Zoho Connect: faça integrações de projetos e mais

Zoho connect: Pois, um dos principais desafios enfrentados pelas empresas é a comunicação interna. Nesse cenário, surge o conceito de intranet social ou online. Entenda melhor sobre essa ferramenta e como o Zoho Connect pode te ajudar.

O que é uma intranet online ou empresarial?

A priori, é interessante destacar que a intranet se refere a uma rede de dados muito parecida com a própria internet, porém, a sua utilização está limitada a uma companhia. Logo, apenas dispositivos previamente autorizados podem fazer essa conexão. Dessa maneira, com esse recurso, é possível ter uma comunicação envolvendo o setor de vendas, marketing, recursos humanos e estoque. Em resumo, todos os integrantes de uma empresa podem se comunicar entre si, tornando as suas funções conhecidas por todos. O primeiro resultado após a implementação desse recurso é ter uma melhor comunicação interna, auxiliando na execução dos serviços. A fim de evitar qualquer tipo de invasão, é usado um firewall específico, com softwares próprios para filtrar o acesso à essa intranet. Inclusive, é interessante ressaltar que as empresas estão utilizando, cada vez mais, essa ferramenta, devido aos seus benefícios agregados. Por meio dele, o funcionário poderá ter acesso a um mural de recados, agenda da empresa, e-mail e página da web – claro que o uso será sempre voltado para assuntos corporativos.

A importância de contar com uma intranet

A importância de ter um recurso como a intranet é investir em uma melhor comunicação interna, afinal, essa é a chave para ter eficiência nos serviços prestados e desenvolvimento adequado dos processos internos. Ademais, a intranet empresarial é fundamental para compartilhar informações e dados na companhia. Todos os dados estarão, desse modo, centralizados, o que organiza processos e ajuda na implantação de padrões.

Principais benefícios da intranet empresarial

Ao implementar a intranet em uma empresa, é possível perceber diversos benefícios, tais como:
  • Redução de custos ao criar notificações e comunicações (economizando papel, energia elétrica e tinta com impressões desnecessárias;
  • Agregar eficiência pois os dados poderão ser acessados de maneira remota através dos dispositivos móveis;
  • É possível publicar diversos tipos de mídias, que podem incluir vídeo e som, por exemplo, facilitando na comunicação do dia a dia; e
  • Disponibilidade das informações, pois terão um fácil acesso por parte dos funcionários, sem a exigência de autorização.
Existem diversos outros benefícios agregados em uma implementação de intranet empresarial. Na prática, esse é um recurso muito vantajoso para toda a equipe.

Conte com o Zoho Connect

O Zoho Connect é a solução ideal de intranet para a sua empresa impulsionar a cultura de trabalho, bem como a experiência dos colaboradores. Com essa plataforma, é possível ter uma cultura de abertura e engajamento, com o fornecimento de um hub centralizado. Essa é uma opção de fornecer ao seu funcionário um app para que ele possa receber as informações relativas ao trabalho. Através dessa solução, é possível o compartilhamento de newsletter, atualizações e demais informações que o funcionário precisa com uma certa urgência. Em resumo, podemos entender o Zoho Connect como uma solução que traz um espaço digital para os funcionários. Nesse espaço, a equipe pode se sentir engajada com informações importantes e valorizar a contribuição de cada colaborador.

Tenha um local de trabalho digital para a sua empresa

O Zoho Connectproporciona um local de trabalho digital para a companhia com os seguintes recursos:
  1. Base de dados de conhecimento: assim, é possível inserir metas, guias e políticas da empresa, por exemplo, e todo funcionário terá acesso;
  2. Town halls: prezando pela transparência, a sua empresa agora irá colocar em prática sessões de town hall online;
  3. Pesquisa de funcionários: com respostas, pesquisas e ritmo de cada equipe, além de inserir o feedback necessário para cada colaborador;
  4. Feeds: cada funcionário terá o seu próprio feed, com o que deseja ou não seguir; e
  5. Espaços colaborativos: permitindo uma comunicação livre e produtiva sobre o ambiente de trabalho.

A sua empresa precisa de um ambiente digital

A sua empresa precisa de um ambiente digital por diversos fatores, e um deles é a comunicação empresarial. Através desse espaço, os funcionários poderão ter uma comunicação multidirecional. Ao mesmo tempo, toda a equipe se sente encorajada a compartilhar feedbacks e ideias relevantes. Além disso, esse espaço virtual melhora a experiência dos colaboradores de forma a promover uma cultura saudável na organização. Com isso, a equipe se sente motivada a trabalhar da melhor maneira possível e trazer resultados positivos à empresa. O Zoho Connect também permite que as interações do dia a dia no ambiente de trabalho ocorram de forma remota. Ou seja, toda a companhia estará reunida em um só espaço digital, exercendo as suas atividades de forma comum ao trabalho presencial. Por fim, a sua empresa precisa do Zoho Connect por ser uma solução de intranet, reunindo o espaço de trabalho digital, com fácil acesso às informações e compartilhar ideias de forma simples. Por isso, saiba como a sua empresa pode ter um espaço de trabalho digital clicando aqui.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

O código de idioma do comentário.
Ao enviar este formulário, você concorda com o processamento de dados pessoais de acordo com a nossa Política de privacidade.

Publicações relacionadas