5 dicas de ouro para um melhor desenvolvimento de leads

O desenvolvimento de leads geralmente é definido como o processo de atrair e converter visitantes em um cliente potencial ou alguém que demonstrou interesse no produto ou serviço da sua empresa.

O que pode ser feito para criar esse desenvolvimento de leads?

As técnicas mais comuns são campanhas de inbound marketing por meio de e-mails, postagens em redes sociais ou blogs. Elaborado este artigo com as principais dicas sobre como ter um melhor desenvolvimento de leads.

Boa leitura!

As 5 dicas de ouro para o desenvolvimento de leads

Seu objetivo deve ser sempre transformar seus visitantes em leads prontos para agir com sua empresa ou serviços por meio de, por exemplo, calls-to-action que levem a uma página de destino onde eles podem solicitar uma avaliação gratuita ou uma demonstração gratuita .

1.Campanhas de e-mail

Uma campanha de e-mail é uma ótima ferramenta porque seus contatos geralmente já demonstraram interesse em seus produtos ou serviços, pois forneceram seus detalhes de contato e estão mais dispostos a receber conteúdo sobre o que você pode oferecer a eles. O principal conselho que damos é inserir Calls-to-Action em posições estratégicas do seu e-mail, geralmente no topo e visualmente fáceis de ver.

Os relatórios são a palavra-chave para analisar seu ROI para esse tipo de campanha. É aqui que um CRM é importante, pois você poderá rastrear as pessoas que clicam em seus links em seu CRM. Você também saberá quais pessoas na campanha que você criou estão interagindo com você para gerar um lead e estão mais “abertas” para se tornar um prospect.

2.Mídia social para o desenvolvimento de leads

As postagens de mídia social ajudam você a se conectar com seus seguidores de maneira mais informal e permitem que você forneça várias mensagens em diferentes formatos, como imagens ou vídeos, por exemplo. Você não pode fazer isso facilmente com suas campanhas de e-mail.

Com as mídias sociais, você já pode direcioná-los para suas ofertas de produtos e conteúdos como artigos de blog, notícias de última hora, eventos… em relação ao seu público e desenvolvimento de leads.

3.Artigos do blog

Um artigo de blog permite que você vá mais longe em um recurso específico do seu produto ou serviço e mostre ao seu visitante quais são todas as vantagens desse recurso. Então, no final do seu artigo, você também pode colocar alguns botões de chamada para ação, como “pedir para saber mais”, “solicitar uma avaliação gratuita”.

Quais são os resultados dessas técnicas de inbound marketing e como você pode vinculá-las ao seu CRM?

Os resultados devem converter seus visitantes e seguidores de mídia social em leads que estão prontos para agir com sua empresa ou serviços.

Seu marketing de entrada deve levá-los a uma página de destino onde eles podem solicitar uma avaliação gratuita ou uma demonstração gratuita.

4.Campanhas de marketing eficazes

De acordo com as últimas análises de relatórios de CRM, as empresas hoje perceberam o impacto que o software de CRM tem no Marketing. Seja para aproveitar os recursos de segmentação para criar grupos compartilhados de clientes-alvo e aprimorar as mensagens das campanhas, ou lucrar com o pipeline de oportunidades e relatórios de campanha para um maior desenvolvimento de leads.

Com o CRM, você pode cumprir seus objetivos de negócios fornecendo a si mesmo uma visão mais profunda baseada em fatos sobre seus clientes e prospects. O CRM oferece uma visão detalhada do pipeline de oportunidades que pode ser alinhado com todas as oportunidades de uma campanha de marketing específica.

5.Leads de rastreamento

Cada CRM segue seu próprio processo de rastreamento e gerenciamento de leads e permite que você veja o status dos leads e onde eles estão no processo. Assim como as vendas, os registros de leads podem ser rastreados como o número de clientes que foram contatados no último mês ou semana, o que foi discutido, as consultas do cliente e outros. Relatórios específicos podem ser gerados e analisados ​​com base nele.

E ainda ajudará você a gerar relatórios e analisar a eficiência e o ROI de suas ações de comunicação. Por fim, você poderá vincular e compartilhar informações sobre esse cliente potencial com sua equipe de vendas de maneira muito clara, para que eles tenham que entrar em contato com essa pessoa de maneira eficiente e rápida para maximizar suas chances de transformar esse lead em um cliente.

Gostou do conteúdo?

A Zoho garante resultados em CRM para o seu negócio. Conheça nossas soluções!

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

O código de idioma do comentário.
Ao enviar este formulário, você concorda com o processamento de dados pessoais de acordo com a nossa Política de privacidade.

Publicações relacionadas