Entenda a diferença entre Zoho Projects e ClickUp na gestão de projetos e tarefas

Se você busca uma ferramenta eficiente de gerenciamento de projetos e está em dúvida entre Zoho Projects e ClickUp, esse post pode esclarecer as suas dúvidas.

A escolha entre os dois dependerá das necessidades específicas da sua empresa, do orçamento disponível, de recursos, funcionalidades e preferências.

Ambos, Zoho Projects e ClickUp, são ferramentas com uma série de funcionalidades que podem facilitar o seu dia a dia. Mas qual a ideal? Entenda as diferenças entre os dois em termos de recursos, usabilidade e preço e esclareça dúvidas. Vamos lá!

O que é o Zoho Projects?  

Zoho Projects é uma ferramenta de gerenciamento de projetos baseada em nuvem, projetada para ajudar sua equipe a planejar, rastrear e colaborar em projetos. Para isso, a plataforma oferece vários recursos que facilitam o dia a dia.

O Zoho Projects oferece recursos de gráficos de Gantt interativos para visualização de cronogramas, monitoramento de marcos e prazos. Ele permite a criação, atribuição e acompanhamento de tarefas, além de te ajudar a definir prioridades e criar dependências.

A plataforma facilita a colaboração em equipe com recursos como fóruns de discussão, comentários e compartilhamento de documentos. Ela permite rastrear e alocar o tempo e os recursos gastos, produzir relatórios e análises personalizadas, integrar sistemas e mais.

O que é o ClickUp?  

O ClickUp é uma plataforma para gerenciar projetos usada como solução centralizada. Como o Zoho Projects, ele permite visualizar projetos e organizar tarefas em vários formatos, como listas, quadros (estilo Kanban), calendários e gráficos de Gantt.

Ele é personalizável, permite rastrear o tempo, acompanhar e automatizar tarefas, acessar via mobile, integrar-se a outras ferramentas variadas e mais.

Diferença entre gestão de projetos e gestão de tarefas   

Em resumo, como você viu, tanto o Zoho Projects quanto o ClickUp são ferramentas robustas, mas com focos diferentes. Enquanto o foco do Zoho Projects é a gestão de projetos, o ClickUp é bom para uma de gestão de tarefas.

Enquanto a gestão de projetos foca em planejar, executar e monitorar projetos, a gestão de tarefas pensa em atividades específicas.

O Zoho Projects oferece recursos completos para planejar, rastrear e colaborar. Ele é projetado para ajudar as equipes a gerenciar projetos do início ao fim. Por outro lado, ClickUp é uma ferramenta de gerenciamento de tarefas com bastante flexibilidade.

Funcionalidades do Zoho Projects e ClickUp   

Zoho Projects x ClickUp

Zoho Projects tem amplos recursos de bate-papo integrado e fóruns de discussão, permite comentários nas tarefas e anexos, disponibiliza recursos para gerenciamento de documentos e compartilhamento.

O ClickUp oferece mensagens diretas e chats em equipe, sendo possível anexar arquivos e colaborar. É possível visualizar a carga de trabalho de cada membro da equipe e usar temporizadores.

Enquanto isso, no Zoho Projects, recursos de rastreamento de tempo amplos e integrados, com gráficos de carga de trabalho e quadros de horários para visualizar facilmente a quantidade de trabalho atribuída ao colaborador.

No quesito gerenciamento de tarefas, o Zoho Projects permite criar, atribuir e acompanhar demandas em uma visualização facilitada. É uma plataforma mais completa e mais focada do que o ClickUp, que pensa mais na automação de tarefas.

Comparando os preços: Zoho Projects x ClickUp   

Tanto o Zoho Projects quanto o ClickUp possuem a versão gratuita. Depois, passam para os planos pagos por usuário e por mês de uso. Nos planos, o Zoho Projects se destaca por ser mais econômico, tendo maior custo-benefício. Confira:

Zoho Projects:

Plano Free: Até 3 usuários - com limitação de funcionalidades

Plano Premium: $5

Plano Enterprise: $10.

ClickUp:

Plano Free: com limitação de funcionalidades

Plano Ilimitado: $7

Plano Business: $12

Plano Enterprise: sob consulta.

Por que escolher o Zoho Projects ao invés do ClickUp   

A  escolha entre Zoho Projects e ClickUp depende das necessidades específicas da empresa, mas existem razões pelas quais você pode preferir o Zoho Projects.

A plataforma permite que você personalize campos e status de tarefas para se adequar à sua maneira de trabalhar, tornando-o uma ferramenta versátil e adaptável. O acesso móvel é eficiente e você poderá gerenciar projetos mesmo em movimento.

Além disso, o módulo de problemas do Zoho Projects é uma grande vantagem. Ele permite rastrear e gerenciar bugs ou problemas, uma funcionalidade que o ClickUp não oferece.

O Zoho Projects têm recursos para integrações com diversos sistemas. Além disso, permite rastrear despesas e criar faturas diretamente dentro da plataforma, outra funcionalidade que o ClickUp não possui. Também oferece mais possibilidades de personalização de projetos e um suporte ao cliente mais responsivo e eficaz.

Como você viu, ambos, Zoho Projects e ClickUp, oferecem períodos de teste gratuitos, então você pode querer experimentar o Zoho Projects e testar a usabilidade antes de decidir!

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

O código de idioma do comentário.
Ao enviar este formulário, você concorda com o processamento de dados pessoais de acordo com a nossa Política de privacidade.

Publicações relacionadas