Zoho Remotely: a melhor maneira de trabalhar remotamente

Conheça o Zoho Remotely e confira a seguir algumas das vantagens de investir no trabalho remoto.

O trabalho remoto tem se tornado uma modalidade de trabalho cada vez mais comum. No entanto, para isso, é necessário contar com um sistema eficiente para a execução adequada das tarefas. Nesse sentido, surge o Zoho Remotely, a melhor maneira de trabalhar remotamente.

Contar com um sistema de qualidade é o primeiro passo para ter um trabalho remoto eficaz. Afinal, sem o contato físico com os outros colegas, isso pode dificultar a comunicação interna da equipe. Logo, essa plataforma inteligente é ideal para tornar esse trabalho mais fácil, eficiente e simples no dia a dia.

Trabalho remoto na prática

Inicialmente, é interessante destacar que o trabalho remoto não se adequa às estruturas tradicionais do trabalho que conhecemos. Desse modo, com essa modalidade, os trabalhadores têm mais liberdade e mobilidade para exercer suas funções.

Em resumo, o trabalho remoto retrata um cenário de possibilidade da atuação profissional em qualquer lugar. Nesse cenário, surge a necessidade de investir em soluções tecnológicas, a fim de aproximar mais ainda os colaboradores. Por isso, você deve conhecer melhor o Zoho Remotely.

Na prática, os funcionários inseridos nessa modalidade podem escolher o melhor horário e local para trabalhar. Porém, essa é só a primeira preocupação do trabalho remoto. As ferramentas de trabalho são igualmente importantes, como o meio de comunicação com os colegas, compartilhamento de arquivos etc.

Principais vantagens do trabalho remoto

O trabalho remoto pode render diversos benefícios tanto para a empresa quanto para os funcionários. As principais vantagens dessa modalidade de trabalho são, portanto:

  • Aumentar a produtividade da equipe: isso ocorre por conta da flexibilidade de rotina e organização das metas;
  • Reduzir e otimizar os custos: afinal, não haverá a real necessidade de um espaço físico, economizando aluguel, contas, taxas e manutenção;
  • Autonomia e flexibilidade de horário: sem um modelo rígido com os horários de trabalho, os funcionários podem trabalhar de forma autônoma;
  • Qualidade de vida: os colaboradores poderão ficar mais perto da família e não perder tanto tempo com o deslocamento, por exemplo; e
  • Engajamento e motivação dos colaboradores.

Nesse sentido, saiba que qualquer empresa pode aderir ao trabalho remoto, podendo ser de forma integral ou parcial. Por mais que a sua empresa não consiga funcionar 100% através do trabalho remoto, é possível aderir de maneira parcial. Assim, você já consegue usufruir dos benefícios do trabalho remoto.

Principais cuidados antes de aderir ao trabalho remoto

Antes de aderir ao trabalho remoto, a sua empresa deve planejar como irá acontecer essa conversão e de que forma isso vai ser colocado em prática. Logo, o primeiro passo é analisar todo o contexto que a empresa está inserida.

Em seguida, a empresa precisa definir algumas ferramentas que tornem o trabalho eficiente, como o uso de sistemas tecnológicos. O melhor exemplo é o Zoho Remotely, afinal, como você verá a seguir, essa plataforma é completa.

Por fim, antes de aderir ao trabalho remoto, a sua equipe deve estar capacitada para usar o software escolhido. Com isso, todos podem usufruir da melhor forma essa modalidade de trabalho.

Conheça o Zoho Remotely

Agora que você já tem uma noção básica de como funciona o trabalho remoto, bem como das suas principais vantagens, conheça o Zoho Remotely. Se você precisa trabalhar de maneira remota, o seu escritório deve se adequar a essas condições.

Com o Zoho Remotely, isso é possível. Afinal, a plataforma reúne um conjunto de apps interconectados, da web e móveis. Como resultado, o uso desse software auxilia a sua empresa a se comunicar melhor, ser mais produtiva e colaborar em conjunto.

Integração do Zoho Remotely

Um dos principais diferenciais do Zoho Remotely em relação aos outros sistemas do mercado é a integração de apps. Os principais apps que estão neste software são:

  • Meeting
  • Cliq
  • WorkDrive
  • Connect
  • Assist
  • Sprints
  • Writer
  • Lens
  • Show
  • Sheet

Reunião online e comunicação em qualquer local

Com o Zoho Remotely, é possível realizar reuniões online com toda a equipe em qualquer local. Essa reunião pode ser agendada para um treinamento envolvendo a equipe, reunião de alinhamento de objetivos, suporte ao cliente ou até mesmo para a apresentação de vendas.

Isso é possível graças a tecnologia que o Zoho adota e da integração de apps. Além disso, a plataforma conta com diversos recursos para tornar a comunicação online ainda mais simples e eficiente.

Por exemplo, com o Cliq, você pode criar canais, gerenciar chats e realizar chamadas de áudio e vídeo com a equipe. É possível ainda compartilhar arquivos e converter mensagens em tarefas.

Colaboração da equipe

O Zoho Remotely também torna possível a colaboração em tempo real da equipe. Isso porque a reunião ocorre virtualmente e, nesse momento, todos podem compartilhar arquivos, editar, criar ou remover, por exemplo. Essa colaboração torna a execução de atividades mais dinâmica. Sendo assim, esse é um benefício decorrente da integração do Zoho com o Sprints e o WorkDrive.

Assistência remota para os clientes ou equipe

Outra vantagem do Zoho é possibilitar a assistência remota a partir de qualquer lugar. Com isso, você e a sua empresa podem ajudar os clientes ou os próprios funcionários através dos apps que a plataforma proporciona.

Produtividade do trabalho remoto

A produtividade já está presente no trabalho remoto em si, porém, o Zoho agrega alguns serviços que melhoram ainda mais esse engajamento e colaboração. Os principais apps que contribuem são o Show, Sheet e o Writer. Cada um deles permite a apresentação, compartilhamento de apresentação e arquivos.

Não perca tempo e comece com a avaliação gratuita do Zoho Remotely. Acesse o site do Zoho Remotely e aproveite a plataforma para usufruir da melhor maneira o trabalho remoto.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

O código de idioma do comentário.
Ao enviar este formulário, você concorda com o processamento de dados pessoais de acordo com a nossa Política de privacidade.

Publicações relacionadas