Conheça o CRM fácil de configurar

Vendas é o fator primordial e meta de qualquer negócio, e um sistema de CRM fácil pode ajudar sua empresa a vender mais e melhores produtos. Se quiser saber mais sobre isso, este artigo é para você!

Como todos sabemos, o relacionamento com o cliente é extremamente importante para um negócio. No entanto, nem todos sabem como ter sucesso nessa atividade.

Por esse motivo, vamos te explicar o que é CRM fácil e como isso pode afetar o seu negócio, não importa o seu nicho.

Motivos para utilizar um CRM fácil?

Construir um bom relacionamento com os clientes é cada vez mais importante para qualquer negócio e pode ser um grande diferencial para empresas menores que não podem competir no mesmo nível de players maiores. 

O bom atendimento é sempre o diferencial para muitas empresas, pois o resto pode ser replicado. De fato, o CRM fácil pode ser utilizado nas empresas para melhorar a gestão e está disponível há muito tempo e, desde então, a importância dessa estratégia só cresceu em importância no mundo dos negócios. 

Pense na padaria da qual você comprou pão quando criança. O software pode não ser utilizado, mas o lojista sempre tem em mãos um caderno com todos os dados do cliente anotados. Para que serve?

Vamos a um exemplo prático. Imagine que ele também anotou seu aniversário e, nesse dia, graças a essa informação, ele lhe deu um presente.

Ele sabe qual o sabor do bolo que você mais gosta e lhe dá um. Você não só ficará satisfeito, mas feliz. E esse charme só é possível com uma estratégia de CRM.

Após o evento, é mais provável que você se torne um cliente fiel deste hotel e fale muito bem de todos os seus amigos e colegas. A partir do momento que você colocar o CRM em prática, é exatamente isso que vai acontecer com o seu negócio.

Complexidade x Facilidade

Uma ferramenta muito complexa nem sempre é o que você realmente precisa. Se o CRM fornece muitas informações, mas requer vários cliques para acessá-las, provavelmente não é o que você deseja.

Essa questão de CRM fácil é muito comum dentro das empresas de vendedores e gerentes, e é a maior necessidade de CRM (qual é a facilidade de uso da sua ferramenta?). É ótimo ter uma ferramenta poderosa, mas certifique-se de que seja intuitiva para que forneça informações aos vendedores e gerentes de forma rápida e fácil de navegar.

Lembre-se de que seus vendedores precisam inserir dados no sistema e, quanto mais fácil for o processamento do software, mais precisos serão esses dados e menos tempo seus vendedores perderão realizando tarefas simples.

Mas, como escolher um sistema CRM fácil?

Decidir qual ferramenta de CRM usar no seu negócio não é tarefa fácil. Como existem tantas opções no mercado, é importante saber qual delas oferece os recursos básicos que atendem às suas necessidades.

Em geral, um bom CRM fácil não pode deixar de lado alguns recursos. Por isso, na hora de escolher a melhor ferramenta, verifique se ela possui os seguintes recursos.

1. Computação na nuvem

A computação em nuvem está revolucionando os serviços digitais de várias maneiras. Plataformas e serviços podem ser acessados ​​de qualquer dispositivo - são SaaS (software as a service).

Isso é ainda mais importante em um sistema de CRM, mantendo todas as informações do cliente seguras, integradas e prontamente acessíveis em todos os momentos.

2. Automação de tarefas

Os sistemas de CRM fácil permitem automatizar algumas tarefas repetitivas que anteriormente precisavam ser feitas manualmente. Isso garante que os profissionais tenham mais tempo para focar no que realmente importa.

3. Integração com outros serviços

Hoje, até mesmo as pequenas empresas usam muitos serviços e plataformas digitais, seja para gerenciar mídias sociais, capturar leads ou acionar email marketing e newsletters.

Nesse sentido, é muito importante que o CRM escolhido funcione de forma integrada com os sistemas mais utilizados pela empresa para garantir processos mais flexíveis e informações sempre atualizadas.

4. Customização de software

Depois de definir o tamanho de sua equipe e a complexidade das informações que você está extraindo/colocando em seu CRM, você saberá como sua ferramenta deve ser personalizada.

Para equipes pequenas (menores que 5 usuários), onde a complexidade é pequena, podemos considerar ferramentas em nuvem para configuração rápida. Estas são ferramentas "fora da caixa" e não requerem parametrização. Se a ferramenta exigir mais configuração, certifique-se de que sua configuração, tutoriais e treinamento sejam facilmente acessíveis.

Se sua empresa já possui porte médio/grande e/ou os processos e relatórios são muito complexos, pode valer a pena considerar uma ferramenta que ofereça funcionalidade personalizada.

5. Relatórios personalizados

O CRM fácil vai além de ferramentas simples para registrar dados de clientes. Estamos falando de um software que pode gerar relatórios para maximizar o poder analítico das pessoas que o utilizam. Com esse recurso, seus vendedores otimizam seu tempo e focam no que realmente precisam: vender.

Assim, um bom CRM fará todo o trabalho de fornecer relatórios personalizados em vez de coletar informações manualmente, compilar dados e fazer todo o trabalho, onde as taxas de conversão de leads, duração média do lead, duração média do lead, execução em cada etapa do processo de vendas podem ser visualizadas as atividades e tarefas, ou seja, todo o seu funil de vendas será exibido na tela.

Além disso, você poderá visualizar o desempenho geral ou individual de toda a equipe de vendas, identificando metas alcançadas e etapas de melhoria.

6. Suporte ao fornecedor

Ao decidir por um CRM específico, verifique não apenas o produto, mas também o suporte que ele oferece. Você fornece treinamento? Algum tipo de consultoria? Apoio, suporte? Eles estão no seu país? Existe alguma maneira de entrar em contato com sua equipe? o email? para conversar? Telefone?

É importante estabelecer suas expectativas de comunicação com essas empresas, pois nem todas as empresas oferecem suporte ou um método específico de contato (por exemplo: por telefone).

Antes de comprar, é importante entender quais serviços de suporte/treinamento acompanham o plano que você está adquirindo ou quais são pagos separadamente. A falta de atenção a isso pode levar a surpresas desagradáveis ​​no futuro.

Mas afinal, qual o melhor CRM fácil 

O Zoho Bigin é a ferramenta CRM fácil ideal para pequenas empresas. Com todos os benefícios já mencionados acima, o software facilita o gerenciamento de todo o processo do seu negócio.

Caso tenha interesse em implementar o sistema no seu negócio, basta acessar a plataforma e testar gratuitamente.

Gostou deste artigo? Continue nos acompanhando para ter acesso a mais conteúdos como este.

Comments

2 Replies to Conheça o CRM fácil de configurar

  1. Ótimo post! O Bigin é realmente fácil de usar e em menos de 30 minutos está totalmente configurado para a sua empresa, pronto para aumentar as vendas!

  2. O Zoho Bigin é a ferramente ideal para auxiliar na gestão do processo de vendas, independente do porte da empresa. Ele foca somente no que é importante e facilita demais o trabalho do time comercial. Excelente conteúdo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

O código de idioma do comentário.
Ao enviar este formulário, você concorda com o processamento de dados pessoais de acordo com a nossa Política de privacidade.

Publicações relacionadas