Filtragem de leads de maneira eficiente

Ser capaz de fazer a filtragem de leads é fundamental se você deseja que seu negócio de geração de leads sobreviva e prospere.

Empresas e indivíduos que trabalham na geração de leads estão inegavelmente em um negócio competitivo. Com tantos anunciantes e afiliados trabalhando para segmentar públicos em uma variedade de plataformas e dispositivos, pode parecer desafiador gerar os leads de alta qualidade necessários para manter seu negócio bem-sucedido.

Um sistema de filtragem de leads sofisticado como parte do software de gerenciamento de leads pode ser especialmente útil para profissionais de geração de leads.

Aqui estão algumas razões pelas quais a filtragem de leads é tão importante:

1. Otimização da compra de leads e monetização do tráfego de declínio

Se você é alguém que gera e compra leads, os filtros podem ser especialmente úteis porque permitem controlar como você gerencia seus leads de entrada. Se você tiver certas restrições geográficas, poderá usar filtros para garantir que está recebendo apenas leads desses estados.

Os filtros para aqueles em serviços financeiros podem ser definidos para restringir campos como idade, pontuação de crédito, tipo de conta bancária e muito mais.

Além disso, a filtragem de leads pode oferecer oportunidades para você saber rapidamente quais leads recusados ​​você poderá distribuir para terceiros, abrindo um fluxo extra de receita.

2. A filtragem de leads tornará seu negócio mais eficiente

Com as restrições rígidas de tempo e recursos inerentes à geração de leads, qualquer prática que reduza o desperdício de energia pode ter um impacto desproporcional. Por exemplo, você pode evitar gastar tempo com leads inutilizáveis ​​com a criação de “Listas de não apresentar”.

Você pode criar suas próprias “Listas de não apresentar” concentrando-se em critérios detalhados que podem não fazer parte das opções de filtragem de leads existentes, como determinados códigos postais para geração de leads. O uso desses métodos ajudará você a se concentrar apenas nos leads mais relevantes para o seu negócio.

3. Ajuda de filtros personalizados com segmentação especificada

Ao trabalhar com o software de gerenciamento de leads certo , você pode até criar filtros personalizados que funcionam para qualquer vertical em que você trabalha.

Esses filtros não apenas permitirão que sua empresa se torne mais eficiente, mas também ajudarão você a obter uma granularidade real com os dados que você puxa dos leads que você gera.

Ao obter informações críticas sobre seus leads recebidos, você pode entender melhor esses dados com a análise de leads do seu software de gerenciamento de leads.

O Analytics fornecerá informações sobre os detalhes dos leads que estão respondendo às suas campanhas. Depois de extrair relatórios de sua plataforma de análise, você pode usar essas informações para criar campanhas ainda mais hiper direcionadas que permitirão obter mais leads para seus esforços. Tudo isso ajuda você a otimizar seu funil de geração de leads e aumentar seu ROI de marketing

Saiba como qualificar a filtragem de leads

1. Analise os aspectos mais importantes da qualificação de Leads

Conhecer o perfil da empresa e a intenção de compra dos potenciais clientes são aspectos que devem ser considerados no início do processo. Dessa forma, contatos mais interessantes podem ser selecionados, melhorando assim o desempenho da equipe de vendas.

No caso de vendas B2B, a avaliação de potenciais clientes com potencial de cliente ideal deve levar em consideração: posição do comprador, área de atuação, segmento de mercado e porte da empresa.

No entanto, cada empresa possui características diferentes e pode criar seus próprios critérios de análise. Um exemplo mais fácil seria investigar o histórico de seus melhores clientes e analisar o que eles têm em comum.

Para analisar a verdadeira intenção de compra do lead em questão, vale observar seu comportamento, não importa em que estágio de sua jornada ele se encontre por meio do conteúdo acessado. Ou seja, se você ainda está na fase de aprendizado, ou se já começou a avaliar a probabilidade de uma compra.

Por exemplo, um Lead que solicita uma demonstração de uso de ferramenta já está numa etapa mais avançada do que outro que somente baixou um material para iniciantes.

2. Utilize um sistema de Lead Scoring

A pontuação de leads é uma maneira muito eficaz de avaliar clientes em potencial. A tecnologia consiste em um sistema de pontuação que identifica os contatos que estão mais prontos para concluir uma compra, combinando perfis e interesses previamente analisados.

Usando sua própria ferramenta, o Lead Scoring pode ser usado para avaliar em relação a determinados critérios. Como resultado, mais pontos podem ser dados aos contatos que estão mais dispostos a aceitar métodos de vendas.

3. Não se esqueça dos leads que não passaram pela filtragem de leads

A nutrição de leads é fundamental para vasculhar leads que ainda não estão maduros o suficiente para fazer uma compra. Mesmo que liderar não fosse prioridade na época, ele pode estar mais bem preparado no futuro. Em outras palavras, nunca desperdice um lead.

Na triagem de leads, muitas pessoas se perguntam: não seria mais assertivo adicionar vendedores para lidar com todos os leads? No entanto, investir em mais vendedores pode ser o passo errado, afinal, fazer de tudo para aumentar as vendas pode prejudicar o desempenho da sua equipe de vendas.

Por esse motivo, nutrir leads é fundamental agora. Além disso, esta campanha foi projetada para obter ótimos leads que não estão prontos para comprar um fluxo de e-mail automatizado.

Dessa forma, eles continuarão recebendo conteúdo interessante regularmente e os prepararão gradualmente para a intenção de comprar seu produto/serviço.

Entenda quais são os erros mais comuns na filtragem de leads

Cometer erros faz parte de qualquer processo dentro de uma empresa, mas quando você sabe como evitá-los, pode evitar perder tempo e dinheiro. Conheça os erros mais comuns nas qualificações de liderança e como evitá-los:

  • Fazer a qualificação na filtragem de leads de forma desordenada e sem uma metodologia

Para qualificar um prospect com confiança, é importante ter uma metodologia e um processo claros com base nos dados e resultados da empresa. Às vezes, essa abordagem deve ser analisada para que ajustes possam ser feitos, se necessário.

Sem essa consistência, podem ocorrer erros na qualificação, o que pode perder bons leads ou passar leads despreparados para a equipe de vendas.

  • Os times de vendas e marketing trabalhando de forma separada

Muitas empresas não levam isso a sério, mas a sinergia entre vendas e marketing é fundamental para fazer as qualificações corretas de vendas. Quando não há integração e comunicação entre os dois domínios, algumas atividades podem ser retrabalhadas, fazendo com que todos percam um tempo valioso.

Além disso, o processo de melhoria se torna mais complicado quando você não sabe quem é responsável pelo quê.

O segredo para melhorar os resultados e a produtividade de ambas as equipes é ter clareza sobre as tarefas de cada área, principalmente quem deve fazer as qualificações de liderança.

Muitas vezes, essa tarefa é função do marketing, pois possibilita o acesso ao histórico e informações do prospect e faz a melhor seleção de contatos. Se as qualificações realizadas estão dando bons resultados, cabe à equipe de vendas dar feedback sobre os leads enviados ao departamento de marketing.

Este artigo foi útil? Continue nos acompanhando para ter acesso a mais conteúdos como este. Aproveite para testar a ferramenta Zoho Bigin gratuitamente! Com a Zoho você consegue fazer a filtragem de leads de maneira eficiente.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

O código de idioma do comentário.
Ao enviar este formulário, você concorda com o processamento de dados pessoais de acordo com a nossa Política de privacidade.

Publicações relacionadas