Integração Telefone e Zoho Desk: 7 razões para conectar com help desk

Um dos pontos mais importantes do atendimento ao cliente é o contato em tempo real, especialmente por telefone. Mas, para ter mais eficiência no suporte, é necessário investir na integração da telefonia com Zoho Desk.

Entenda tudo sobre essa conexão e como pode aumentar a performance da equipe de suporte da sua empresa.

A importância do telefone para o atendimento ao cliente

Quando falamos de suporte ao cliente, o canal que se mantém como um dos mais usados é o telefone. De acordo com Callcentre helper.com,  cerca de 70% dos clientes não apenas solicitam suporte por telefone como exigem esta opção

Na maioria das vezes, é o meio indicado para casos de reclamações ou para resolver problemas de forma mais ágil, devido à troca de informações, de maneira fluida, melhor compreensão e estabelecimento de rapport e empatia. O estresse diminui. Ao final, as chances de resolver a questão aumentam e muito.

Além do ganho no encantamento do cliente ao longo do atendimento, é importante ter em mente que a Nova Lei do SAC obriga as empresas a disponibilizarem atendimento humano por telefone durante, no mínimo, 8 horas diárias. Logo, o telefone é um canal necessário para toda empresa, seja ela B2B ou B2C.

Mas escalar o atendimento telefônico de maneira realmente eficiente é possível com o apoio de uma ferramenta de suporte ao cliente, ao centralizar todas as informações em único lugar. Entre as opções disponíveis, o Zoho Desk vem se destacando no mercado.

O que é o Zoho Desk?  

O Zoho Desk é um software de atendimento omnichannel, de verdade, utilizado por empresas de diversos segmentos e tamanhos que desejam levar um Suporte 24/7  onde quer que seus clientes estejam: WhatsApp, redes sociais, website, telefone, etc.

Mais de 100 mil marcas em todo o mundo recebem, respondem e gerenciam os tickets abertos diariamente, analisam dados sensíveis em dahsboards intuitivos e personalizados para aprimorarem seus processos de atendimento. Sem mencionar a integração com mais de 200 ferramentas e 45 aplicações nativas, a um clique de serem ativadas.

O resultado? Clientes fidelizados e encantados.

7 motivos para integrar seu sistema de telefonia com o Zoho Desk o quanto antes

Um dos grandes diferenciais da integração de telefonia com Zoho Desk são as funcionalidades gerais da ferramenta. Além das funções mais essenciais para atendimento telefônico, como a tela de chamadas (recurso que permite a visualização rápida da ligação com dados como número de telefone e duração da chamada), é possível usar tudo o que o Zoho Desk tem a oferecer.

1 Modo de Trabalho inteligente aplicado também à telefonia  [Exclusividade Zoho Desk]

O Modo de Trabalho do Zoho Desk permite um gerenciamento de tickets mais eficiente e mais inteligente. Os chamados são distribuídos para agentes diferentes, tickets ganham níveis de prioridade. A equipe tem autonomia para melhorar sua performance em atendimento, como observar suas métricas e otimizar processos de resposta ao cliente.

E tudo isso gera insights para os gestores, que podem acompanhar em tempo real esses dados.

2 Inteligência Artificial do Zoho Desk:  telefonia com mais eficiência

A Zia, inteligência artificial do Zoho Desk, traz mais performance para o operacional e para o gerencial da equipe de Suporte.

Para os agentes, a ligação que for cadastrada como ticket incluindo descrição de detalhes e o uso de palavras-chave, usará a Zia como assistente para encontrar a melhor resposta para aquele problema.

Para os gestores, a Zia analisa as ligações (que viraram tickets) de uma forma geral e indica anomalias no atendimento. Além disso, observa e identifica tendências que podem contribuir para melhorar a experiência do cliente.

3 Clique para chamar: rapidez a cada ligação  

Na tela de atendimento com os chamados em aberto, o agente pode iniciar uma ligação com os clientes. Tudo de forma fácil, simples e sem precisar trocar logins com outras plataformas.

4 Atenção exclusiva para a ligação com a Tela pop-up   

Para facilitar o atendimento telefônico, o agente pode acessar uma tela pop-up apenas para aquela chamada. Tudo para não atrapalhar as suas outras demandas e ainda ter mais atenção à conversa com o cliente.

5 Registro e gravação de todas as ligações   

Para cada chamada feita, o Zoho Desk registra e grava as ligações. Seja para acompanhar melhor aquele problema, confirmar novamente alguma informação ou mesmo treinamento do time, o agente tem autonomia para resolver o problema do cliente da melhor forma.

Todas as informações são coletadas e armazenas seguindo as diretrizes da GPDR e LGPD. As certificações de segurança e a criptografia completa protegem dados confidenciais dos clientes.  

6 Registro de chamadas perdidas: não perca mais nenhuma ligação   

Com a integração do Zoho Desk e seu sistema de telefonia, não existe chamado ou ligação que passe batida e fica sem retorno. Se por algum motivo o time não tenha atendido uma ligação de cliente, por ter sido feita fora do horário de atendimento ou pela linha estar ocupada, há um registro das chamas perdidas.

Inclusive, para facilitar a vida dos agentes e garantir de vez nada ficará sem retorno, você pode configurar uma automação de notificação.

7 Relatórios e dashboards: cada ligação gera dados importantes

Para cada interação iniciada ligação feita ou recebida, um ticket é gerado e métricas registradas para posterior análise:

  • tempo de 1ª resposta

  • tempo de atendimento completo do agente

  • categorização dos chamados  por tipo de problema, entre outros.

Tudo é analisado diretamente na plataforma, em dashboards intuitivos pré prontos ou mesmo personalizados, e os dados são atualizadas em tempo real, permitindo ao gestor da área acompanhar a performance da operação a qualquer momento e na palma da mão, com o Radar, aplicativo móvel do Zoho Desk.

Prontos para ativar: os principais sistemas de telefonia para integrar já com o Zoho Desk   

Um dos maiores diferenciais do Zoho Desk é a capacidade de integrar-se às melhores ferramentas do mundo em soluções para call center. Entre os sistemas de telefonia disponíveis, estão:

  • Voip/Studio

  • Twilio

  • Amazon Connect

  • Ringover

  • Kixie

  • Five9

  • RingCentral

  • Genesys

  • Entre outros

Conecte seu sistema de telefonia ao Zoho Desk e transforme cada ligação em ticket. Sua equipe de suporte aproveita todos os benefícios da telefonia em nuvem (praticidade, qualidade das chamadas, etc.) com a eficiência do Zoho Desk.

zoho_desk_sistemas_telefonia

Como acessar a integração telefonia e Zoho Desk  

É bem simples. Acesso  a categoria de Telefonia do Marketplace Zoho, pesquise o nome do sistema que possui e siga os passos apresentados.

Lembrando que a integração da telefonia com o Zoho Desk é gratuita e possível com os planos Professional e Enterprise.

__

Se você ainda não utiliza o Zoho Desk, que tal entender na prática como seu time pode ser mais eficiente com o verdadeiro software de atendimento omnichannel do mercado?

Faça um teste grátis agora. Não é necessário inserir nenhum cartão de crédito.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

O código de idioma do comentário.
Ao enviar este formulário, você concorda com o processamento de dados pessoais de acordo com a nossa Política de privacidade.

Publicações relacionadas