Como criar email com domínio próprio no Zoho Mail

Como criar e usar o seu domínio próprio no Zoho Mail  

Se você quer gerar mais credibilidade e organização para a empresa, saiba que é essencial registrar um domínio próprio e usá-lo em cada uma das suas comunicações por e-mail.

Na realidade, empresas sem domínio dificilmente inspiram profissionalismo.

Ter o próprio domínio garante mais confiabilidade sempre que os clientes se comunicarem com a sua marca. Uma empresa padronizada inspira autoridade, podendo falar mais livremente com o público que a procura.

Então, vamos começar? Entenda como criar e usar o seu domínio próprio no Zoho Mail. Boa leitura!

O que é um domínio próprio?

O domínio próprio é o endereço exclusivo que identifica e representa o seu site na internet. É a URL que os usuários digitam na barra de endereços do navegador para acessar o seu site. 

Na prática, o domínio é representado por termos como: "www.example.com", sendo "example.com" o próprio domínio. Ele é único para cada site.

Esse endereço adiciona credibilidade e profissionalismo ao seu site. Ele mostra que a marca tem presença online, padroniza os canais e está disponível para os clientes. Afinal, o domínio é muitas vezes o primeiro contato que as pessoas têm com a empresa.

Ele faz parte da identidade da marca, e ajuda a melhorar a classificação do seu site nos motores de busca, sendo parte de uma boa estratégia de SEO (Search Engine Optimization), prática que inclui técnicas de otimização do seu site para que ele apareça no Google.

O que é domínio próprio de e-mail?

O domínio é o endereço que a sua empresa poderá usar na Internet, podendo direcionar o usuário para encontrar o seu site e indicar qual é o seu negócio.

Já o domínio de e-mail é a parte do endereço de e-mail que vem logo após o símbolo “@”.

Escolher qualquer tipo de domínio não agrega uma boa imagem em um contexto empresarial. O ideal é ter o seu próprio domínio.

O domínio de e-mail próprio é uma parte personalizada do seu endereço de e-mail. Ele fica após o símbolo "@" e geralmente corresponde ao nome da sua empresa ou marca.

Por exemplo, em um endereço de e-mail como "colaborador@minhaempresa.com", "minhaempresa.com" é o domínio próprio. Ele é único e deve ser registrado antes de ser usado.

Dessa maneira, com o início da sua empresa, registrar um domínio próprio deve estar entre as primeiras tarefas a serem solucionadas.

Importância de ter um domínio próprio de e-mail para sua empresa

Como você viu, ter um domínio próprio de e-mail traz vários benefícios. Transmite seriedade, profissionalismo, ajuda a construir confiança com os clientes e parceiros de negócios.

A importância de ter um domínio próprio é afastar aquela imagem de URL genérico, podendo ser até negativo para a imagem da empresa. Afinal, isso gera a ideia de falta de autenticidade.

Logo, ele também serve para evitar que outros utilizem o seu nome de forma equivocada.

Além disso, um domínio próprio de e-mail reforça a visibilidade da marca a cada mensagem. Você ganha controle total sobre a sua comunicação por e-mail, podendo criar e gerenciar contas para diferentes funções ou membros da equipe.

Você poderá aproveitar o domínio próprio para inserir o nome do colaborador que atende ao cliente, a função ou o departamento – identificando da melhor forma o que cada um faz.

Outra vantagem é que os e-mails enviados a partir de um domínio próprio são menos propensos a serem marcados como spam, podendo chegar aos usuários.

Os subdomínios não demonstram exclusividade e não oferecem valor a ser agregado ao seu negócio. Por esse motivo, com o passar do tempo, a fim de alavancar o crescimento e solidificar a marca, é essencial ter o seu próprio domínio.

Um bom domínio deve ser fácil de lembrar e representar a sua marca ou o que você faz. Então, vamos para a prática?

Para criar um domínio próprio de e-mail, você precisará registrar seu domínio através de um registrador de domínio e configurar o serviço de e-mail através de um provedor de hospedagem, como o Zoho Mail.

Como ter e-mail com domínio próprio no Zoho Mail

Já que o recomendado é que você tenha um domínio personalizado, com um serviço próprio de hospedagem, você pode estar em dúvida sobre qual fornecedor usar.

A hospedagem, inclusive, funciona como se fosse um serviço de aluguel em um servidor.

Com esse serviço, é possível ter acesso a um espaço para armazenar e gerenciar as informações do domínio em um ambiente digital específico. Para criar um domínio próprio de e-mail, você deve utilizar ferramentas que facilitem o seu trabalho.

O Zoho Mail é a ferramenta ideal para você.

Com o Zoho Mail, você pode usufruir de alguns benefícios muito interessantes para o negócio, começando por planos com:

  • Acesso a hospedagem de e-mail com domínio próprio;

  • Uso de 5 contas de usuário;

  • Uso de 5 GB de armazenamento;

  • Enviar anexos de e-mail de até 25 MB.

Há ainda como escalar os planos e adaptá-los às necessidades da sua empresa. O Mail Premium, por exemplo, possui 50 GB por usuário!

O principal diferencial do Zoho Mail é a sua privacidade e segurança. Isso porque os data centers da plataforma possuem vigilância em alto nível. Assim, você não precisa utilizar plataformas que colocam a segurança da sua organização em risco.

Email seguro: descubra como ter o seu e se livrar de ameaças!

Por meio dessa ferramenta, você pode criar um domínio específico para a companhia e definir endereços de e-mail personalizados.

Para criar o seu domínio próprio de e-mail no Zoho Mail, os passos são:

  • Antes de tudo, você precisa ter um domínio próprio. Se você ainda não tem um, você pode registrar um através de um registrador de domínio de sua escolha.

  • Acesse o site do Zoho Mail e clique em "Sign Up". Escolha o plano que deseja e crie sua conta.

  • Depois de criar sua conta, acesse o painel de controle do Zoho Mail. Clique em "Add Domain" e insira o nome do seu domínio.

  • Para verificar a propriedade do domínio, o Zoho Mail fornecerá um código de verificação que você precisa adicionar ao seu registrador de domínio. O processo varia dependendo do seu registrador.

  • Para receber e-mails em seu novo endereço, você precisa configurar os registros MX para apontar para os servidores do Zoho Mail. Você fará isso no painel de controle do seu registrador. O Zoho Mail fornece as entradas MX que você precisa usar.

  • Uma vez que seu domínio esteja verificado e os registros MX estejam configurados, você pode criar suas contas de e-mail. No painel de controle do Zoho Mail, clique em "Add Users".

  • Após criar suas contas de e-mail, você pode acessá-las através do webmail do Zoho Mail.


Lembre-se de que as configurações podem variar dependendo do seu registrador e do plano que você escolher.

Quanto custa um e-mail com domínio próprio?

No Zoho Mail, os valores são acessíveis e os recursos são eficientes. Você terá a opção do plano gratuito, mas pode contar com recursos avançados dos planos pagos, que suprem todas as necessidades da sua empresa:

MAIL LITEMAIL PREMIUM

U$ 1

/usuário/anualmente 5GB por usuário

U$ 4

/usuário/anualmente 50GB por usuário

U$ 1,25

/usuário/anualmente 10GB por usuário

 

Conclusão?

O Zoho Mail apresenta variadas funções para otimizar a rotina de trabalho da sua equipe:

  • Um painel de controle bastante avançado;

  • A retenção de e-mails, para combater ataques cibernéticos e garantir que tudo esteja dentro dos padrões da organização;

  • Acesso ao Zoho Mail por meio de dispositivos móveis;

  • Recurso de e-discovery: para a busca de e-mail retidos de forma rápida;

  • Streams: a maneira moderna de enviar e-mails, podendo substituir threads, marcas colegas e compartilhar arquivos.

O Zoho Mail traz diversos diferenciais!

Aproveite os recursos integrados, com opções de contatos, calendário, tarefas, marcadores e notas. Isso torna a equipe mais produtiva.

Além disso, com a plataforma, é possível colaborar de maneira ativa com a equipe, fazendo anúncios, criando eventos, atribuindo tarefas e compartilhando notas com o setor.

Outro diferencial do Zoho Mail é o uso de filtros que organizam os e-mails de maneira automática - ou a resposta de férias, que é enviada no período que a empresa está em recesso.

Com tantas funções e diferenciais, com certeza o Zoho Mail é a solução que a sua companhia precisa. Ele pertence ao Zoho Workplace, uma suíte de produtividade completa com 8 aplicativos que pode te ajudar a alavancar resultados!

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

O código de idioma do comentário.
Ao enviar este formulário, você concorda com o processamento de dados pessoais de acordo com a nossa Política de privacidade.

Publicações relacionadas