Vantagens da automação de processos de vendas

Quer saber sobre automação de processos de vendas? Aqui você verá quais são as vantagens de usar.

As fábricas que usaram  assistência robótica obtiveram economias de até 40%. Então, a automação de processos veio para ficar, pessoal. No entanto, não é apenas a fabricação onde está tendo um impacto.

Você está ciente de que pequenas empresas, assim como a sua, estão usando isso para transformar seu processo de vendas? Bem, agora você está.

Implementar a configuração também é muito mais fácil do que você imagina. Continue lendo enquanto discutimos a automação de processos de vendas e seus benefícios.

1. Custos Reduzidos

Tempo é dinheiro, e se você está reduzindo o tempo gasto em tarefas, está reduzindo custos. Isso permite que você e sua equipe se concentrem em outros aspectos do negócio. Isso significa que você pode realocar funcionários para outros empregos ou pode até precisar contratar menos funcionários.

Por exemplo, você pode ter alguém que coleta e insere manualmente informações de contato de clientes em potencial. Ao automatizar, eles podem se concentrar em transformá-los em conversões valiosas em vez de inserir dados. Nossa plataforma favorita de automação de processos de vendas e marketing com CRM quais você pode começar imediatamente.

2. Permite Refinar Campanhas

Você faz testes A/B regularmente? Isso envolve testar dois métodos, geralmente campanhas de marketing ou vendas automatizadas e medir para ver qual é o mais eficaz. Em seguida, você inicia uma campanha mais extensa usando o teste mais bem-sucedido.

Ao automatizar, você pode configurar facilmente duas ou três campanhas menores. A automação de processos fornecerá os dados de que você precisa, para que você não precise perder tempo analisando-os. Você pode então pegar o mais bem-sucedido, automatizá-lo e aumentar enormemente seu retorno sobre o investimento.

Isso economiza tempo e esforço em campanhas que podem não ser eficazes. Além disso, você pode testar A/B para diferentes demografias, aumentando ainda mais sua eficiência.

3. Automação de Processos Aumenta A Visibilidade

Ao implementar ferramentas de automação de processos de vendas , você também obtém o benefício de mais dados. Você pode ver todas as etapas da jornada do cliente e como funciona ou não. Ao agir de acordo com isso, você tem a chance de aumentar os leads.

Você já teve visitantes no site que não estão convertendo? Os dados automatizados permitem que você veja de quais pontos do funil de vendas eles estão saindo. Ao simplificar isso e experimentar novas táticas, você pode melhorar seu processo desde a chegada até a conversão.

Os leads podem não ser atribuídos ou os clientes podem passar pela rede e não serem chamados. Com a automação de processos, sua força de vendas pode ver o que precisa ser acompanhado e melhorado.

4. Personaliza A Jornada Do Cliente

Personalizar a jornada do cliente tornou-se ainda mais importante na era digital. Você pode transformar um cliente passivo em um apoiador leal e de longa data, fornecendo uma abordagem individual.

A automação de processos faz isso fornecendo ao seu cliente sugestões e conteúdo que ele sabe que eles vão gostar. Você já deve ter experimentado isso ao visitar sites e receber postagens ou produtos sugeridos. A automação coleta dados sobre o que eles já interagiram e encontra outros itens que eles vão gostar.

5. Minimiza Erros

Não importa quão boa seja sua equipe, erros humanos podem ocorrer. Inserir dados errados, não seguir os processos estabelecidos e outros erros ocorrerão, não importa o quanto as pessoas tentem fazer seu trabalho corretamente. Infelizmente, isso pode significar perda de tempo, produtividade e lucro.

Com a automação de processos, isso se tornou uma coisa do passado. Seus processos serão mais tranquilos, mas a chance de erros também diminui drasticamente. Além disso, muitas vezes você saberá sobre eles rapidamente quando eles ocorrerem, em vez de esperar até mais adiante no funil de vendas para descobri-los.

6. Fornece Registros

Cada fase do processo de vendas automatizado é registrada. Isso significa que você tem um banco de dados agrupados sem extrair e organizar registros de diferentes áreas.

Você pode verificar quando as ações ocorreram, mapear o processo, ver quem fez o quê e imprimir os documentos envolvidos. Tudo isso melhora a precisão e ajuda a melhorar seu processo de vendas. Então, quando chega uma reunião, os dados estão ao seu alcance, prontos para imprimir sem nenhum esforço extra.

7. Encurta O Ciclo De Vendas

Você sabia que são necessários oito pontos de contato  antes que um cliente se torne uma conversão? Ao integrar processos automatizados de vendas e marketing, você pode pingar informações de feed, estabelecendo esses pontos de contato.

Quando o cliente apresenta tendências de compra e possui os pontos de contato relevantes, você pode repassá-los a um membro real de sua equipe de vendas. Eles precisam terminar o trabalho que os serviços automatizados realizaram.

8. Otimize E-Mails

A menos que você receba uma resposta sólida, pode ser difícil saber o  sucesso de suas campanhas de e-mail. Uma campanha de e-mail é muito mais complexa do que muitas pessoas pensam. A automação pode cuidar do processo.

Ele pode personalizar e-mails para seus vários dados demográficos de clientes. Os e-mails podem até ser enviados em um horário específico em que é mais provável que sejam vistos. Isso economiza tempo e esforço desperdiçados mais uma vez, aumentando o retorno do investimento e a produtividade.

9. Melhora A Integração

Aceitar novos vendedores é um processo longo. Primeiro, você precisa treiná-los, ensiná-los os processos e depois deixá-los fazer o trabalho de base. Muitas vezes, as novas contratações podem levar muito tempo antes que as vendas comecem a chegar.

Com a automação de processos, os novos contratados podem receber os leads de que precisam assim que começam. Etapas e instruções claras podem ajudá-los ao longo da jornada de vendas, o que significa que eles podem começar a vender imediatamente.

10. Melhores Insights Do Cliente

Quando você liga para um cliente, muitas vezes pode encontrar o caminho no escuro. Você não tem certeza dos interesses deles, quão perto eles estão de fazer uma conversão, o que eles viram antes ou suas ações. Você primeiro precisa construir um relacionamento e questioná-los para descobrir isso.

Tudo isso pode estar na sua frente quando você tem processos automatizados. Você terá dados sobre quais ações o cliente já realizou e o que eles analisaram. Isso lhe dá uma vantagem quando se trata de vender.

Para conseguir aplicar e garantir todas as vantagens da automação de processos, você precisa da ferramenta adequada. Teste gratuitamente a plataforma Zoho Bigin!

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

O código de idioma do comentário.
Ao enviar este formulário, você concorda com o processamento de dados pessoais de acordo com a nossa Política de privacidade.

Publicações relacionadas