5 Dicas para aumentar Leads Qualificados

Saiba como aumentar os leads qualificados! Veja 5 dicas que podem te ajudar a montar uma estratégia eficaz para o seu funil de vendas.

Com um mercado cada vez mais competitivo, as empresas precisam encontrar formas de se destacar neste meio. Desse modo, é interessante explorar estratégias capazes de aumentar os seus leads qualificados. Você sabe como fazer isso? Se não, não se preocupe! Pois hoje trouxemos 5 dicas poderosas para te ajudar.

A importância do funil de vendas para aumentar leads qualificados

Inicialmente, é de suma importância destacar a relevância de um funil de vendas para aumentar leads qualificados na sua empresa. O funil de vendas pode ser entendido como uma ferramenta de apoio ao seu setor de marketing e vendas ao longo do processo de compra.

Desse modo, ter um funil de vendas eficaz é o primeiro passo para aumentar leads qualificados. Por isso, tenha em mente que o funil é composto por três etapas, o fundo, o meio e o topo.

No topo, temos os leads que não têm conhecimento acerca da sua empresa, ou prospects que não sabem qual dificuldade deve ser resolvida. No meio, os contatos sabem quais são os problemas e consideram a sua empresa a solução para resolver isso. No fundo, os contatos precisam apenas de um empurrão para conhecer os benefícios da sua organização.

No geral, tenha em mente que a quantidade de leads neste funil pode diminuir à medida que eles avançam na jornada da compra. Contudo, ao contrário do que muitos pensam, é possível investir em uma boa estratégia desde a nutrição e prospecção na primeira etapa.

Passo a passo para aumentar os leads qualificados

Para que o seu negócio atinja um novo patamar, é necessário investir em estratégias de marketing digital, visando o aumento dos seus leads qualificados. A partir desses leads, a sua empresa pode aumentar as conversões. Por isso, confira a seguir 5 passos para te ajudar a aumentar a quantidade de leads qualificados.

Invista na produção de conteúdo otimizado

O primeiro passo é a produção de conteúdo otimizado para os seus canais de comunicação. Essa é uma das formas de engajar os visitantes e fazer com que eles consumam, cada vez mais, o seu produto.

Nesse sentido, é de suma importância oferecer ao visitante alguma informação que acrescente na vida dele. Isso inclui todos os tipos de conteúdo, desde dicas e guias, até assistência e conselhos. O importante é que esses conteúdos não sejam direcionados ao produto em si, e como você pode ajudar os seus leads.

Antes dessa produção, você deve fazer uma pesquisa detalhada sobre as palavras-chave mais buscadas pelo seu nicho. Com isso, você pode atrair leads de maneira segmentada e individualizada. Utilize essa produção ao seu favor, criando landing pages, e-books, imagens e até mesmo vídeos.

Faça campanhas segmentadas

As redes sociais devem ser um aliado forte do seu negócio, em especial para a realização de campanhas segmentadas. Sendo assim, é possível criar uma relação com os clientes, por meio do Twitter, Facebook, LinkedIn e Instagram, por exemplo.

É de suma importância que você pense em campanhas que abrangem todas as etapas de uma jornada de compra. Como resultado, você terá um relacionamento duradouro com quem interage com o conteúdo.

Colete informações de contato verdadeiras

Você precisa de informações verdadeiras de contato dos seus leads. O ideal é que você tenha dados de contato em todos os seus canais de comunicação, como o seu site, rodapé de e-mail, redes sociais e afins.

Além disso, não se esqueça de deixar à vista formulários de captação, pois eles são geradores de leads. A partir do momento que um visitante te informa sobre algum contato, ele passa a ser um lead.

Lembre-se somente de que, para coletar informações dos seus visitantes, você deve deixar claro que ele receberá algum tipo de benefício, como mais informações e conteúdos da sua empresa.

Faça parcerias

Ter boas parcerias pode ser muito útil para que você consiga realizar as suas ações estratégicas. Toda e qualquer parceria é muito bem-vinda, desde que agregue valor à sua marca e traga relevância nos buscadores. Procure parceiros que tenham alguma afinidade com a sua empresa.

Desse modo, você pode incentivar a divulgação de links para o conteúdo, trocar experiências e produzir conteúdo em conjunto. Sendo assim, um parceiro forte pode ser responsável por auxiliar no aumento de leads qualificados.

Mantenha ativa a sua prospecção

A sua prospecção deve se manter sempre ativa, fazendo pesquisas segmentadas profissionais, por meio do F6S, AngelList e LinkedIn, por exemplo. Outra forma de fazer isso é comparecendo em eventos corporativos, tornando a sua empresa visível no mercado e gerando consciência de marca.

Conte com o Zoho CRM para aumentar leads qualificados

Para atrair leads qualificados, o seu negócio necessita de conversões e para acelerar seu processo de geração de leads, siga as etapas mencionadas acima.

Se você quer mais autonomia para encontrar leads qualificados, o Zoho CRM é o software ideal para a sua empresa! Conheça nossas soluções, você garante resultados para o seu negócio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

O código de idioma do comentário.
Ao enviar este formulário, você concorda com o processamento de dados pessoais de acordo com a nossa Política de privacidade.

Publicações relacionadas