15 Termos de marketing e-mail que todo profissional deve conhecer

Você é novo no marketing e-mail ? Não se preocupe. Confira os 15 principais termos que todo profissional da área deve conhecer! Boa leitura!

Confira os 15 principais termos de marketing e-mail:

ESP

Também conhecido como provedor de serviços de e-mail, é o software que você usa para enviar suas campanhas de e-mail. Eles são construídos levando em consideração as regulamentações e especificações do e-mail marketing, para que você possa enviar suas campanhas sem problemas. Os melhores provedores de serviço de e-mail definitivamente devem ter os recursos abaixo:

Gerenciamento de lista

Para gerenciar a lista de contatos que receberão seus e-mails. Você cria um contato em seu ESP e o adiciona a uma lista para saber quais e-mails devem ser enviados a ele. Por exemplo, se você tiver os endereços de e-mail dos participantes do evento recente, poderá armazená-los em uma lista chamada participantes do evento para acompanhamento posterior.

Segmentação 

Para atingir o público e melhorar o engajamento, criando segmentos que o ajudarão a criar conteúdo personalizado para cada destinatário. Assim, depois de criar uma lista, você pode segmentá-la com base na geografia, demografia dos destinatários, etc. Essa categorização depende da necessidade do seu negócio.

Teste A / B

Este é um recurso que permite testar duas versões diferentes de seu e-mail para saber qual versão (A ou B) é a preferida por seus contatos. As duas versões podem ser criadas alterando a linha de assunto, o nome do remetente ou o conteúdo do e-mail. Basicamente, você cria duas versões de uma campanha de e-mail e as envia para uma pequena porcentagem do seu número total de destinatários. Você pode então determinar qual das duas versões obteve mais taxas de abertura ou de clique. Com base nessas informações, você pode enviar a campanha de melhor desempenho para o restante dos destinatários.

Personalização em marketing e-mail

Personalização em e-mail marketing significa pegar dados de seus clientes potenciais e contatos que eles consentiram com você e usar para criar conteúdo de e-mail sob medida que seja relevante para seus interesses. Isso aumenta as chances de eles abrirem seus e-mails e se envolverem com você e sua marca. Qualquer ESP deve definitivamente ter os recursos de personalização abaixo para agregar valor às suas campanhas de e-mail:

Tags de mesclagem

São tags usadas em seu conteúdo de e-mail para adicionar dados consentidos automática e dinamicamente com base no valor do campo. O exemplo mais comum de uma tag de mesclagem é usar o primeiro nome de seu contato ou lead para endereçá-los em seus e-mails. Isso dá um toque pessoal ao e-mail. Algumas outras tags de mesclagem incluem endereços de e-mail, interesses e profissões, entre outros exemplos.

Conteúdo dinâmico

Permite que você compartilhe o mesmo conteúdo de e-mail com todos, incluindo diferentes imagens, CTAs, ofertas, etc. com base nos dados do destinatário. Essa é uma ótima maneira de aprimorar suas habilidades de personalização. Ele ajuda você a enviar e-mails de marketing um para um para todos os seus leads e contatos, melhorando seu engajamento.

Otimização do tempo de envio

Quando enviar e-mails é uma das coisas mais difíceis de saber para um profissional de marketing. A otimização do tempo de envio resolve isso. Tudo o que você precisa fazer é programar os e-mails, e seu ESP irá entregá-los aos seus leads e contatos no momento em que eles provavelmente abrirão os e-mails. Isso se baseia na hora em que eles abriram e-mails anteriormente.

Automação

Para enviar os e-mails certos para as pessoas certas no momento certo, você precisa da ajuda de e-mails automatizados. Sem automação , o comerciante de e-mail moderno não alcançará os resultados pretendidos. O marketing e-mail muda constantemente e, agora, a mudança é toda sobre como você pode usar o recurso de automação em seu ESP.

E-mails de gotejamento

Este é outro nome para campanhas de e-mail automatizadas. Por exemplo, se algum de seus visitantes se inscrever em seus boletins informativos, o ideal é enviar um e-mail de boas-vindas primeiro e depois continuar a enviar e-mails para alimentá-los e interagir com eles com base em suas ações / respostas, certo? E-mails de gotejamento irão ajudá-lo a fazer isso sem esforço! Você apenas terá que configurá-lo com antecedência para que funcione de acordo com o planejado.

Fluxo de trabalho

Quando uma série de e-mails são enviados para seus contatos com base em suas ações ou comportamento, é chamado de fluxo de trabalho. A maioria dos ESPs fornece modelos de fluxo de trabalho para construir estratégias que funcionam bem com suas necessidades de negócios. Você simplesmente escolhe um e cria conteúdo com base no seu cenário, e o ESP faz o resto, ajudando você a converter mais leads em contatos.

Capacidade de entrega de e-mail

Quando você pode entregar e-mails nas caixas de entrada dos destinatários sem falhas, é chamado de capacidade de entrega de e-mail. Embora a maioria dos profissionais de marketing e-mailpossa fazer todo o resto, eles não seriam capazes de atingir o ponto certo da capacidade de entrega do e-mail, a menos que prestassem muita atenção aos seguintes fatores:

Spam

Se as suas atividades de marketing por e-mail não forem adequadas, é provável que esses e-mails acabem como spam, o que afetará todos os resultados de marketing por e-mail. Comprar uma lista de fora é um dos principais fatores que levam você ao spam, entre outros. Portanto, certifique-se de seguir as melhores práticas e etapas para não chegar à pasta de spam. O spam não afeta apenas a capacidade de entrega do seu e-mail, mas também resulta em reclamações de abuso contra o ESP que você está usando.

Devoluções em marketing e-mail

Se um e-mail não for entregue ao destinatário, esses e-mails são chamados de devoluções. Existem dois tipos de rebatidas: rebatidas suaves e fortes. Se o endereço de e-mail de um destinatário não existir ou se o servidor através do qual seus e-mails estão sendo enviados bloquear seus e-mails, é chamado de hard bounce. Enquanto isso, problemas temporários, como e-mails demorados ou a caixa de correio do destinatário cheia, etc., podem ser denominados devoluções suaves.

CTOR

Esta é uma métrica / relatório usado por profissionais de marketing e-mailpara analisar suas estratégias de marketing por e-mail. Quando o número de cliques exclusivos para seus e-mails é dividido pelo número de aberturas exclusivas, o resultado que você obtém é chamado de taxa de clique para abrir (CTOR) . Baixar CTOR significa que você terá que agilizar suas estratégias de marketing por e-mail e buscar alcançar as pessoas certas para que elas abram seus e-mails. Isso irá melhorar o CTOR de suas campanhas de e-mail.

Por fim, se você estiver buscando uma solução completa que te ajude a criar campanhas de e-mail marketing, você precisa conhecer o Zoho Campaigns!

A solução de e-mail marketing da Zoho apresenta integração avançada com CRM e redes sociais – e tem todas as ferramentas que você precisa: e-mails em massa, modelos pré-definidos e um editor fácil de usar, além de relatórios e análises em tempo real para ajudá-lo a entender melhor os seus clientes!

Com o Zoho Campaigns, você pode finalmente alcançar e envolver seus leads e clientes onde quer que eles estejam – por e-mail, Twitter, Instagram, Facebook e muito mais!

Conheça a solução de marketing por e-mail e mídias sociais gratuita para usuários do Zoho CRM e comece a aproveitar seus inúmeros benefícios agora mesmo!

Não perca tempo! Para saber mais é só clicar aqui!

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

O código de idioma do comentário.
Ao enviar este formulário, você concorda com o processamento de dados pessoais de acordo com a nossa Política de privacidade.

Publicações relacionadas