As 7 vantagens que o organizador de tarefas gratuito do Zoho Projects tem para você

O Zoho Projects é o software que você precisa para ter todos os benefícios de um organizador de tarefas gratuito, além de recursos para planejar projetos, monitorar resultados e mais.

Tudo dentro de uma interface fácil, básica e intuitiva, a qual todos os colaboradores usarão com facilidade. 

A plataforma de gerenciamento de projetos é baseada em nuvem, o que garante ampla segurança, e permite que você acompanhe suas tarefas de perto de forma eficiente e garantindo a conclusão dos projetos.

Quer obter todos esses benefícios gratuitos? Continue a leitura e descubra como!

Quem precisa de um organizador de tarefas gratuito?

A versão gratuita do Zoho Projects tem interface simples e de fácil aprendizado para os seus colaboradores. Ela funciona muito com eficiência, e foi construída especialmente para pequenas equipes e indivíduos que precisam gerenciar projetos.

Apesar de utilizar tecnologia de ponta, a sua formatação é básica, intuitiva e essencial para quem está começando a usar ferramentas de gerenciamento de projetos ou até mesmo quem gere demandas de menor escala. 

Então, se você está iniciando a sua jornada no uso das ferramentas de gerenciamento, saiba que o Zoho Projects é essencial para:

  • Freelancers e profissionais independentes no geral que desejam acompanhar tarefas e projetos com organização.
  • Pequenas equipes que precisam de uma solução básica para gerenciar projetos, monitorar progressos e colaborar.
  • Pessoas que desejam gerenciar projetos pessoais.
  • Startups e empreendedores que estão no estágio inicial e precisam ter um organizador de tarefas gratuito para alavancar seus projetos.
  • Estudantes que querem organizar tarefas e projetos.

Por que escolher um gerenciador de tarefas grátis?

Mas então, por qual motivo você deve optar por um gerenciador de tarefas gratuito para solucionar os seus problemas? Aqui estão alguns motivos comuns:

1. Custo

Os organizadores de tarefas gratuitos, como o próprio nome já diz, não têm custo associado. É claro, isso é atraente para jovens empreendedores, indivíduos ou equipes com orçamentos limitados que desejam uma solução eficiente e ao mesmo tempo econômica.

2. Acessibilidade

Essas ferramentas são amplamente acessíveis, muitas estão disponíveis online ou como aplicativos, e até funcionam para dispositivos móveis. Ou seja, você pode acessá-los a partir de smartphones, tablets ou computadores, basta ter acesso à Internet.

3. Funcionalidade básica suficiente

Os recursos básicos oferecidos por essas plataformas são suficientes para gerenciar tarefas e projetos diários, criando listas de tarefas, definindo prazos, adicionando lembretes e monitorando o progresso das tarefas.

4. Simplicidade

Muitos organizadores de tarefas gratuitos são projetados com uma interface fácil, básica, intuitiva e de aprendizado rápido. Assim, são mais acessíveis mesmo para aqueles que não estão familiarizados com ferramentas de gerenciamento de projetos. Assim, elas podem começar a organizar as tarefas rapidamente.

5. Experimentação

Optar por um organizador de tarefas gratuito é uma oportunidade para experimentar diferentes opções antes de usar a versão paga do produto. Assim, você pode avaliar diferentes ferramentas, identificar os recursos que faltam para suas necessidades e tomar uma decisão precisa.

7 vantagens do organizador de tarefas gratuito do Zoho Projects

Use o organizador de tarefas do Zoho Projects em toda a sua eficiência e facilidade. Entenda cada uma das vantagens dessa ferramenta:

1.  Status personalizado das tarefas

Os fluxos de trabalho personalizados comunicam melhor as necessidades da empresa aos colaboradores e definem o status de progressão.

Personalize, edite, crie e defina dependências entre tarefas relacionadas para garantir que o time esteja sempre dentro do cronograma.

2. Gestão de tarefas simples ou complexas

Conte com o organizador de tarefas gratuito da Zoho Projects para gerenciar tarefas simples e complexas. Para a devida organização, divida em etapas, listas de tarefas, tarefas e subtarefas. 

Visualize os seus planos e monitore o progresso. Você pode estipular as datas de início e de término desses fluxos e designar uma pessoa responsável por cada conclusão.

3. Visualização de tarefas usando gráfico de Gantt e Kanban

Visualize os seus planos, monitore o progresso deles de forma eficiente e conte com gráficos de Gantt e painéis Kanban.

Planeje seus projetos e faça o acompanhamento com os gráficos de Gantt, configure dependências, identifique tarefas críticas e crie linhas de base com intervalos regulares para o monitoramento.

O gráfico de Gantt também vai te ajudar a atuar com eficiência, verificando o status do seu projeto em tempo real, basta arrastar e soltar tarefas em uma interface simples.

Já o painel Kanban vai te ajudar a organizar as suas tarefas como cartões em colunas. Essas colunas são baseadas em critérios de tarefas diversas, como porcentagem de conclusão ou prioridades. Basta arrastar e soltar as tarefas entre colunas para atualizar o status do projeto.

4. Atualização constante dos projetos

Com o organizador de tarefas gratuito do Zoho Projects, fica mais fácil se manter atualizado das novidades do seu projeto. Será como navegar na sua rede social favorita, pois tudo estará em um feed

Você pode adicionar tarefas, carregar imagens, registrar ocorrências, publicar uma mensagem de status e debater sobre os comentários. 

5. Módulo de calendário para criações diversas

Já que o calendário é essencial para um bom organizador de tarefas gratuito, dado que, sem observação dele, você pode perder prazos, o Zoho Projects oferece um calendário online compartilhado no projeto. 

6. Relatórios de tarefas e problemas

Para tomar decisões precisas nos seus projetos, é essencial contar com dados vindos de relatórios completos. Você terá um painel com diversas funcionalidades como o progresso do projeto, o orçamento, o desempenho, as tarefas atrasadas e mais.

7. Gestão do projeto por aplicativo

Onde você estiver, o seu organizador de tarefas gratuito vai te acompanhar.

Pode ser na rua, em uma viagem a trabalho, em ambiente acadêmico… O aplicativo de gestão permite levar seus projetos com você, funcionando em iOS e Android. Assim, todos podem ter sempre a sua mesa de trabalho.

Conclusão

O Zoho Projects é o software que vai te entregar tudo isso e muito mais! 

Além de oferecer todos os benefícios do seu recurso de organizador de tarefas gratuito, o Zoho Projects possui funcionalidades avançadas para gerenciamento e planejamento de projetos, monitoramento da eficiência e colaboração da equipe.

Configure status de tarefas, informe as pessoas certas sobre as demandas e automatize a atualização de campos de tarefas e alertas de e-mail.

Aproveite as funcionalidades de automação, integração, monitoramento de tempo, acompanhamento de problemas no fluxo, registro de bugs com alertas para os responsáveis, geração de gráficos, relatórios e muito mais.

O Zoho Projects vai além de um organizador de tarefas. Confira a avaliação sem pagar nada!

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

O código de idioma do comentário.
Ao enviar este formulário, você concorda com o processamento de dados pessoais de acordo com a nossa Política de privacidade.

Publicações relacionadas