Quantas ferramentas você precisa para complementar sua rotina de trabalho?

A rotina de trabalhoda sua empresa é corrida e precisa de planejamento? Então, confira algumas ferramentas que podem te ajudar a impulsionar os resultados da equipe!

Sabe-se que uma empresa possui diversos afazeres no seu dia a dia, e que envolvem toda a equipe do negócio. Por isso, a rotina de trabalho deve ser organizada e planejada, mas você sabe como fazer isso?

Se você investe em uma organização manual, saiba que está perdendo tempo, dinheiro e exposto a riscos graves. Afinal, o trabalho manual exige mais a atenção dos seus colaboradores, que podem errar alguma informação. Então, conheça abaixo ferramentas que turbinam a sua rotina de trabalho, alcançando melhores resultados.

Dicas para melhorar a sua rotina de trabalho

Além de investir em ferramentas para turbinar a sua rotina de trabalho, é necessário adotar uma nova mentalidade, ou seja, mudar a sua cultura organizacional. Por isso, confira algumas dicas que podem te ajudar nesse sentido.

Priorize a organização e planejamento

A fim de manter o local de trabalho harmônico e mais fluido, você deve priorizar a organização e o planejamento. Isso evita a perda de tempo em busca de documentos ou materiais que você usa diariamente.

Com uma rotina de trabalho em ordem, a sua equipe trabalhará com tranquilidade a fim de desempenhar melhor as tarefas e encontrar o que precisa. Então, organize todos os documentos utilizados no dia a dia, agendas, planilhas e afins.

É muito comum que as empresas invistam em planilhas do Excel, documentos do Word, mas essas ferramentas estão descentralizadas e podem prejudicar a rotina de trabalho. Focar em uma plataforma integrada de recursos para a sua empresa é muito mais benéfico.

Faça um checklist

Outra dica interessante é que você faça um checklist de todas as atividades que precisam ser executadas no dia a dia. Essa é uma maneira de você ter o controle dessas tarefas, saber o que foi concluído, o que está pendente e quais as prioridades do dia.

Uma rotina de trabalho precisa ser tranquila, e isso envolve a organização de todas as tarefas que devem ser realizadas. Ao contrário do que muitos gestores pensam, essas atividades podem ser desde as mais simples até as mais elaboradas. Com tarefas simples incluídas em um checklist, o funcionário vai entender que ele está produtivo hoje e isso vai motivá-lo a continuar.

Estabeleça uma estratégia

A sua empresa precisa de uma estratégia! Ter noção de como deixar a rotina de trabalho mais fluida e produtiva exige objetivos bem definidos.  Por isso, é de suma importância que você, junto à sua equipe, adote uma estratégia eficaz para alcançar melhores resultados. Isso ajuda a manter o foco de todos os colaboradores.

Principais ferramentas para complementar a sua rotina de trabalho

Agora que você tem acesso a dicas que vão turbinar a sua rotina de trabalho, nada melhor do que investir em ferramentas para te ajudar no dia a dia. Mas você já pensou como será econômico investir em apenas uma plataforma do que mais de uma? Além de ser mais viável financeiramente, essa opção centraliza todos os recursos que a sua empresa precisa.

Então, o Zoho Workplace pode te ajudar!

O Zoho Workplace é uma plataforma online que traz, de maneira unificada, diversas ferramentas que facilitam a gestão do seu negócio, isto é, todos os recursos que você precisa no seu dia a dia. Os apps que reunimos na plataforma automatizam e simplificam os fluxos das suas atividades, promovendo a produtividade e colaboração da equipe.

Qual o objetivo do Zoho Workplace?

O Zoho Workplace tem como objetivo ser a solução de gestão para a rotina de trabalho da sua empresa. Para isso, nós trouxemos, em uma plataforma, todos os recursos que podem turbinar o desempenho da sua equipe no dia a dia. Dessa maneira, os nossos apps promovem a comunicação simultânea, trabalho remoto, integração e promover a colaboração.

Assim, você pode desfrutar dos nossos recursos para impulsionar a atividade dos seus colaboradores, fazendo com que o ambiente de trabalho seja mais fácil e harmônico. Mas quais são essas ferramentas?

  • Zoho Mail: e-mail corporativo seguro para a sua organização, oferecendo hospedagem e serviço criptografado, com privacidade e sem anúncios;
     
  • Zoho WorkDrive: ferramenta de colaboração para o armazenamento, compartilhamento e gerenciamento de arquivos;
     
  • Zoho Connect: software de intranet moderno para promover uma melhor comunicação interna e envolvimento da equipe;
     
  • Zoho Cliq: promove a troca de mensagens instantâneas por meio do chat;
     
  • Zoho Writer: um processador de texto on-line que permite criar e compartilhar documentos on-line;
     
  • Zoho Show: software colaborativo de apresentação para equipes modernas;
     
  • Zoho Sheet: permite que você colete, organize, compartilhe e analise dados de maneira aprofundada com sua equipe por meio de planilhas modernas;
     
  • Zoho Meeting: com o objetivo de realizar reuniões online – impulsionando o trabalho remoto.

E agora que você conhece todos os recursos que o Zoho Workplace, qual deles você acha que ajudaria mais a rotina de trabalho da sua empresa? Todos, né?

A boa notícia é que o Zoho Workplace não exige de você essa escolha, pois reúne todos eles! Aproveite essa oportunidade, confira as nossas soluções e inicie oseu teste gratuito de 15 dias!

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

O código de idioma do comentário.
Ao enviar este formulário, você concorda com o processamento de dados pessoais de acordo com a nossa Política de privacidade.

Publicações relacionadas