Comunicação com Cliente Simplificado

Entenda como uma boa comunicação com cliente pode  fazer toda diferença na hora de fechar negócio.

Qualquer organização com documentação fortemente regulamentada – setores como seguradoras, operadoras e prestadores de serviços de saúde e bancos – entendem intimamente que o exercício de uma estratégia de comunicação centrada no cliente se tornou a nova norma.

Conhecer as demandas do cliente é uma coisa; ser capaz de atender a essas demandas é outra; estar pronto e responsivo requer que você audite o estado atual e futuro de sua infraestrutura centrada no cliente: Você precisa revisar sistemas que serviram bem ao longo do tempo?

Você pode fazer ajustes e ajustes que respondam e forneçam as interações que seus clientes desejam? Quanto de gerenciamento de comunicação com o cliente (CCM) moderno você realmente precisa para ser competitivo nesta era do 'novo normal'?

Assim que você perceber o verdadeiro valor comercial de alto risco da comunicação com cliente simplificado, você começará a entender como pode simplificar as comunicações com o cliente por meio da integração horizontal.

Isso significa fazer o melhor uso de pessoas, processos e tecnologia. Ao avaliar honestamente o progresso de sua empresa nessas três áreas, você pode acelerar sua adoção e simplificação das comunicações com o cliente.

Por que as empresas precisam de uma comunicação com cliente simplificado?

Há muito tempo, desenvolver uma estratégia de comunicação com cliente simplificadoomnicanal está além de muitas empresas.

A verdade é que muitos acham o uso de e-mails automatizados, mensagens SMS e até mesmo um call center complexo o suficiente . Eles precisam lidar com a comunicação em silos de diferentes partes da organização – e geralmente não há uma visão combinada do cliente.

Então, se você adicionar mais canais ao seu mix de comunicação, é claro que isso cria mais complexidade. Agora, imagine alguns clientes que precisam se dirigir a um público global.

Em última análise, cabe aos provedores de comunicação remover essa complexidade para os clientes e tornar o omnichannel uma realidade.

Motivos para comunicação com cliente simplificado

Integração de Clientes

A primeira maneira de simplificar as comunicações com o cliente é integrar, sem atritos, as possíveis oportunidades de comunicação entre grupos distintos de pessoas.

Fornecer canais de comunicação claros e fáceis de usar que conectam as pessoas que criam e gerenciam comunicações voltadas para o cliente produz interações mais claras e consistentes em todo o ciclo de vida do cliente.

Sem falar que aumenta a eficiência operacional. Por exemplo, o gerenciamento centralizado, armazenamento e divulgação de políticas e contratos, correspondência e materiais de marketing simplificam as comunicações entre departamentos.

Consolidar o 'local' (seja um espaço virtual ou físico) onde essas comunicações são criadas e armazenadas abre uma oportunidade para a empresa integrar verdadeiramente a equipe, a mensagem e a polícia para tornar as interações com os clientes simples e fáceis.

Compartilhar conteúdo entre os grupos criando e gerenciando esse conteúdo significa encontrar soluções, diálogos ou ações reais que todos possam alavancar sem precisar criar uma nova solução a cada vez.

Integração de processos

A simplificação de processos está intimamente relacionada à integração das pessoas, principalmente no mundo da comunicação com cliente simplificado. Criar e gerenciar conteúdo quase sempre envolve o envolvimento de vários departamentos.

Por exemplo, uma linha de negócios pode criar conteúdo que precisa ser aprovado pelo marketing interno e por revisores jurídicos, provavelmente por clientes ou reguladores externos e, finalmente, por alguma entidade legal que depure a versão final antes que o cliente final a veja.

Cuidado! Muitas ferramentas de gerenciamento de comunicação com o cliente complicam desnecessariamente esse processo. Algumas ferramentas exigem que um programador faça até mesmo as alterações mais simples no conteúdo, o que introduz custos e atrasos.

Ferramentas de CRM realmente amigáveis ​​para os negócios, como o INSIGHT, permitem que os usuários de negócios criem e gerenciem comunicações sem ajuda e sem esperar pela TI. E “fácil de usar” não deve significar que você precise sacrificar a funcionalidade!

Tecnologia de Integração

A medida final da simplicidade de uma plataforma para comunicação com cliente simplificado deve ser baseada na facilidade com que você pode integrar novas tecnologias, incluindo novos canais (ou seja, níveis de entrega), com seu software CRM.

Permitir a modularização é uma decisão estratégica de tecnologia crucial – risque isso, um requisito integral – para preparar você para o futuro das soluções de negócios orientadas para o cliente.

À medida que sua pilha de experiência digital amadurece, suas integrações se tornarão mais granulares. Hoje, seu software CRM pode ser integrado a fontes de dados e armazenamentos de conteúdo e talvez a alguns níveis de entrega.

Amanhã, você precisará integrar os principais recursos de seu software CRM – conteúdo reutilizável, personalização e automação, para citar alguns – com seu aplicativo móvel, seu portal do cliente e talvez até seus produtos ou serviços.

A comunicação com cliente simplificado significa escolher uma solução de CRM que possa se conectar a qualquer fonte de dados ou integrar-se a qualquer aplicativo no futuro. Você precisa de um software CRM com interfaces de programação de aplicativos (APIs) ricas, de preferência uma que use uma arquitetura baseada em microsserviços orientada para a nuvem. Isso permitirá que você, quando estiver pronto, integre mais facilmente o CRM com outros componentes de sua arquitetura de experiência digital.

Ficou interessado? Acesse e teste o Zoho Bigin gratuitamente para uma comunicação com cliente simplificado!

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

O código de idioma do comentário.
Ao enviar este formulário, você concorda com o processamento de dados pessoais de acordo com a nossa Política de privacidade.

Publicações relacionadas