Criação de formulários com Zoho Creator

Criação de formulários com Zoho Creator - Zoho

Quer ver algumas dicas para otimizar seus formulários usando zoho creator? Acompanhe, pois é sobre isso que falaremos hoje! Boa leitura!

Sabemos que atrair clientes é um ponto muito importante quando se trata de marketing e as empresas se preocupam e investem muito para conseguir isso, buscando cada vez mais visitantes em suas páginas. Mas às vezes, apesar de uma ótima página de destino, a oferta perfeita e todo o seu trabalho duro para capturar novos leads, sua taxa de conversão ainda é baixa.

Nesse sentido, vale ressaltar o papel dos formulários no seu negócio, muitas vezes esquecido, mas muito importante, principalmente quando falamos de conversões. Os formulários são uma parte crítica do seu site, sem eles seria impossível obter leads qualificados, pois eles são responsáveis ​​por obter os dados do usuário para qualificação, gerando novas oportunidades de negócios.

Zoho Creator: entenda a importância dos formulários na sua empresa

Basicamente, esses formulários são campos onde os usuários preenchem informações com base nos requisitos da empresa. Eles podem ter vários objetivos, mas o principal e mais utilizado é a captação de leads. Nesse caso, existem landing pages bem conhecidas, páginas que buscam obter dados de potenciais consumidores, e o formulário é parte importante disso, atuando como uma conversão. 

Além de atrair clientes é um foco do marketing, como vimos, as taxas de conversão são ainda maiores, ter uma alta taxa de conversão é o sonho de qualquer empresa. Nesse ponto, a tabela mostra o quanto eles são importantes, afinal com as perguntas certas, você conseguirá converter leads em muitas vendas.

Os formulários podem ajudar sua empresa a ganhar vantagem competitiva no mercado porque, além de ser uma ferramenta de conversão, ajuda a entender o comportamento do usuário, o que ele quer e quais são suas expectativas. Isso é fundamental para criar operações mais eficientes e produtos personalizados para seus clientes. Portanto, usar essa ferramenta ajuda a aumentar o número de clientes em potencial e torná-los clientes fiéis.

Qual forma de criar formulários?

Como vimos, os formulários são ferramentas muito importantes para o seu negócio e não devem ser feitos a esmo sem dar a eles a atenção realmente necessária. É necessário traçar estratégias para a criação de cada formulário, buscando otimizá-los para oferecer o melhor aos seus usuários. Formulários bem projetados permitem maior capacidade de resposta, o que leva a mais conversões. Mas não se preocupe, pois pensando nisso, separamos algumas dicas de como fazer, confira:

1.   Coloque seu formulário no lugar certo

É importante colocar o formulário em um local de fácil visualização para os usuários, geralmente no topo da página. Dessa forma, ele irá abrir e encontrá-lo rapidamente. Não podemos esperar que o usuário role a página para responder à pergunta que queremos, portanto, ter o formulário na página garante que o usuário o tenha visto e não se pergunte o que fazer.

2.   Insira estrategicamente no título e no botão

A primeira coisa que um visitante vê no seu formulário é o título e a última é o botão de call to action, então eles devem ser usados ​​estrategicamente. Evite comandos simples como os botões “preencher formulário” e “enviar”, prepare esses textos de acordo com as recomendações do formulário, priorize verbos em imperativos e tenha um bom CTA, pois isso pode afetar muito as conversões dos usuários.

3.   Cuidado com os números de campos

O formulário deve conter um número insuficiente de campos, dependendo de suas necessidades. Formulários muito curtos podem não coletar as informações necessárias, enquanto formulários muito longos podem incomodar os usuários. É necessário encontrar um equilíbrio e definir seus objetivos para definir quais campos são realmente exigidos pela sua estratégia. Uma dica importante é não pedir mais informações do que você precisa.

4.   Coloque sua política de privacidade visível

Com a LGPD em vigor, os usuários estão cada vez mais preocupados com a disponibilidade de dados na Internet e como eles são utilizados. Por isso, além de ter uma política de privacidade, é importante torná-la visível no formulário para ganhar a confiança de seus visitantes, mostrando que sua empresa tem muito cuidado com os dados que coleta. Com a confiança de seus clientes, você certamente aumentará sua taxa de conversão.

5. Utilize o Zoho Creator

Mais recentemente, a plataforma unificada da Zoho inclui uma ferramenta essencial para solucionar seus desafios de negócios: o Zoho Creator.

O Zoho Creator é uma plataforma de desenvolvimento de solução total que ajuda você a se concentrar na funcionalidade, no valor comercial e nos clientes, não no código.

Os principais destaques do Zoho Creator incluem:

● Poderoso construtor de aplicativos

● Análise avançada e BI

● Integração inteligente

● Automação do processo

● inteligência artificial

● Automação Robótica de Processos

Para ficar ainda melhor, agora em 2022, a Zoho irá lançar uma nova atualização e você, cliente, poderá migrar para o Creator 6.

Otimize o seu tempo de desenvolvimento

Implemente sua lógica de negócios agora, enquanto o restante da programação é feito.

Infraestrutura do zero

Crie aplicativos instantaneamente sem se preocupar com servidores. Tudo o que você precisa é de um navegador para acessar o Zoho Creator.

Fácil de desenvolver

Crie facilmente aplicativos ricos em recursos com nosso construtor de abstração de baixo código.

Implantação zero

Seus aplicativos estão ativos e em execução mesmo enquanto você os cria.

Com o Zoho Creator você pode criar formulários de todos os tipos e disponibilizar para seus clientes e colaboradores. Para ter acesso a todas as vantagens é só acessar nossa plataforma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ao enviar este formulário, você concorda com o processamento de dados pessoais de acordo com a nossa Política de privacidade.

Publicações relacionadas