Como o CDP pode ajudar sua empresa?

Como o CDP pode ajudar sua empresa? - Zoho

Separamos aqui 7 maneiras de como o CDP pode ajudar em seus negócios. Nos acompanhe nesta leitura e saiba mais!

A crescente necessidade de uma Customer Data Platform (CDP), ou plataforma de dados do cliente, confiável fez com que as empresas optassem por refletir com atenção suas decisões. Hoje, grandes e pequenas empresas estão adotando CDPs como nunca antes.

As empresas estão usando-os em maior medida do que as organizações MM e SMB. Eles ajudam a rastrear eventos importantes, como dados comportamentais, pedidos concluídos, checkout iniciado e adição de produtos. Juntamente com os profissionais de marketing, os usuários conectam o CDP com CRMs, data warehouses e ferramentas de sucesso do cliente para ajudar seus negócios a crescer.

Confira os principais benefícios de um CDP e por que você deve adotá-la para o crescimento organizacional.

7 maneiras de um CDP ajudar sua empresa

Ele captura dados. Ele limpa os dados. Ele unifica os dados para criar uma visão única do cliente. Mas os talentos da plataforma de dados do cliente não param por aí. Desde a construção de fidelidade e confiança até o aumento da receita, os benefícios comerciais de uma plataforma de dados do cliente (CDP) são muitos e variados.

Confira abaixo as principais maneiras pelas quais o CDP pode ajuda sua empresa a criar experiências de cliente excepcionais e impulsionar a personalização em escala.

1. Eliminando silos de dados com CDP

É aqui que o CDP realmente flexiona seu poder. Ao quebrar os silos de dados, o CDP transforma coleções fragmentadas e aleatórias de nomes, endereços de e-mail e histórico de compras em dados valiosos e acionáveis ​​que são atualizados dinamicamente em tempo real.

Os perfis duplicados que afetam a relevância e a análise são removidos, permitindo que a plataforma de dados do cliente crie uma visão de 360 ​​graus do cliente e realize análises, segmentação e decisões precisas de dados para fornecer os tipos de experiências personalizadas que transformam os clientes em defensores da marca.

2. Desbloqueando a personalização com inteligência artificial

Aproveitando dados históricos e em tempo real, os CDP’s com inteligência artificial fornecem aos profissionais de marketing todos os insights necessários para decidir quem, o quê, onde, quando e como o envolvimento personalizado do cliente.

A personalização baseada em IA é uma ferramenta de marketing valiosa por vários motivos. Embora as marcas possam usar a IA para identificar oportunidades de upsell de produtos e serviços para clientes relevantes, elas também podem prever e identificar clientes com pouca probabilidade de conversão. Excluir clientes desinteressados ​​ou inadequados de campanhas para focar em clientes de maior valor economiza tempo, recursos e evita que esses clientes recebam mensagens irrelevantes ou “fora de contato” que contribuem para a rotatividade.

3. Garantir a proteção e privacidade dos dados

Com a ameaça contínua de violações de dados e aplicação de GDPR, construir e manter a confiança do usuário nunca foi tão importante para as marcas. Os CDPs permitem que as marcas cumpram a legislação de privacidade e proteção de dados existente e emergente, centralizando os dados – reunindo fontes de dados, criando perfis de clientes completos e atualizados e disponibilizando esses perfis em tempo real.

Essa abordagem centralizada não apenas mantém você e seus clientes protegidos contra ameaças em potencial, mas também significa que as marcas podem realizar uma auditoria de dados de maneira rápida e fácil se e quando solicitado.

4. Construindo experiências omnicanal do cliente

O CX excepcional exige uma compreensão completa do comportamento online e offline de seus clientes. Uma plataforma de dados do cliente oferece às marcas uma compreensão profunda de seus clientes, ingerindo dados de fontes online e offline e unificando-os para criar uma visão única de cada cliente.

Usando aprendizado de máquina e IA, o CDP segmenta os clientes com base em critérios como dados demográficos, localização geográfica e comportamento e, em seguida, ativará campanhas relevantes por meio de vários canais, incluindo celular, e-mail, web e mídia social. À medida que as preferências de canal de um cliente evoluem ao longo do tempo, a plataforma de dados do cliente pode se adaptar a essas mudanças e reagir de forma intuitiva.

5. Aumentando a eficiência operacional

Integrações perfeitas com pilhas de tecnologia existentes significam que os CDPs reduzem substancialmente os custos de configuração e economizam horas de trabalho de engenharia e dependência de recursos de TI. Ao democratizar os dados do cliente, o CDP permite que os profissionais de marketing se concentrem na criação de campanhas e experiências de nível superior, enquanto as equipes de TI podem se concentrar em rastrear, construir e otimizar novos modelos de ciência de dados.

6. Melhorar o valor da vida útil do cliente

O valor vitalício do cliente (CLV) representa o valor total de um cliente em todo o seu relacionamento com uma marca. Considerando que custa significativamente mais adquirir novos clientes do que reter os existentes, faz sentido para os negócios que as marcas cuidem dos clientes que já converteram, oferecendo experiências envolventes que incentivam a fidelidade.

Usando insights preditivos, um CDP oferece às marcas a capacidade de identificar clientes de alto valor e oferecer as experiências mais relevantes e personalizadas do cliente – o tipo que diferencia sua marca da concorrência e aumenta a retenção, a fidelidade do cliente e, finalmente, o CLV.

7. Gerando receita com CDP

Desde a melhoria da aquisição de clientes até a entrega de experiências omnicanal personalizadas que impulsionam a retenção, o CDP é um dos geradores de receita mais poderosos. Na verdade, de acordo com pesquisas, a personalização pode reduzir os custos de aquisição em até 50%, aumentar as receitas em 5% a 15% e aumentar a eficiência dos gastos com marketing em 10% a 30%.

Zoho CRM é uma plataforma avançada, que pode ser conectada a alguma de CDP, que aumenta a receita, a fidelidade e a retenção removendo silos de dados e consolida dados históricos e em tempo real de todos os canais online e offline para criar uma visão única do cliente.

Zoho CRM permite que você tenha todas as informações em um só lugar. Com o CRM, você terá controle do relacionamento com o seu cliente, com muito mais segurança. Conheça nossas soluções, a Zoho garante resultados para o seu negócio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ao enviar este formulário, você concorda com o processamento de dados pessoais de acordo com a nossa Política de privacidade.

Publicações relacionadas