Organize sua agenda corporativa com Zoho Calendar

Uma agenda corporativa bem organizada é a chave para a execução adequada das suas tarefas diárias. Então, saiba como o Zoho Calendar pode ajudar a sua empresa!

Com o avanço da tecnologia, nós somos diariamente bombardeados de novas informações e administrar esse conhecimento não é simples. Por isso, é necessário organizar as suas tarefas para evitar se atrapalhar com mais de uma atividade ao mesmo tempo.

Esse acúmulo de informações também é encontrado no local de trabalho, e para te ajudar nessa questão da agenda corporativa. Nesta agenda, você pode incluir todas as tarefas, reuniões e lembretes essenciais para o dia a dia.

Quando citamos a agenda corporativa não estamos nos referindo a um calendário manual ou um caderno. A melhor opção é utilizar a tecnologia como sua principal aliada, e uma ferramenta que executa essa agenda da melhor forma é o Zoho Calendar.

Por isso, vamos conhecer melhor os recursos oferecidos por essa ferramenta e algumas dicas que podem te ajudar a planejar as suas tarefas diárias. Boa leitura!

  Por que é importante ter uma agenda corporativa?

Dentre as suas principais tarefas diárias, você pode encontrar suas prioridades, urgências e atividades que podem ser resolvidas em outro momento. Em uma agenda corporativa bem organizada, você deve incluir todos os prazos importantes e relevantes para o seu dia a dia.

Assim, você começa o dia já sabendo o que precisa ser feito com uma certa urgência, pois está lidando com um prazo mais apertado. Depois disso, pode ter certeza de que todos os tópicos da sua agenda serão feitos de maneira eficiente.

Com a agenda corporativa, você não conta apenas com a sua memória – que é falha. Uma ferramenta para guiar o seu dia a dia é a melhor opção, e o Zoho Calendar faz isso por você.

  Dicas antes de montar a sua agenda corporativa

Para montar a sua agenda corporativa, é interessante levar em consideração algumas dicas e em especial a sua produtividade. Isso deve ser feito com base na sua realidade. Afinal, de nada adianta colocar tarefas que você não vai realizar.

● Escolha uma plataforma tecnológica completa para isso

    A primeira dica é escolher uma plataforma completa e que reúna recursos tecnológicos para a sua agenda corporativa. Comece a se acostumar com essa realidade virtual e saia do físico. Escolhendo essa plataforma com sabedoria, os próximos passos serão mais fáceis.

    O Zoho Calendar é um exemplo de ferramenta, pois permite que você controle todo o cenário de tarefas necessárias. Esse calendário de negócios virtual torna mais fácil a programação para a sua equipe. Esse recurso também auxilia na manutenção do controle de sua agenda e compartilhar calendários com todos da equipe.

    ● Classifique os compromissos de acordo com a sua relevância

      Com o acesso à ferramenta, o próximo passo é classificar os seus compromissos de acordo com a sua relevância e prazos. Afinal, o que é mais urgente deve estar bem sinalizado na agenda para que receba mais relevância na prioridade do que fazer no dia. Algumas atividades merecem mais atenção do que outras, e isso é definido nessa etapa.

      ● Indique quais tarefas foram finalizadas

        Na sua agenda, também é importante indicar o que já foi finalizado. Além de ser um estímulo para continuar a trabalhar e concluir todos os tópicos incluídos na agenda, também é uma forma de evitar o retrabalho e a perda de tempo, claro.

        ● Defina metas

          Caso você se depare com um objetivo muito grande, faça pequenas metas ao longo da semana ou do mês, se for necessário. Pequenas metas levam a grandes resultados. A progressão das atividades é o que importa na sua agenda corporativa.

          ● Utilize recursos visuais

            Os recursos visuais podem ser resumidos em cores. Defina um objetivo para cada cor, por exemplo, vermelho para em atraso, verde para finalizado, amarelo para urgência, azul para tarefas que podem aguardar.

            ● Lembre-se de atualizar diariamente a sua agenda

              Por fim, a nossa última dica é que você atualize todos os dias a sua agenda corporativa. Essa é uma maneira de se manter em dia com os seus compromissos, sejam eles reuniões, ligações e afazeres em geral.

                Conte com o Zoho Calendar para ter uma agenda corporativa organizada

              Como vimos acima, para montar uma agenda corporativa bem organizada, o passo mais importante é ter uma ferramenta tecnológica completa que vai te ajudar no dia a dia. E o melhor exemplo é o Zoho Calendar.

              O Zoho Calendar é um calendário de negócios on-line que monta a programação para a sua equipe executar as tarefas diárias. Assim, ele é ideal para manter o controle de agenda e permite o compartilhamento de calendários com todos os colegas.

              No Zoho Calendar, é possível criar calendários de grupo envolvendo toda a sua equipe e gerenciar as tarefas dos colegas em um calendário unificado. Os membros do grupo têm a opção de gerenciar eventos e acessar todas as atualizações deste calendário. Outra função é incorporar um dos calendários do grupo no site, se quiser.

              E uma notícia boa é que os calendários de grupo são uma cortesia para os usuários da sua empresa que utilizam o plano gratuito do Zoho Mail. Porém, o calendário de grupos não estará disponível para os usuários pessoais.

              Mantenha o controle da sua agenda corporativa com o Zoho Calendar. Conheça as nossas soluções!

              Comments

              Deixe um comentário

              O seu endereço de e-mail não será publicado.

              O código de idioma do comentário.
              Ao enviar este formulário, você concorda com o processamento de dados pessoais de acordo com a nossa Política de privacidade.

              Publicações relacionadas