5 dicas ótimas que ajudarão você a atrair leads de qualidade

Aqui estão 5 dicas para maximizar suas oportunidades para conseguir atrair leadsem seu próximo evento de reunião de negócios.

Perspectivas e negócios fechados são a alma de qualquer negócio.

Os eventos são a melhor maneira de colocar seus produtos e serviços na frente de leads em potencial. Portanto, se as campanhas não fazem parte da sua estratégia de geração de leads, você está perdendo oportunidades de aumentar as vendas e expandir seus negócios.

No entanto, para obter leads de alta qualidade de um único evento, você precisará de uma ótima estratégia de evento para incentivar seus clientes-alvo a participar do seu evento.

Como funciona o processo para atrair leads

Se você é novo no processo de atrair leads, é um conceito fácil de aprender.

A geração de leads é um termo abrangente para estratégias que você pode usar para gerar novos leads para o seu negócio. Podemos dividir o processo de geração de leads em duas partes.

Primeiro, você precisa direcionar o tráfego para seu site ou plataforma de mídia social. Há muitas maneiras de fazer isso, desde pagar pelo Google Ads ou promover suas hashtags nas redes sociais.

Em seguida, você deseja convencer esses visitantes a compartilhar alguns detalhes de contato com você, como endereços de e-mail, números de telefone etc. Depois que eles compartilharem seus detalhes de contato com sua equipe de marketing, você poderá entrar em contato com eles e, com sorte, transformá-los em clientes pagantes até o final do funil de vendas.

Isso significa que você quer o maior número possível de clientes em potencial? Bem, claro, mas apenas dentro da razão.

Pense desta forma: talvez você pague por 1.000 leads aleatórios, mas apenas dois deles se convertem em clientes pagantes. Por outro lado, você pode se concentrar em executar uma campanha de marketing de alta qualidade que gere 20 leads, 8 dos quais se tornam clientes pagantes.

É por isso que recomendo que você se concentre na geração orgânica de leads, em vez de gastar valiosos fundos de marketing em táticas ineficazes, como pagar por leads. Com isso em mente, deixe-me mostrar como obter mais leads de qualidade em vez de prospects que levam, bem, a lugar nenhum.

Dicas para atrair leads

1. Os participantes certos

Primeiro, se você alcançar e convidar o público errado, não conseguirá atrair leads de alta qualidade. Você precisa primeiro determinar quem deve participar do seu evento e alcançar o público certo que pode se tornar seus clientes.

Construa a persona do público-alvo ideal. Ter uma boa compreensão do público certo também pode ajudar a promover seu evento de forma eficaz. Mas, mais importante, deve ajudar a definir a proposta de valor da sua campanha.

2. Conteúdo relevante e valioso

Uma boa estratégia de promoção direcionada à persona do seu público ideal certamente falhará se o conteúdo do seu evento não despertar o interesse deles. Então, quando você tiver uma ideia geral de quem são os participantes do seu evento, poderá personalizar seu conteúdo de acordo.

Confira as empresas, setores, qualificações e funções dos presentes para garantir que nosso conteúdo seja valioso e relevante para eles. Claro, você não quer atrair uma sala cheia de gerentes e CEOs e depois perder tempo ensinando-lhes táticas. Pense no motivo pelo qual seu público quer participar do evento e traduza isso em sua mensagem.

Você quer que seu público apresente conselhos práticos que os façam sentir que você agrega valor à vida profissional deles. Fazer isso deve facilitar a venda de seus discos a longo prazo.

3. Simplificando o registro de eventos para atrair leads

Ao criar um processo de registro, há duas coisas a serem consideradas:

Primeiro, a experiência ao se inscrever deve ser fácil. Páginas não criadas para dispositivos móveis ou longos tempos de carregamento de página podem fazer com que você perca leads qualificados.

Em segundo lugar, é importante usar seu processo de registro para coletar os dados corretos. Este é um equilíbrio crucial, pois cada passo que você dá para se inscrever pode resultar em uma redução de 10% no volume de negociação.

4. Oferecendo brindes

Não há ninguém neste mundo que não goste de coisas grátis. Portanto, dar algo gratuito, mas relevante, é sempre uma boa ideia para atrair leads. Você não precisa investir um orçamento enorme para distribuir coisas grátis. Pequenas coisas como bancos de energia ou canetas de grife servem.

Além disso, você pode oferecer cupons de desconto para seus próprios serviços ou produtos. Seus participantes certamente voltarão para casa com um sorriso satisfeito e talvez até espalhar sua generosidade.

Além disso, não importa se você não hospeda o evento. Mesmo que você seja apenas um estande para as atividades de outras pessoas, as pessoas definitivamente pararão quando souberem que você está distribuindo coisas grátis. Quando eles chegam, o resto depende de como você interage com eles e recebe o cartão de visita.

5. Planejamento de Estratégias de Acompanhamento

Um bom plano pós-evento ajuda a desenvolver seus leads de evento. Portanto, mantenha-se em sincronia com sua equipe de vendas para garantir que eles entendam o valor potencial de seus participantes.

Lembre-se, o acompanhamento imediato é fundamental para obter um ROI bem-sucedido de sua campanha. Para isso, seu processo de cadastro precisa estar integrado aos seus dados de CRM. Com informações em tempo real sobre quem está participando de seus eventos, sua equipe de vendas pode encontrar qualquer lead qualificado sem demora.

Como atrair leads para o seu negócio: Conclusão

A geração de leads é inerentemente uma parte importante do crescimento dos negócios de curto e longo prazo. Dito isso, você ainda quer se concentrar mais na qualidade de seus leads do que na quantidade. Afinal, o principal objetivo dos leads é encontrar novos clientes e expandir sua marca, então você quer colocar sua energia nos clientes em potencial mais promissores.

Para ser claro, porém, você não precisa limitar seus esforços às cinco opções que descrevi acima. Existem muitas estratégias para encontrar e nutrir leads de negócios, e a estratégia que funciona para o seu negócio depende do seu público-alvo e das metas de negócios. Se você precisar de uma ajudinha com sua estratégia de geração de leads, confira meus serviços de consultoria.

Gostou deste artigo? Continue nos acompanhando para ter acesso a mais conteúdos como este. Aproveite para acessar nossa plataforma Zoho Bigin, a ferramenta que vai te ajudar no processo de atração de leads!

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

O código de idioma do comentário.
Ao enviar este formulário, você concorda com o processamento de dados pessoais de acordo com a nossa Política de privacidade.

Publicações relacionadas