para o B.

Por esse motivo, a prática de converter potenciais clientes pode ser entendida como uma ação que visa o preenchimento de formulários, cadastro no recebimento de newsletter, fazer o download do e-book e demais ações que as empresas utilizam para informar os potenciais clientes até que seja tomada a decisão de adquirir um produto ou serviço.

Essa prática reúne algumas ações de vendas, visando persuadir os prospects, clientes e leads. As suas melhores estratégias devem ser otimizadas e aplicadas para este fim.

Como aumentar a sua persuasão para converter potenciais clientes?  

Como você pôde perceber, para converter potenciais clientes, é necessário utilizar da sua habilidade de persuasão - além de uma série de ações estratégicas que visam a compra final pelo consumidor. Então, é interessante que você estimule esse comportamento em todos os setores da sua empresa, a fim de realizar uma otimização e conversão em relação às vendas de seus produtos ou serviços.

Aqui estão algumas dicas que podem te ajudar a melhorar e estruturar a suas características persuasivas em conversões:

  • Defenda as suas prioridades com o argumento necessário;
  • Analise a perspectiva do cliente e aproxime ela do seu discurso de venda;
  • Mostre ao cliente como você é flexível para a realização das vendas;
  • Ganhe aliados e fortaleça a sua proposta;
  • Torne a venda atrativa para o cliente; 
  • Ganhe credibilidade no discurso demonstrando domínio do tema.

O que preciso saber para converter potenciais clientes em vendas?  

Para converter potenciais clientes, você precisa saber que essa conversão significa a adoção de estratégias capazes de fazer um lead avançar nas etapas de um funil de vendas. O principal objetivo é fazer com que ele realize a compra ou a contratação dos serviços da sua empresa.

Quando a venda é concluída, pode-se dizer que o lead foi convertido. No geral, o lead entra em contato com a sua empresa, que costuma ocorrer pelo site ou redes sociais, por exemplo, e fecha um negócio, gerando a conversão de vendas. Claro que isso varia e depende da jornada de compra adotada por cada empresa.

O que você precisa saber para realizar mais conversões de potenciais clientes na sua empresa é que a persuasão é fundamental neste momento e que definir uma jornada de compra bem estruturada é um passo primordial. Esses dois elementos, persuasão e jornada de compra, devem ser a prioridade das suas equipes de vendas e de marketing.

Por exemplo, para a criação de campanhas, seja para a geração de conteúdos ou divulgação da marca, será necessário o conhecimento do seu público-alvo, também conhecido como perfil de consumidor ideal (PDI).

Dicas para melhorar o seu processo de vendas  

Se as conversões de clientes na sua empresa estão em baixa, vale a pena rever o seu processo de vendas para otimizar as etapas que o lead precisa passar até adquirir o seu produto ou serviço.

Confira algumas dicas que podem te auxiliar a modelar o seu processo de vendas:

  • Informe-se antes de realizar a conversa com o lead;
  • Compreenda os seus potenciais clientes durante a interação com eles;
  • Mantenha um diálogo claro com estes prospects;
  • Apresente soluções e propostas para os problemas apresentados pelo cliente;
  • Mantenha-se aberto a diálogos e alterações nas propostas;
  • Feche o negócio e formalize os detalhes.

Invista em um CRM para aumentar a conversão de potenciais clientes em vendas  

Uma estratégia por si só pode não obter sucesso, e por conta disso é necessário investir em algumas ferramentas para modernizar o processo de vendas. É aí que entra um software como o Zoho CRM, que traz recursos na medida certa não só para aumentar a conversão de potenciais clientes, como também, para simplificar processos e ter em mãos os insights necessários para a sua empresa crescer mais.

Análise de dados para aumentar a probabilidade de conversão, gerenciamento de relacionamento com o cliente, padronização de processos internos, personalização de módulos para as necessidades da sua empresa e integração total dos principais apps que você já usa são alguns diferenciais que o Zoho CRM oferece para o seu negócio. 

Gostou deste conteúdo? Acesse o site do Zoho CRM para saber mais como a ferramenta pode ajudar a converter potenciais clientes em vendas da sua empresa e trazer cada vez mais resultados positivos!

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

O código de idioma do comentário.
Ao enviar este formulário, você concorda com o processamento de dados pessoais de acordo com a nossa Política de privacidade.

Publicações relacionadas