Comunicador interno para empresas, conheça o Cliq

comunicador interno para empresas: conheça o cliq - zoho

A comunicação é um aspecto muito importante dentro de uma organização. Quando equipes e funcionários não se comunicam de forma clara e eficaz, isso abre a porta para erros. Portanto, isso pode ter um impacto significativo no desempenho da empresa.

Nesse sentido, uma forma de promover uma melhor comunicação em um ambiente corporativo é implementar o chat interno para as empresas.

É uma ferramenta que incentiva a troca de ideias e garante que todos estejam na mesma página. Confira algumas das dicas sobre o mais recente comunicador interno para empresas que separamos para você nas próximas linhas.

A importância da comunicação interna

A comunicação sempre foi a base das relações humanas e foi responsável pela transmissão de informações e ideias desde o início – as formas de interação na época eram palavras e gestos, mas foram desaparecendo com o tempo e não alcançando grandes distâncias. As limitações que motivaram o uso da pintura e, posteriormente, da escrita.

Com o passar do tempo, e para adquirir um significado mais amplo, foi necessário aprimorar ainda mais os canais de comunicação, principalmente no ambiente empresarial – é a base de tudo e, portanto, determinante no relacionamento com o mercado.

O problema é que as empresas tendem a se concentrar demais na comunicação com os consumidores e esquecem que os clientes internos também precisam acessar as informações de forma consistente e dinâmica.Uma boa comunicação produz resultados positivos em uma organização.

Para isso, deve ser feito de forma inteligente e criativa, com um fluxo de informações que chame a atenção do funcionário. Dessa forma, a mensagem não passa despercebida.

É importante fazer com que os funcionários se sintam parte dessa comunicação. Deve demonstrar que a empresa respeita e valoriza seus colaboradores, compartilhando ideias, informações e objetivos definidos pela direção. Todo e qualquer comportamento de comunicação em um ambiente corporativo tem impacto nos resultados de negócios. Deve ser visto como parte da estratégia para obter o resultado desejado, não apenas um suporte formal para o envio.

A aplicação de um comunicador interno para empresas, por exemplo, através da política de relacionamento, é extremamente importante para se atingir muitos objetivos importantes como:

● Reivindicações mais equilibradas nos planos de saúde por meio do uso mais racional e consciente;

● Compreender melhor a dinâmica dos interesses e suas funções;

● Conheça as facilidades e benefícios que os funcionários normalmente não conhecem;

● Maior valorização dos programas assistenciais;

● dentro.

Este é um processo onde os corretores podem ajudar muito os clientes.

Em uma organização, é comum que as áreas de marketing e RH estejam na vanguarda do processo de comunicação. No entanto, todos os setores devem participar, pois as informações compartilhadas são de interesse da empresa, não de um setor específico.

Por isso, as empresas devem incentivar contribuições de diversas áreas por meio de seus canais e permanecer abertas e prontas para ouvir seus funcionários. Dessa forma, eles saberão que são importantes, o que definitivamente os motivará a se envolver mais.

No entanto, os canais de comunicação não devem ser utilizados apenas por grandes corporações. Pequenas empresas podem e devem implementar ferramentas simples que ajudem a integrar todas elas. A maior dificuldade é fomentar uma cultura de busca de informações nas pessoas por esses meios, pois nem sempre os funcionários estão dispostos a seguir os murais ou ler os boletins.

Portanto, é necessário despertar uma atitude proativa, enfatizando sua importância e benefícios.

Um ambiente em que prevaleça a comunicação clara e aberta contribui para o desenvolvimento organizacional e estimula as pessoas a participarem ativamente do processo de mudança como protagonistas.

Como o Chat vem sendo um comunicador interno para empresas

O Chat Cliq é um sistema de comunicação seguro para ambientes corporativos que suporta fortemente a melhoria dos processos de comunicação interna.

Possui mensagens instantâneas, incluindo confirmações de leitura, mensagens em grupo, transferências de arquivos, listas de contatos controladas por administradores, acesso remoto, histórico de todas as conversas disponíveis para gerentes, um gráfico do volume de mensagens trocadas e muito mais.

O Chat Cliq foi desenvolvido para empresas de todos os portes como um sistema de comunicação interna para uma empresa com diversos usuários que têm obtido sucesso na comunicação da organização. O Chat foi desenvolvido com base nas necessidades do projeto e nos interesses de outras empresas.

Como principais benefícios da utilização do nosso próprio comunicador interno para empresas, podemos destacar: 

● Melhora a confidencialidade e a integridade e evita o risco de vazamento de informações da empresa, pois o acesso é limitado aos funcionários;

● Evite ferramentas de comunicação pública, como Skype e Facebook, que sejam abertas a outros usuários que não sejam funcionários da empresa;

● Economize recursos como papel e telefonemas;

● Melhore a velocidade de tomada de decisão;

● Aumente a produtividade dos funcionários;

● Suporta os requisitos para a implementação de um Sistema de Gerenciamento de Segurança da Informação (SGSI);

● Ele permite que organizações com unidades fisicamente dispersas integrem suas atividades como se estivessem todas agrupadas em um único espaço.

A comunicação interorganizacional deve ser priorizada, tabus devem ser derrubados e velhos paradigmas serão desprezados para construir novos modelos de comunicação com plena participação e participação. Busque entender como os colaboradores pensam e defina com mais clareza suas responsabilidades e seu papel nas estratégias para atingir as metas.

O gerenciamento eficaz das comunicações pode melhorar o clima organizacional e ajudar a motivar os funcionários a confiar mais na empresa, aprimorando a interação, a voz e a participação na tomada de decisões nos processos internos, além de reduzir custos e aumentar a produtividade.

A comunicação interna é também um meio de resolução de problemas na causa raiz, pois não só na área empresarial, mas em qualquer outra área, a origem do conflito e a sua solução reflectem-se no entendimento entre pessoas e pessoas, os sistemas de comunicação interna facilitam a troca de informações para esse entendimento.

Acesse agora mesmo nossa plataforma e teste gratuitamente a ferramenta Cliq da Zoho!

Publicações relacionadas