Canais Cliq que ajudarão a equipe sem perder de tempo

Canais cliq que ajudarão a equipe sem perder de tempo - zoho

Você sabia que o uso de canais Cliq pode ajudá-lo a se comunicar e colaborar de forma mais eficaz com sua equipe?

Traga ordem ao seu trabalho criando canais para projetos, equipes ou tópicos específicos e comunicando-se de forma eficaz por meio de conversas organizadas e pesquisáveis. Os canais são um recurso fundamental do Cliq e uma das melhores maneiras de se comunicar de forma eficaz entre as equipes e aumentar a transparência organizacional.

Neste blog, discutiremos os benefícios dos canais Cliq e os cinco canais que sua equipe precisa.

Diferença entre bate-papos em grupo e canais no Cliq

Se você considerar como você se comunica em seu local de trabalho, existem dois modos de comunicação em que você pode categorizá-los. Planejou discussões organizadas centradas em tópicos, reuniões e discussões improvisadas e casuais sobre vários tópicos de curto prazo. Embora ambas sejam essencialmente discussões em grupo, elas são construídas para servir a dois propósitos diferentes e há muitas diferenças nítidas entre elas. O Cliq foi projetado para garantir que você obtenha o melhor dos dois mundos com bate-papos em grupo e canais.

Bate-papos em grupo

O que são bate-papos em grupo?

Os bate- papos em grupo são discussões ad hoc, ao vivo e dinâmicas para compartilhar e trabalhar com pessoas selecionadas em sua organização. Essas conversas não têm nenhum controle de acesso, o que significa que todos os participantes podem realizar ações de chat sem nenhuma restrição. Além disso, os bate-papos em grupo permanecem privados e não podem ser descobertos por outros usuários, a menos que sejam convidados. O número máximo de usuários que podem ser adicionados em uma conversa ad hoc é 500.

Quando você deve criar um bate-papo em grupo?

Eles são mais bate-papos em grupo no local que você pode criar para discutir um ticket de cliente em andamento, obter mais detalhes sobre um novo bug registrado pela equipe de controle de qualidade, obter a opinião de seus colegas de trabalho ao comprar um carro, criar seu próprio espaço de bebedouro virtual e muito mais. O principal objetivo de um bate-papo em grupo é discutir ativamente um tópico momentâneo. Aqui estão alguns exemplos de quando você deve considerar a criação de um:

● Depurando um bug que você encontrou com os desenvolvedores envolvidos.

● Colabore com pessoas de todos os departamentos em uma consulta específica do cliente ou para discutir uma série de blogs.

Canais

O que são canais Cliq?

Os canais são um meio de colaboração e comunicação dentro e fora da organização. Podem ser criados canais para 4 diferentes níveis de audiência : Organização, Equipa, Pessoal e Externo. Os canais Cliq podem suportar até 2.500 usuários e uma organização pode ter qualquer número de canais.

Quando você deve criar um canal?

Os canais são ideais para ter conversas de longo prazo (permanentes) que funcionarão como uma base de conhecimento. Os canais são estruturados e podem funcionar para diferentes níveis de público com funções e permissões. Eles também são auto-descobertos por qualquer usuário, o que permite que os usuários participem e deixem canais abertos e acessíveis como quiserem. Os canais também são uma ótima maneira de se conectar ao seu aplicativo externo de terceiros e simplificar as notificações e alertas desse aplicativo e diretamente no Cliq.

● Canal único de anúncio em toda a organização para que o RH e a Gerência comuniquem as políticas da empresa, alertas importantes, etc.

● Canais de toda a organização para suporte interno, onde os usuários podem postar suas consultas diretamente para o administrador de TI

● Canais de nível de equipe específicos do módulo ou projeto com as partes interessadas envolvidas como administradores de canal.

● Canais multifuncionais com as principais partes interessadas de cada equipe.

● Canais externos para colaborar com clientes ou fornecedores em um tópico específico.

Integrações de canais Cliq

Twitter

● Tweet, retweet e siga os feeds mais recentes

● Siga as tendências da guia Tendências nos widgets

● Configure os favoritos do Twitter no Cliq para obter atualizações instantâneas em seus tweets

Não consegue parar de rolar pelo seu feed do Twitter? Se você está constantemente esperando sua pausa para pegar seu telefone e verificar suas atualizações do Twitter, nossa integração do Twitter para Cliq é apenas para você. Essa integração traz seu feed do Twitter para a janela do Cliq para criar um espaço de trabalho onde suas mídias sociais e aplicativos de trabalho podem coexistir.

A integração do Twitter para o Cliq permite que você crie, curta, retweete e favorite um tweet diretamente da sua janela do Cliq. No widget do Twitter, você também pode optar por visualizar categoricamente os tweets de um determinado país de sua escolha ou feed mundial. Os feeds do seu país selecionado podem ser visualizados na guia Feeds e a guia Trending o manterá sincronizado com todas as atualizações de tendências naquela região. Você também tem opções para favoritar suas três principais contas do Twitter para nunca perder nenhuma atualização delas.

GoToMeeting

● Esteja informado sobre suas próximas reuniões

● Inicie uma conferência usando o comando /createmeeting

● Convide membros de fora da sua organização

As integrações com aplicativos como o GoToMeeting podem ajudar a manter sua equipe conectada e aumentar a produtividade. Com a integração do GoToMeeting para Cliq, você pode criar reuniões instantaneamente digitando o comando /createmeeting em qualquer chat. Você também tem opções para personalizar suas reuniões com segurança configurando senhas, modo de áudio, tipo de reunião e muito mais.

Um desafio significativo em reuniões virtuais é acompanhar suas próximas reuniões e convidar pessoas para elas. Também gerenciamos isso para você. No bot GoToMeeting no Cliq, você pode verificar suas reuniões atuais, futuras e o histórico de reuniões simplesmente clicando na ação do menu do bot de reunião e todos os detalhes da reunião são listados categoricamente com opções para convide, compartilhe, edite e inicie reuniões diretamente da janela do Cliq.

OneDrive

● Compartilhe seus arquivos usando o comando /onedrive

● Carregue seus arquivos usando o menu de ação

● Marque seus arquivos importantes para mantê-los acessíveis

Um dos fatores mais importantes na comunicação eficaz é a colaboração contextual. Com o One Drive, você pode esquecer o incômodo de alternar entre as guias e o tempo que gasta procurando um arquivo, especialmente quando precisa compartilhar um arquivo com seu colega de trabalho com urgência. A integração do OneDrive para Cliq pode ser sua solução completa para colaboração oportuna em arquivos compartilhados.

Com a extensão do OneDrive para Cliq, você pode compartilhar seus arquivos simplesmente digitando o comando /onedrive em qualquer chat e seu arquivo será postado como um cartão de mensagem no chat como resposta. O destinatário do arquivo pode usar esse cartão de mensagem para exibir, compartilhar e carregar o arquivo no OneDrive diretamente do bate-papo.

Cada um desses canais Cliq pode ajudar a facilitar seu trabalho, fornecendo ferramentas para facilitar a colaboração e o gerenciamento de tarefas, para que, independentemente de onde seus funcionários estejam localizados, você possa garantir que a colaboração e os fluxos de trabalho da equipe nunca sejam interrompidos.

Os itens acima são alguns dos nossos novos favoritos, deixe-nos saber quais são seus canais Cliq favorita que o ajudou a simplificar seu fluxo de trabalho na seção de comentários!

Caso ainda não tenha aproveitado os benefícios, acesse e confira no Zoho Workplace!

Publicações relacionadas