O que fazer com leads antigos?

Você está lutando para trabalhar com os leads antigos? Neste artigo vamos te mostrar o que fazer. Boa leitura!

Sabemos como pode ser difícil recuperar seus leads antigos. Eles estão fora do circuito há um tempo e não sabem mais o que você oferece. Mas criamos este artigo com 4 benefícios que o ajudará a engajá-los novamente!

Isso vai facilitar muito a sua vida. Você não terá que se preocupar em tentar táticas diferentes ou enviar e-mails com linhas de assunto como “Ei!” ou "E aí?" Essas são todas as coisas que as pessoas ignoram de qualquer maneira, mas nossas 4 etapas mostrarão como fazer isso corretamente. E se eles ainda não responderem depois de seguir essas etapas, talvez seja hora de eles irem…

Quando você reengaja leads antigos, isso pode trazer muitas vantagens para suas vendas. Aproveite os benefícios se você conseguir despertar o interesse de seus leads antigos novamente!

4 benefícios de reengajar leads antigos

Reabasteça seu pipeline de vendas

A menos que você esteja usando técnicas de coleta de leads direcionadas por um tempo, há uma boa chance de você ter milhares de leads antigos que foram praticamente esquecidos.

Como um campo que cresceu e cheio de pedras, pode parecer que nada vai crescer. Eles são as centenas e centenas de pessoas que não responderam, mandaram você ir embora, ou até mesmo seguiram um caminho decente pelo processo antes de desistir.

A maioria dos vendedores só quer esquecer esses contatos perdidos e passar para um campo diferente pronto para semear. Isso seria um erro!

Atingir sua cota é difícil sem várias maneiras de encontrar negócios. Um desses truques que ajudam é reengajar leads antigos. Então, pegue uma xícara de café (ou qualquer bebida na verdade) junto com aquelas lentes de contato que você nunca pensou que veria novamente.

Isso não é maneira de construir seu negócio ou fazer suas metas de receita. Se você leu algum de nossos posts, saberá que adoramos ver quem estaremos lançando antes de entrar em contato.

Limitar as perspectivas àqueles que se tornaram nossos compradores ideais e aqueles que se encaixam em alguns indicadores com base no setor, tamanho do funcionário, funções (decisores), etc.

Isso dá trabalho, mas é muito melhor do que enviar e-mails impessoais de reengajamento b2b para mil contatos dos quais você não sabe nada. É o trabalho que você coloca em sua lista que faz com que até mesmo aqueles que foram aprovados (ou não responderam) valem a pena entrar em contato... novamente.

Você perdeu muito tempo com aquela rosa, e é hora de vê-la se abrir. Mas não estamos pedindo que você apenas entre em contato com leads antigos em vão, mas com total conhecimento de que você obterá vendas. O suficiente para torná-lo algo que você deseja adicionar aos seus procedimentos padrão.

Economize seu orçamento

Se você está pagando por novos leads, gerar receita de pessoas em seu banco de dados pode economizar seu dinheiro. Por outro lado, quando você reativa leads antigos, trata-se de mais do que apenas economizar dinheiro.

Se você conseguir reengajar leads antigos, o cliente comprará de você mais rápido do que os novos. Isso significa que você não apenas está economizando fundos em custos de marketing , mas também economizando tempo que poderia ser gasto para encontrar novos clientes potenciais reativando um lead antigo.

Aumente suas vendas

Quando você consegue reengajar leads antigos, não só será mais fácil para você, mas reativá-los é uma ótima maneira de fidelizar o cliente.

Clientes fiéis são seus melhores clientes; reativar um antigo significa que eles provavelmente gostaram do que você ofereceu a eles antes, então reengajar pode ser uma maneira de reavivar o apoio deles.

Melhore a precisão do seu banco de dados

Se os leads antigosque você está ocupando em seu banco de dados são antigos e desatualizados, eles podem ser devolvidos e levar os principais servidores de e-mail a ver seus e-mails como spam.

Descobrir que esses endereços não são mais leads mortos válidos e removê-los ajudará a reduzir o número de e-mails devolvidos e melhorar a precisão de sua coleta de dados.

Ficar de olho no banco de dados que você tem e usá-lo para reengajar leads antigos é uma maneira de organizar, livrar-se de endereços antigos e abrir espaço para novos. 

Isso lhe dará mais espaço e facilitará a classificação dos contatos quando eles se tornarem relevantes novamente.

Evite a maneira errada de reengajar leads antigos

Uma das piores coisas que podem acontecer (como resultado deste post) é você não levar essas pistas a sério. No entanto, existem maneiras erradas de reengajar leads antigos.

Não há problema em seguir em frente com ceticismo fazendo um teste de algumas centenas de leads, mas não faça isso se você não for colocar o mesmo cuidado (ou mais) nesses leads na segunda volta como você fez a primeira vez que você se aproximou deles.

Para ajudar, daremos alguns dos erros mais comuns a serem evitados se você quiser reengajar leads antigos.

Ser muito casual

Todo mundo tem uma estratégia ao chegar aos leads. Talvez você entre em contato primeiro no LinkedIn. Ou envie um e-mail frio. Talvez até (raramente) pegue o telefone e vá com armas em punho. Não faça algo bobo como comentar em uma de suas postagens sociais pedindo uma conexão.

Tomando o passado como garantido

Só porque eles podem ter falado com você antes, não significa que você pode tratar seu reencontro menos profissionalmente. Uma conversa inteira é arruinada com um “eu te disse isso seis meses atrás”. Na verdade, trazer à tona sua conversa anterior pode fazer com que eles se lembrem por que gostaram do seu produto.

Esperando muito para chegar ao ponto

Sim, há uma fase de introdução para isso, mas não é uma coisa de longo prazo. Você não precisa curtir todas as postagens por mais um mês antes de começar a falar. Chame a atenção deles – diga a eles por que você chamou a atenção deles – peça a eles a venda.

Como reengajar leads antigos em 4 etapas

  1. Pesquise antes de começar: Antes de abrir o CRM e começar a enviar os mesmos e-mails frios, você deve se preparar.

  2. Comece com um “sentido”: Assim como você não quer fazer um discurso duro em seus e-mails de “sentimos sua falta” na primeira vez, você não quer apenas deixar escapar que está tentando cuidar de negócios inacabados desta vez. Apenas deixando escapar algo como: “Eu queria saber se você estava pronto para pensar em mudar?”.

  3. Discuta o que mudou com eles: Já faz pelo menos seis meses desde que você trocou e-mails (ou ligações). A mudança é garantida e constante na vida e as pessoas adoram falar de si (principalmente).

  4. Discuta o que mudou com você (bem, o produto): O lado oposto da moeda de troca é você (na verdade, o que você vende). Se o seu lead parece estar aberto à conversa, respire e comece a falar um pouco sobre você.

Conclusão

A questão é: convencemos você a reengajar seus leads antigos? Viva se a resposta for sim! Vá em frente, envie suas campanhas de e-mail de recuperação e deixe sua empresa aproveitar os benefícios à medida que você se reconecta com eles novamente.

Para te ajudar nesse processo, utilize a ferramenta completa para o seu negócio. O Zoho Bigin é ideal para se reconectar com seus leads antigos. Acesse e confira!

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

O código de idioma do comentário.
Ao enviar este formulário, você concorda com o processamento de dados pessoais de acordo com a nossa Política de privacidade.

Publicações relacionadas