Inteligência Artificial: o que podemos esperar para o futuro?

Descubra o futuro da inteligência artificial nas empresas. Tudo o que é necessário e a direção certa para poder imaginar o futuro!

Para determinar o futuro da tecnologia da sua empresa e, mais especificamente, da inteligência artificial (IA), você precisa definir sua perspectiva. Especialistas acreditam que existem dois cenários principais: um que acredita que a evolução tecnológica é completamente negativa e outro que acredita que estamos a anos-luz de experimentar essa tecnologia.

Por outro lado, se você é um empreendedor que reconhece a importância da inteligência artificial, certamente entenderá que estamos à beira da disrupção tecnológica. Em outras palavras, essa inteligência permeou vários níveis em nossos diferentes campos.

O futuro é da inteligência artificial

Se pensarmos logicamente e com base nas revoluções que acontecem ao nosso redor, só podemos supor que investir em inteligência artificialé a melhor jogada no médio e longo prazo.

No entanto, não se trata simplesmente de dividir o valor que uma empresa tem disponível para investir e depois rateá-lo indiscriminadamente. A necessidade de adaptar os aspectos fundamentais aos processos de negócios e às realidades da indústria deve ser compreendida.

Por exemplo, sua empresa precisa de um sistema de gestão para implementar a estratégia? Este é o momento certo para investir. Afinal, atender às necessidades e ainda integrar tecnologias que melhorem e continuem avançando em seu “aprendizado” é claramente a matriz proposta pela inteligência artificial.

Sem dúvida, pode-se dizer que o núcleo da inteligência artificial ainda é onipresente nas grandes empresas. Empresas que possuem recursos e acesso “fácil” a novidades.

Por outro lado, a rápida expansão de tecnologias mais acessíveis, como CRMs customizáveis, tem deixado as pequenas e médias empresas em um patamar satisfatório. Ao combinar o melhor dos melhores com menor custo, atendendo à demanda e com um vislumbre de digitalização total, a IA ganha espaço e poder.

Quais são os números da inteligência artificial

A inteligência realmente pertence ao empresário que pode imaginar o quão benéfico esse avanço pode ser. No entanto, isso também vale não apenas para o setor comercial ou industrial, mas também para a criação de novos empregos com altas exigências de qualidade.

Especialistas como o Gartner acreditam que o futuro da inteligência artificial ​​nos mostrará um aumento de US$ 2,9 trilhões apenas no valor dos negócios.

Além disso, serão geradas mais de 6,2 bilhões de horas equivalentes de produtividade. Portanto, para isso, podemos apenas supor que é necessária mão de obra para atender a essa demanda crescente.

Entenda alguns conceitos da Inteligência Artificial e seus benefícios

Você sabe que, ao longo das linhas de pensamento sobre o que os avanços na IA realmente representam, precisamos prescrever algo. Principalmente, como muitos identificaram, há a necessidade de separar a inteligência artificialda automação.

Isso porque, enquanto a automação visa executar um sistema ou dispositivo de forma autônoma, a IA (inteligência artificial) é diferente. Portanto, deve ser visto como uma simbiose entre máquinas que realizam e aprendem no processo sem a necessidade da inteligência humana.

Dito isto, aqui estão alguns conceitos que certamente valerão cada centavo do investimento em tecnologia.

Melhorar a automação inteligente e consciente

Deixando de lado a noção de que a tecnologia avançada pertence e se aplica a empresas com alta concentração de tecnologia, vamos dar um exemplo.

Existe um robô especialmente projetado para detectar gases nocivos e nocivos ao corpo humano. Criado pela UNI (Universidade Nacional de Engenharia do Peru), o robô é capaz de pesquisar e explorar minas e ajudar pesquisadores a detectar gases como amônia, dióxido de carbono e metano.

Por meio de sensores, o robô executa e determina sua posição e, ao ler o gás, cria o caminho ideal para o explorador seguir. Você consegue entender a eficácia e a complexidade da execução robótica?

Aumento de capital e mão de obra

Ao contrário da crença popular de que a evolução tem apenas consequências negativas, podemos tirar as seguintes conclusões. A inteligência artificial permite que diferentes departamentos, como recursos humanos, expandam suas capacidades.

Em vez de substituir recrutadores comuns por robôs que realizam tarefas específicas, a tecnologia trabalha com expansores. Dessa forma, a IA estende e refina a inteligência humana com ferramentas úteis e práticas.

Disseminação propagação da inovação tecnológica

inteligência artificialé capaz de criar conceitos a partir de conceitos em desenvolvimento, assumindo que inovações geram inovações diferentes e novas. Então, assumindo que a IA está focada exclusivamente na criação do famoso conceito de carros autônomos, temos o seguinte cenário!

De fato, se e quando a autonomia do veículo for detalhada, essa inovação abrirá novas portas. Então, como usado no exemplo, seria uma inovação que espalha a inovação para campos diferentes dos carros.

Formas mais utilizadas da inteligência artificial

Apesar de estar presente em certas camadas e setores industriais, a natureza da IA ​​está sempre se moldando. Separamos alguns dos usos mais comuns na vida de todo mundo hoje, confira!

Mecanismos de pesquisas

Como já discutimos em outro lugar, podemos relacionar o uso da inteligência artificial aos mecanismos de busca. Por causa do alto volume de vendas, os usuários usam o imediatismo para encontrar o que desejam comprar.

Com isso em mente, a inteligência artificial é colocada em prática para fornecer a forma mais poderosa e flexível de pesquisa. Fique sempre atento às orientações impostas pelo caminho de busca, que é indicar o produto assim que o usuário digitar.

É claro que esta tecnologia é muito versátil e pode ser implementada por diferentes empresas em diferentes indústrias.

Definir valores de produtos

Essa estratégia, conhecida como "precificação dinâmica", está sendo cada vez mais implementada no comércio eletrônico. Sua operação é realizada por meio de um banco de dados contendo diferentes preços de mercado, combinados com algoritmos e inteligência artificial.

Assim, a empresa é capaz de definir um preço base para um determinado produto. Conhecido como o “preço ideal”, o resultado obtido será o melhor preço para o produto que você vende no mercado.

Os benefícios da aplicação da inteligência artificial nessa área gerarão maiores lucros e receitas. Além disso, oferece a oportunidade de se concentrar em questões-chave de crescimento dos negócios.

Como sua empresa está enfrentando o progresso e a evolução da inteligência artificial? Ela será obrigatória de hoje em diante. E para ajudar o seu negócio a Zoho Workplace desenvolveu as ferramentas que vão impulsionar a sua empresa.

Clique aqui para acessar nosso Guia rápido do Workplace e saiba tudo sobre a nossa plataforma!

Acesse e confira!

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

O código de idioma do comentário.
Ao enviar este formulário, você concorda com o processamento de dados pessoais de acordo com a nossa Política de privacidade.

Publicações relacionadas