Por que usar Cliq ao invés de outros chats corporativos?

Cliq: veja o quanto é vantajoso para assuntos corporativos, que outros chats. Nos acompanhe nesta leitura. Em uma empresa, é preciso investir em alguns fatores a fim de obter êxito nos resultados e no desempenho. Um desses recursos é o chat corporativo. Na internet, você pode encontrar os mais variados serviços de chat corporativo, porém, saiba por que o Cliqé a melhor opção entre todas. A priori, é de suma importância ressaltar que o chat corporativo se trata de uma ferramenta primordial para a comunicação interna de uma empresa. Logo, esse chat contribui para um melhor fluxo de trabalho em uma companhia. Confira a seguir as vantagens de usar o Cliqao invés de outros chats para falar de assuntos corporativos.

O que é um chat corporativo?

Como foi dito acima, podemos entender o chat corporativo como uma ferramenta usada por empresas. Esse método digital promete melhorar a comunicação interna da sua equipe, sem desfocar com conversas paralelas ou que fujam do âmbito do trabalho. Dessa maneira, a comunicação centralizada é um dos principais desafios que as empresas enfrentam com frequência. Então, se você tem a oportunidade de melhorar esse quesito, invista. Priorize sempre um software de qualidade, como o Zoho Cliq.

Principais vantagens ao investir em um chat corporativo

O uso de um chat corporativo na sua empresa pode render diversas vantagens, e trouxemos alguns exemplos de benefícios que justificam esse investimento para a sua empresa:
    1. Centralizar os atendimentos: com o chat, a comunicação externa e interna pode ser centralizada, otimizando os processos e o trabalho no geral;
  • Tornar a rotina de trabalho mais dinâmica; 
  • Investir em soluções tecnológicas; 
  • Modernizar os processos internos da empresa; 
  1. Agilidade na tomada de decisões: ao investir no chat corporativo, as decisões podem ser tomadas com mais agilidade; e
  2. Diminuir a falha na comunicação: para otimizar a comunicação da sua equipe, você deve diminuir a má compreensão e ruídos nesse diálogo.

A diferença entre o chat corporativo e o e-mail

Quando falamos sobre comunicação interna em uma empresa, o mais comum é que os colaboradores falem através de e-mail. De um lado, temos o e-mail, que é a forma de comunicação mais utilizada nos últimos tempos. Porém, essa modalidade traz alguns empecilhos no dia a dia. Isso porque o e-mail caiu em desuso, após o surgimento de outras ferramentas digitais, como o próprio chat corporativo. No geral, as respostas do e-mail demoram um pouco, o que torna o trabalho cansativo e desgastante. Nesse cenário, o chat corporativo surge como uma solução inovadora e focada no ambiente empresarial. Nesse caso, o chat torna as decisões mais assertivas, ágeis e organizadas. Com um bom chat, como o Zoho Cliq, a sua empresa pode alcançar ótimos resultados.

É necessário abandonar o e-mail?

Não é necessário que você abandone o e-mail. Ele pode atuar em conjunto com o chat corporativo. Assim, cada um terá a sua finalidade no dia a dia da empresa. Por exemplo, o chat será usado para uma conversa dinâmica e que precisa de respostas mais ágeis. Por outro lado, o e-mail pode ser usado como uma formalização de decisões, e que não precisam de respostas – ao menos no momento. No máximo, a resposta recebida através do e-mail será uma confirmação de recebimento. Com esses hábitos, a rotina da empresa será mais eficiente.

Conheça o Zoho Cliq

Se você decidiu investir no chat corporativo, opte sempre por soluções que tenham excelência nos serviços, como o Zoho Cliq. Isso porque a premissa do Zoho Cliq é simplificar a comunicação envolvendo a sua equipe. Agora com conversas mais organizadas, será possível localizar informações importantes. Isso porque a plataforma conta com diversos recursos que tornam esse diálogo diário mais simples, como a integração de outros apps e ferramentas.

Por que investir no Zoho Cliq?

Com o Zoho Cliq, você pode unir ações, pessoas e informações. Sendo assim, confira a seguir alguns dos principais motivos para que você invista no Zoho Cliq:
  • Promover a colaboração dos funcionários de forma facilitada: com os canais disponibilizados pela plataforma, a comunicação será transparente e eficiente;
  • Possibilidade de pesquisar mensagens específicas: ao contrário do que muitos serviços parecidos oferecem, o Zoho Cliq permite que você pesquise mensagens específicas;
  • Conexão em qualquer lugar: basta ter conexão à internet para que você a sua equipe estejam conectadas, não importa a distância entre vocês;
  • Segurança de todos os seus dados: o sistema conta com a segurança e criptografia dos dados, além de um chat secreto (protegendo os dados da companhia);
  • Centralizar o fluxo de trabalho: o Zoho Cliq permite que você crie um bot personalizado ou atalhos de comando; e
  • Lembretes de reuniões e tarefas: isso vai te auxiliar a cumprir todas as metas que lhe foram impostas.

Tenha um ótimo trabalho remoto com o Zoho Cliq

Ao investir no Zoho Cliq, você está investindo em um melhor ambiente de trabalho remoto. Isso porque você e sua equipe podem realizar reuniões virtuais a qualquer momento, promovendo a interação com os colegas. Essa plataforma também oferece o recurso de compartilhar ideias em um quadro branco. Tudo ficará muito melhor explicado com esse serviço exclusivo do Cliq. Além disso, o investimento nessa solução irá aumentar a mobilidade da equipe. Portanto, conclui-se que o Zoho Cliq é um software voltado para a comunicação empresarial da sua companhia. Não perca tempo e acesse o site oficial do Zoho Cliq para conhecer todos os serviços que a plataforma irá oferecer para sua empresa. Aproveite os planos gratuitos e ilimitados do software para otimizar os resultados da empresa.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

O código de idioma do comentário.
Ao enviar este formulário, você concorda com o processamento de dados pessoais de acordo com a nossa Política de privacidade.

Publicações relacionadas