Saiba planejar agendamento de mensagens no Cliq

Usando o Cliqvocê fica com a agenda corporativa sempre organizada e bem planejada. Leia e saiba como!

Ao enviar mensagens em canais Cliqocupados, é comum que as pessoas percam mensagens que precisam de atenção. Além disso, quando você está tentando acompanhar outra mensagem, pode haver outras atualizações sendo postadas por colegas de equipe, o que pode distrair ou dificultar a contextualização do assunto que você deseja discutir.

Criamos uma maneira de tornar toda essa experiência melhor e facilitar discussões mais produtivas no Cliq. Nossa atualização mais recente ajuda você a reunir mensagens relevantes, discuti-las com o contexto necessário e chegar a um consenso com mais eficiência.

Para ajudar nossos usuários a se comunicarem com mais facilidade e eficácia, estamos introduzindo um novo recurso no Zoho Cliq:  Agendar mensagens .

Por que é necessário

Como muitos funcionários estão distribuídos globalmente e trabalham em horários flexíveis em um ambiente de trabalho remoto ou híbrido, a comunicação pode se tornar um desafio em um ambiente de equipe internacional porque o horário ativo de alguns funcionários será no meio da noite para outros membros da equipe.

O novo recurso Agendar Mensagens do Cliqtambém tem vários outros benefícios. Por exemplo, digamos que você esteja saindo de férias, mas precise enviar um lembrete de prazo crítico na semana em que estiver fora para garantir que as tarefas de alta prioridade sejam concluídas.

Com Agendar Mensagens, você não precisa abrir seu laptop ou telefone para trabalhar durante suas férias. Em vez disso, você pode agendar uma mensagem de lembrete para sair enquanto estiver fora e pode (espero) aproveitar suas férias sem interrupções relacionadas ao trabalho.

Agende uma mensagem

Agendar uma mensagem não é uma grande tarefa; é tão fácil quanto enviar uma mensagem instantânea.

Tudo que você tem a fazer é:

● Digite sua mensagem no campo de composição da mensagem.

● Clique no ícone de mensagem agendada à direita do campo de composição da mensagem.

● Escolha uma opção de data e hora na lista ou selecione Hora personalizada.

● Defina a hora e clique no botão Agendar. Se você estiver selecionando uma opção da lista disponível, escolha a opção e clique no botão Agendar.

Todas as mensagens futuras que você programou para essa conversa ou canal estarão disponíveis para visualização na parte inferior da janela de conversa.

Edite e gerencie suas mensagens agendadas

Digamos que você agendou uma mensagem de vídeo para seu colega de equipe, mas deseja editar a legenda anexada ao vídeo ou apenas reagendar a mensagem para outro horário ou data.

Você pode fazer isso a qualquer momento antes de enviar usando as opções Editar e Reprogramar.

Passe o mouse sobre a mensagem agendada que deseja editar e clique em Editar . Isso permitirá que você edite a mensagem existente e salve a nova versão.

Da mesma forma, passar o mouse sobre uma mensagem agendada e clicar na opção Reagendar permitirá que você edite a data e/ou hora para reagendá-la para outro dia.

Provavelmente, todos nós precisávamos excluir mensagens enviadas por vários motivos no passado. Por exemplo, digamos que você programou uma mensagem contendo dados do relatório semanal, mas depois descobriu que alguns dados no relatório precisam ser alterados. Não se preocupe: você pode excluir a mensagem agendada a qualquer momento.

Comunique-se perfeitamente

Se você tiver uma ideia de projeto brilhante à meia-noite ou quiser ter certeza de que se lembrará de enviar uma mensagem para seu colega de equipe no aniversário dele, agora você pode agendar sua mensagem imediatamente e o Cliqa enviará no momento apropriado. Receba mensagens importantes para as pessoas certas na hora certa usando Agendar mensagens.

Detecção inteligente de tempo para agendamento de eventos

Enquanto você conversa, o Cliq pode detectar datas e formato de hora e ajudá-lo a agendar eventos em torno dele.

Datas

  1. O Cliqdetecta datas futuras em sua conversa de bate-papo. A mensagem deve conter data, mês e ano para que o Cliqa detecte. Datas anteriores não serão detectadas.
    Exemplo: A última reunião da Câmara Municipal teve lugar a 12 de maio e a próxima está marcada para 16 de julho de 2022

  2. O Cliqdetecta o formato de data MM/DD/AAAA.
    Exemplo: A reunião oficial com os parceiros acontecerá no dia 03/05/2022
    Aqui a preferência é por MM/DD/AAAA seguido de DD/MM/AAAA.

Datas e Horas

  1. Nos 2 casos acima, ou seja, quando apenas as datas são mencionadas no chat, o Cliq tomará o horário padrão como 10h00. A hora padrão é configurável.

  2. Se a frase tiver data e hora, o Cliqdetectará ambas e facilitará muito a programação do seu evento.
    Exemplo: a campanha "Descubra mais" direcionada aos nossos novos usuários está programada para ser lançada às 18h de 3 de dezembro de 2022.

Agendamento de eventos no tempo detectado

● O tempo detectado será destacado com um sublinhado em sua janela de bate-papo. Basta clicar nele e selecionar Criar evento.

● Um pequeno pop-up será aberto onde você poderá criar um evento para essa mensagem.

● O nome e a data do evento serão preenchidos automaticamente a partir da mensagem.

● Você só precisa inserir um local de reunião, adicionar usuários, definir sua preferência de notificação e criar o evento pressionando o botão Criar!

● Uma notificação será enviada a todos os usuários convidados para o novo evento criado.

Viu como é fácil agendar suas mensagens com o Zoho Cliq? Esperamos que este novo recurso seja útil para você e sua equipe! Comece ainda hoje a utilizar a ferramenta: experimente Agendar mensagens com o Cliq!

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

O código de idioma do comentário.
Ao enviar este formulário, você concorda com o processamento de dados pessoais de acordo com a nossa Política de privacidade.

Publicações relacionadas