Hospedagem de email no Zoho Mail: conheça as vantagens

Porque Zoho Mail é a melhor solução em hospedagem de email?

Um e-mail profissional é primordial para uma melhor gestão da empresa. Então, se você deseja uma hospedagem de e-mail segura, eficiente e otimizada, precisa conhecer o Zoho Mail. 

Confira a seguir como se comunicar com a equipe e os clientes de forma simplificada. Saiba dicas para transmitir a imagem de profissionalismo, credibilidade, autoridade e organização, agilizando operações através de mensagens no Zoho Mail.

Vamos lá?

O que é hospedagem de email?

Após decidir o domínio do seu e-mail, você precisa contar com um serviço de hospedagem.

Em resumo, a hospedagem de email pode ser definida como um ambiente virtual usado para o armazenamento de todos os documentos do e-mail. Assim, esses arquivos poderão ficar acessíveis com a conexão à internet.

Se você deseja hospedar o e-mail de clientes, isso significa que a sua empresa precisa de um e-mail corporativo. Além de serem mais seguros e profissionais, você pode ter um controle maior da empresa com esse endereço eletrônico profissional.

A hospedagem de um e-mail corporativo é um serviço que permite enviar, receber e armazenar emails. É como um sistema de correios eletrônicos que usa servidores online para gerenciar as suas mensagens.

Existe a hospedagem profissional, que permite um e-mail personalizado relacionado ao domínio do seu site, e a gratuita, usada pela maioria das pessoas no dia a dia: os famosos Zoho Mail, Yahoo ou Outlook, por exemplo.

Nesse sentido, saiba que a hospedagem profissional abrange os mais variados recursos.

A escolha entre hospedagem de email profissional e serviços de email gratuitos geralmente depende das necessidades do seu negócio. Por exemplo, se você deseja transmitir a melhor imagem da marca, com profissionalismo e segurança, é interessante investir em hospedagens corporativas.

A decisão final sobre qual serviço de hospedagem de e-mail usar deve ser baseada nas necessidades específicas do seu negócio.

Existem várias vantagens em usar um serviço de hospedagem de email para o seu negócio. É um canal eficiente para se comunicar com clientes e parceiros. Além disso, muitos provedores de hospedagem de e-mail oferecem recursos extras e ampla segurança.

A hospedagem de e-mail corporativa ajuda a manter a organização das operações do seu negócio, gerando mais controle sobre a privacidade das mensagens. Em resumo, é um serviço essencial para a comunicação eficaz e, com o provedor certo, pode ser uma ferramenta poderosa para ajudar a administrar empresas.

Como funciona a hospedagem de email no Zoho Mail?

Ter um e-mail corporativo é fundamental na captação de clientes e na comunicação interna com a própria equipe.

Com o e-mail corporativo, você poderá usar o domínio com o nome da empresa. Ou seja, o seu e-mail não será mais o que costuma usar e sim nome@nomedaempresa.com, direcionado para o ambiente profissional.

Afinal, como hoje a maioria das atividades é realizada na internet, a sua empresa precisa de uma presença online, com e-mail e site.

Apesar disso, criar um site, escolher um provedor de hospedagem e registrar o domínio podem parecer etapas difíceis. De fato, você precisa de um profissional habilitado, e a Zoho tem um time capacitado para te ajudar em cada passo.

O Zoho Mail é um serviço de hospedagem de email que permite que você tenha um endereço de email personalizado. O sistema ideal para empresas que buscam colaboração, comunicação e eficiência.

A plataforma não exibe anúncios e é totalmente segura, com criptografia de ponta a ponta, auditorias e respeito aos regulamentos de proteção de dados nacionais e internacionais.

Aqui estão os passos básicos de como o Zoho Mail funciona:

● Registro de domínio: Se você já tem um domínio, pode usá-lo. Caso contrário, você pode registrar um na plataforma.

● Configuração da conta: Inscreva-se para uma conta no Zoho Mail. Durante o processo de inscrição, você será solicitado a fornecer o domínio que deseja usar.

● Verificação de domínio: Para verificar a propriedade do domínio, o Zoho fornecerá um código que você precisará adicionar aos registros DNS do seu domínio.

● Configurar MX Records: Os registros MX direcionam seu email para os servidores Zoho Mail. Você precisará adicionar registros MX fornecidos pelo Zoho ao seu domínio.

● Crie seu Email: Uma vez que o domínio foi verificado e os registros MX configurados, você pode criar seu endereço de email personalizado.

Não se preocupe, vamos te ajudar em cada fase!

Vantagens de contratar o Zoho Mail como serviço de hospedagem de email

Hospedagem de email

O Zoho Mail é uma plataforma única, com poderosas funcionalidades que vão além de um simples e-mail. Ela oferece recursos avançados de spam e proteção contra vírus, além de várias opções para acessar o seu email via inúmeros dispositivos. 

Você ganha eficiência, responsividade e agilidade. Vamos a alguns recursos essenciais do Zoho Mail:

1. Plano gratuito e preços atrativos

O Zoho Mail oferece uma versão gratuita para até 5 usuários. Além disso, seus planos pagos são relativamente acessíveis, tornando-o uma opção de grande valor para pequenas e médias empresas.

O plano gratuito é ideal para usuários que querem fazer testes ou estão começando na jornada, mas os demais planos vão além, oferecendo funcionalidades essenciais para a sua empresa.

Confira os planos do Zoho Mail!

2. Hospedagem de email segura e com privacidade incomparável

A sua empresa não pode estar sujeita a perda de dados, ou pode sofrer prejuízos gigantes. Um vazamento pode gerar grandes custos e danificar a reputação da corporação no mercado.

O Zoho Mail segue os padrões de conformidade e segurança internacionais e nacionais, com data centers e hardwares equipados com os melhores serviços para resistir a violações físicas e lógicas.

A plataforma privilegia a segurança, com recursos mais robustos do que servidores pessoais, Ela mantém as melhores práticas em privacidade, segurança de e-mail e conformidade, de forma que os seus dados permanecem protegidos.

3. Nível profissional com uso de domínio personalizado

A maioria dos clientes decide se abre ou não a mensagem com base no e-mail que enviou, e você precisa passar uma boa imagem. 

A ideia ao criar um e-mail corporativo é ter um endereço eletrônico personalizado. No Zoho Mail, você pode deixar esse endereço totalmente profissional: coloque o nome do seu negócio, da área do colaborador e o nome dele.

4. Painel de controle para administrador

Além disso, o Zoho Mail vem com uma série de recursos que irão facilitar o dia a dia empresarial.

Ele fornece um painel de controle e administração abrangente onde você pode gerenciar todas as suas configurações de email, incluindo a criação de novas contas de email, a definição de cotas de armazenamento e a configuração de regras de encaminhamento de email.

E mais: gerencie as caixas de correio da empresa, aplique autenticação de dois fatores, aplique o logotipo que desejar, configure políticas de spam, defina restrições, personalize as informações do usuário e muito mais.

5. Painel de controle para administrador

A colaboração entre equipes é essencial para o sucesso da sua empresa. As operações devem ocorrer de forma fluida entre os times. O Zoho Mail vai te ajudar nessa jornada. A plataforma possui recursos de colaboração e comunicação poderosos, como:

● Streams: Permite que a equipe se comunique e colabore diretamente dentro da interface do e-mail. Com os Streams, você pode compartilhar e-mails, adicionar comentários e criar tarefas.

● Pastas compartilhadas: Compartilhe pastas específicas de e-mail com colaboradores. Vários membros podem acessar e responder a e-mails relacionados.

● Calendário compartilhado e lembretes: O Zoho Mail permite que você compartilhe calendários, crie eventos e configure lembretes.

● Integração: O Zoho Mail se integra com outras aplicações, permitindo que os membros da equipe trabalhem juntos em documentos, projetos e mais.

● Grupos de e-mail: O Zoho Mail permite que você crie grupos de e-mail para diferentes equipes ou projetos.

● Tagging and Flags: O Zoho Mail permite que você use tags e flags para organizar mensagens.

E mais! São ferramentas e recursos que podem melhorar significativamente a colaboração diária.

6. Retenção de e-mail e eDiscovery

A retenção de e-mail significa manter uma cópia de todos os e-mails da organização por um período. O eDiscovery é um processo pelo qual todos os e-mails retidos podem ser pesquisados e acessados. O Zoho Mail fornece várias vantagens nessas áreas:

● Ele permite que você defina políticas de retenção de e-mail para garantir que não sejam excluídos antes de um período específico.

● O recurso eDiscovery possibilita que você pesquise e recupere informações específicas, com palavras-chave, a identificação de e-mails enviados ou recebidos por pessoas, a localização de e-mails e mais.

7. Aplicativo para dispositivos móveis

O Zoho Mail oferece um aplicativo que permite aos usuários acessar mensagens, calendários, contatos e arquivos em movimento. Você pode enviar, receber e responder

livremente, basta ter internet.

O aplicativo suporta notificações de novos e-mails imediatamente. Você poderá acessar Streams, colaborar, gerenciar tarefas, fazer pesquisas e mais.

Conclusão?

Ao escolher um provedor de hospedagem de email, há várias coisas a considerar. Primeiramente, você precisará pensar em quantas contas de email precisará. Alguns

provedores oferecem preços escalonados com base na quantidade de contas que você precisa.

Segundo, você vai querer considerar o espaço de armazenamento. Se você planeja enviar e receber muitos emails com anexos grandes, vai precisar de mais espaço de armazenamento. Considere o suporte, a segurança e a privacidade.

Não se preocupe, o Zoho Mail pensa em cada um desses detalhes para você. É a plataforma ideal, com suporte sempre disponível para ajudar a sua empresa.

A plataforma oferece recursos avançados de gerenciamento de e-mail e possui recursos de segurança robustos, incluindo criptografia e autenticação de dois fatores.

Aproveite para usar o Zoho Mail e gerar relatórios sobre ações específicas, proteger as informações sensíveis contidas e garantir que apenas as pessoas autorizadas possam acessar e recuperar dados. Conheça o Zoho Mail!

O Zoho Mail faz parte do Zoho Workplace, uma suíte completa e poderosa de produtividade que possui 8 aplicativos. Eles cumprem tudo o que a sua empresa precisa para impulsionar resultados. Confira!

Zoho Workplace

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

O código de idioma do comentário.
Ao enviar este formulário, você concorda com o processamento de dados pessoais de acordo com a nossa Política de privacidade.

Publicações relacionadas