Fechar negócios em menos tempo com Zoho CRM

O seu time de vendas está com dificuldade em fechar negócios? Saiba como fazer isso em menos tempo utilizando um software poderoso e completo: o Zoho CRM!

O modo que os consumidores se comportam hoje em dia é muito diferente do que era antigamente. Em suma, eles são mais exigentes do que nunca. Por isso, é de suma importância que você saiba como fechar negócios, desde o atendimento ao cliente até o pós venda. 

Sabemos que fechar um negócio exige um conjunto de estratégias e práticas, além da experiência. Mas com as ferramentas corretas, você não passa por dificuldades. Por isso, confira algumas dicas de como você pode conseguir novos negócios de forma mais rápida.

Como fechar negócios otimizando tempo

Aqui apresentaremos alguns cuidados que devem ser tomados no processo de fechamento de um negócio com sucesso. 

Identifique quem é o tomador de decisão

O primeiro passo para fechar negócios mais rápido é identificar qual é o tomador de decisão dessa relação, ou seja, quem de fato resolve todos os trâmites sobre este negócio. Afinal, caso contrário, você estará gastando todos os seus argumentos de venda com quem não irá realizar essa aquisição.

Nesse sentido, se a sua reunião de venda for com um representante, por exemplo, que é o mais comum, lembre-se de personalizar o seu discurso de venda. Assim, tudo o que for dito será repassado para o tomador de decisão.

Um alerta importante é que você não deve se sentir desestimulado por ter uma reunião com quem não é o tomador de decisão principal. Afinal, essa também é uma oportunidade de fechar um novo negócio!

Crie uma sensação de urgência

O seu cliente precisa ter uma sensação de que a compra é urgente, não pode ficar para outro momento. Essa urgência pode ser de algo que o cliente precisa desesperadamente ou de que a proposta é irrecusável. Este é um incentivo para que você consiga fechar negócios mais rápido, afinal, o consumidor sentirá que a sua proposta é tão boa que tem que ser agora.

Para isso, você precisa tornar a proposta realmente atrativa, que pode ser com algum desconto ou um brinde, por exemplo. Essa prática faz com que o cliente sinta a motivação necessária para concluir o negócio, encurtando o ciclo de vendas da sua empresa.

Supere objeções para fechar negócios

É importante que você supere possíveis objeções, ou seja, dúvidas e questionamentos do seu cliente. Caso você lide com alguma surpresa vinda do cliente, busque uma solução para resolver. Porém, o indicado é que você esboce alguns problemas de forma antecipada, realizando uma análise de riscos, pois isso diminui a resistência dos clientes.

Por isso, se possível reúna toda a sua equipe e mapeiem juntos as principais e mais comuns objeções dos clientes. Isso vai te ajudar a montar um discurso de vendas poderoso, diminuindo o tempo do ciclo de vendas.

Conheça a sua concorrência

Ao falarmos que você deve conhecer a sua concorrência, isso significa que é preciso saber o seu estilo de abordagem. Nesse sentido, você precisa saber de que maneira as empresas concorrentes atraem os clientes – pois eles podem ser os seus, ao invés de deles. Essa é uma prática de preparação.

Desenvolva a habilidade do improviso

A habilidade do improviso não é algo que nasce em nós, e sim um elemento trabalhado com o tempo. E se você está em uma equipe de vendas, é preciso saber como você vai improvisar em alguma reunião para fechar negócios. Afinal, não há como prever tudo que acontecerá nessa reunião, e você deve estar pronto para qualquer situação.

Mas como fazer isso? Experiência! Você e a sua equipe devem encenar algumas situações comuns em uma reunião de vendas, por exemplo. Isso faz com que vocês analisem diferentes perspectivas de clientes e se sintam mais preparados e confiantes diante de um consumidor.

Como um CRM pode ajudar a fechar negócios?

O Customer Relationship Management, ou CRM, refere-se ao gerenciamento do relacionamento que a sua empresa tem com o cliente. Então, ele pode ser entendido como uma estratégia capaz de aproximar a sua marca aos consumidores – e, portanto, fechar negócios com facilidade e agilidade.

Em resumo, a função do CRM é armazenar informações importantes usadas para gerenciar os clientes, como: números de telefone, nomes, endereços de e-mails, ligações e histórico de transações.

Por isso, o ideal é que a sua empresa conte com uma ferramenta nesse sentido. No CRM, você pode incluir todas as informações relativas ao cliente, como histórico de compras e o melhor canal que ele utiliza para se comunicar. Desse modo, esses dados permitem que você aborde da melhor maneira o seu cliente.

Qual o melhor CRM para a minha empresa fechar negócios?

Se você está em busca de uma ferramenta para te ajudar a fechar negócios, conte com o Zoho CRM. OZoho CRM é um software online que tem como intuito ajudar a sua empresa a gerenciar as relações com os seus melhores clientes. 

Por esse motivo, a nossa solução conta com recursos inovadores, como é o caso da automação de marketing, análises, gerenciamento do pipeline de vendas e um assistente de vendas com IA incorporada.

Então, acesse o nosso site e saiba como implementar oZoho CRM no seu negócio. Conheça as nossas soluções e saiba como é possível impulsionar rapidamente as vendas da sua empresa e fechar negócios com facilidade!

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

O código de idioma do comentário.
Ao enviar este formulário, você concorda com o processamento de dados pessoais de acordo com a nossa Política de privacidade.

Publicações relacionadas