Melhorando o engajamento de equipe com Zoho Connect

O Zoho Connect é capaz de melhorar o engajamento de equipeda sua empresa por meio de uma intranet. Conheça mais sobre esse serviço a seguir.

No geral, ao falarmos sobre a intranet estamos nos referindo a uma solução moderna de comunicação interna para empresas capaz de impulsionar uma cultura de trabalho. Além disso, o Zoho Connect tem como objetivo melhorar a experiência dos funcionários.

Dessa maneira, se você pretende oferecer aos colaboradores um hub centralizado voltado para a comunicação desses colegas, promovendo o engajamento de equipe, o Zoho Connect é a melhor opção. Boa leitura!

O que é uma intranet e qual a sua importância no engajamento de equipe?

Inicialmente, é de suma importância trazer um conceito, mesmo que breve, sobre a intranet. Nesse sentido, vemos que a intranet pode ser definida como uma rede de computadores. Contudo, ao contrário do que ocorre na internet – por ter cunho global – a intranet é muito mais restrita.

Na verdade, o intuito da intranet é promover a comunicação interna de um local, que, no nosso caso, estamos falando de uma empresa. Em resumo, a intranet é como uma rede social que só aborda temas relacionados ao âmbito profissional. Logo, ela serve, dentre outras funções, para promover o engajamento de equipe.

As redes sociais abertas são a primeira escolha das empresas para promover a comunicação interna. No entanto, elas incluem muitas distrações e conteúdos que não agregam ao trabalho. Ter uma intranet social empresarial, de fato, é o caminho ideal para reunir benefícios ao local de trabalho.

Principais funções de uma intranet para empresas

Uma intranet para empresas, hoje em dia, pode ser de grande valia, em especial para agregar benefícios aos colaboradores. Em razão disso, é de suma importância priorizar a segurança dos dados internos, contando com um serviço de excelência. Dito isso, vamos explorar a seguir algumas das principais funções de uma intranet para empresas.

Rede social interna para uma empresa

Imagine ter uma rede social interna para a sua empresa? Com o Zoho Connect isso é possível. Desse modo, você tem em mãos uma rede privada, cujo acesso só é permitido pelos colaboradores, a fim de discutir sobre assuntos da empresa. Além disso, essa é uma forma de atualizar, de modo dinâmico, os seus colaboradores sobre alguma novidade.

Tornar os dados privados e seguros para melhor engajamento de equipe

Uma rede social comum, como Instagram, Twitter e Facebook, faz com que os seus dados não sejam tão privados e seguros. Desse modo, há o risco de vazamento de informações e colocam em risco a confiabilidade de uma empresa. No caso da intranet, essa é uma maneira de criar um local privado e seguro para os funcionários.

Acesso remoto

Com a intranet, é possível fazer com que todos possam acessar o sistema de forma remota. Logo, de qualquer lugar do mundo, você poderá ter acesso a esse mundo digital da empresa, mantendo-se atualizado sobre todas as novidades do negócio.

Benefícios ao utilizar uma intranet empresarial

Uma intranet empresarial pode trazer os seguintes benefícios para o seu negócio:

Administrar a empresa de maneira centralizada;
● Controlar o acesso, tanto de usuários como de arquivos;
● Facilitar a pesquisa de determinados arquivos;
● Incentivar a comunicação envolvendo os colaboradores;
● Melhorar o engajamento de equipe;
● Possibilitar a conexão com a internet e demais redes externas;
● Diminuir o uso de papel, além de custos com comunicação interna;
● Ter a certeza de que os seus arquivos estão seguros; e
● Trabalho colaborativo mais simples.

Conheça o Zoho Connect

A priori, é interessante citar algumas das principais características sobre o Zoho Connect. No geral, essa plataforma é destinada ao funcionário, a fim de que ele execute as suas funções diárias com êxito.

Com o Zoho Connect, a sua empresa poderá investir em um local de trabalho benéfico para todos os colaboradores, promovendo a comunicação interna. Desse modo, as principais vantagens são evitar o retrabalho, estimular o trabalho colaborativo e otimizar a execução de tarefas.

Além disso, ao utilizar essa ferramenta você está mostrando ao funcionário o quanto ele é valorizado, criando uma sensação de comunidade na organização. Em suma, o Zoho Connect é a melhor alternativa para quem deseja promover um local de trabalho digital centralizado.

Diante do que foi exposto, conte com a ajuda do Zoho Connect e com as suas integrações. Com essa plataforma, você pode ter um ambiente de trabalho digital personalizado e agregar benefícios para sua empresa.

Acesse o nosso site oficial e conheça outras soluções.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

O código de idioma do comentário.
Ao enviar este formulário, você concorda com o processamento de dados pessoais de acordo com a nossa Política de privacidade.

Publicações relacionadas