Zoho Projects ou Jira: qual a melhor solução para projetos de tecnologia?

Está em busca de uma plataforma de tecnologia para gerenciar projetos com mais eficiência, mas ainda está em dúvidas sobre qual escolher? Hoje falaremos sobre Jira e Zoho Projects, os seus recursos e diferenças. Tire as suas dúvidas!

Importância do escopo de projeto na área de tecnologia e desenvolvimento  

Primeiro, é essencial entender que o escopo para projetos de tecnologia é uma tarefa fundamental, com descrição detalhada do que precisa ser entregue a cada fase do projeto.

É comum que o escopo inclua os objetivos do projeto, uma descrição do que se pretende alcançar, como o desenvolvimento de um software, a implementação de uma nova infraestrutura, a melhoria de um site e mais.

Geralmente, o escopo do projeto também mostra os requisitos e funcionalidades, as funções específicas que o produto ou sistema desenvolvido deve ter.

Depois, inclui uma verdadeira lista de tarefas que devem ser realizadas, os recursos necessários, o orçamento e os prazos. Finalmente, o escopo do projeto deve identificar riscos potenciais e propor soluções. É a chave para um projeto de tecnologia bem-sucedido.

Importância da ferramenta de gestão de projetos na área de tecnologia  

A gestão de projetos na área de tecnologia é uma tarefa complexa, e as ferramentas são cruciais para ajudar a sua equipe a gerenciar os seus componentes de forma eficiente.

As ferramentas de gestão de projetos facilitam a colaboração, oferecem recursos para comunicação, compartilhamento de arquivos e mais. Boas ferramentas também permitem a organização e rastreamento de tarefas.

Elas podem ajudar a gerenciar e alocar recursos de maneira eficaz, acompanhar o progresso do projeto em relação ao calendário e monitorar prazos. Os relatórios são produzidos com precisão e o gerenciamento de riscos fica muito mais fácil.

Funcionalidades do Zoho Projects e Jira   

As plataformas Zoho Projects e Jira oferecem vários recursos para gerenciamento de projetos de tecnologia.

Entenda as diferenças:

No Zoho Projects, as tarefas podem ser facilmente criadas, atribuídas, rastreadas e resolvidas. A Jira também permite criar, distribuir e rastrear demandas.

Ambas são ferramentas robustas com recursos úteis, disponível na versão mobile, mas, para uma abordagem mais profunda em gerenciamento de projetos, o Zoho Projects é mais adequado.

Diferenciais do Zoho Projects para projetos de tecnologia   

O desenvolvimento de software de alta qualidade demanda muito trabalho. Com o Zoho Projects, você ganha eficiência para transformar ideias brutas em produtos inovadores.

Garanta a documentação e o monitoramento do projeto para saber como ele se encontra em relação ao planejado. Observe prazos, orçamentos e evite problemas inesperados.

Monitore cada uma de suas versões de código como um marco. Os dados sobre o número de tarefas abertas e problemas não resolvidos em cada marco mantêm a equipe bem informada sobre o que precisa ser feito.

Converta os tíquetes de seus clientes no Zoho Desk em problemas na ferramenta de gerenciamento de projetos de TI. Resolva cada questão e não perca atualizações.

Projete a interface, escreva o código e realize os testes de qualidade. Configure caminhos críticos e linhas de base em seu gráfico de Gantt para monitorar e evitar atrasos.

Economize tempo ao automatizar o fluxo de trabalho de tarefas semelhantes por meio de Blueprints. Configure SLAs (Service Level Agreement, ou seja, Acordo de Nível de Serviço) para seus clientes.

Acesse o painel do projeto e obtenha relatórios detalhados, personalize fluxos de trabalho, notificações, aparências e mais. Obtenha feedbacks e crie produtos de alta qualidade com o Zoho Projects.

Comparando os preços do Jira e Zoho Projects  

As duas plataformas, Zoho Projects e Jira, oferecem diferentes planos - incluindo um gratuito, mas o Zoho Projects é mais acessível:

  • Free (até 3 usuários - limitação de funcionalidades)

  • Premium ($5/usuário/mês)

  • Enterprise ($10/usuário/mês).

Enquanto a plataforma Jira:

  • Free (até 10 usuários - limitação de funcionalidades)

  • Standard ($8.15/usuário/mês)

  • Premium ($16/usuário/mês)

  • Enterprise (preço disponível apenas sob consulta).

Por que escolher o Zoho Projects  

Ambas as plataformas, Zoho Projects e Jira, oferecem uma variedade de recursos úteis. A escolha entre as duas pode depender de suas necessidades específicas, mas, se a sua equipe prefere a ferramenta completa e intuitiva, que cabe no orçamento, o Zoho Projects é a escolha certa.

No Zoho Projects, você terá todos os recursos que você precisa para realizar o seu melhor trabalho. Gráficos de Gantt, interações, gerenciamento de bugs, automatizações, monitoramento e muito mais.

Se está em dúvida entre essas ferramentas, conheça mais vantagens do Projects!

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

O código de idioma do comentário.
Ao enviar este formulário, você concorda com o processamento de dados pessoais de acordo com a nossa Política de privacidade.

Publicações relacionadas