Não perca tempo com relatórios! Com o Zoho CRM tudo fica mais fácil!

Os relatórios são fundamentais para que uma empresa entenda os principais pontos de melhoria do negócio. Use a ferramenta correta e não perca tempo!

Toda empresa precisa analisar o seu desenvolvimento, e, com isso, os seus pontos de melhorias, substituições e até mesmo remoções. Nem todas as estratégias que você colocar em prática necessariamente darão bons frutos.

Para analisar os resultados de cada estratégia, é preciso centralizar todas as informações em um “saldo”, que seriam os relatórios. Mas e se você pudesse ter acesso a uma ferramenta completa que te faz otimizar o seu tempo de análise, como o Zoho CRM?

A importância da análise de dados

A análise de dados é primordial para uma empresa, pois é a partir disso que você, enquanto gestor, entende o que está dando certo ou não para o negócio. Nesse sentido, é preciso contar com uma ferramenta adequada para essa análise, como o Zoho CRM.

Em resumo, a análise de dados é primordial para uma verificação geral sobre o andamento da sua empresa. O Zoho CRM é uma ferramenta que permite a análise de dados, com relatórios criteriosos e monitoramento dos KPIs de vendas.

  • O que é o Zoho CRM?

O Zoho CRM pode ser entendido como um software online que gerencia o com o cliente, de modo a otimizar essa relação. Isso porque o CRM, no geral, centraliza todas as informações acerca dos atuais clientes da empresa.

A sua principal função é coletar os dados dos clientes, de modo a analisar como está o mercado e as suas campanhas de marketing. De acordo com os relatórios e resultados alcançados com essas informações, você pode aumentar as vendas! Então, é possível afirmar que o Zoho CRM ajuda a aumentar o seu faturamento.

  • Como o Zoho CRM pode ajudar na sua análise de dados?

O Zoho CRM, dentre outras funcionalidades, pode analisar e monitorar as métricas do seu negócio. Isso porque, com oZoho Analytics(outra ferramenta Zoho), você pode analisar os dados de fontes ocultas no CRM.

Com o auxílio do Analytics, você tem uma melhor visão sobre os dados coletados pelo CRM, criando, por exemplo, funis de vendas, ter melhores previsões, descobrir suas taxas de perdas e ganhos, controlar KPIs e medir o desempenho da empresa, a partir da geração de relatórios detalhados.

Fazer, manualmente, esses relatórios é uma perda de tempo, tendo em vista que você tem acesso a ferramentas que produzem eles de forma automática. Então, você tem que utilizar a tecnologia ao seu favor, e o investimento no Zoho CRM é o primeiro passo.

Nesse sentido, o Zoho CRM pode te ajudar da seguinte forma:

  • Análise de leads: analise os seus leads de acordo com a propriedade, status e fonte, sendo possível consultar as taxas de conversão e avaliar a eficiência do pipeline de vendas;
  • Monitoramento do pipeline: essa é uma forma de criar funis e entender os motivos de aumento ou queda no pipeline de vendas – além do aumento de eficiência no processo de vendas;
  • Visão geral dos negócios: essa visão é dada pelos relatórios poderosos produzidos com base na combinação de dados, o que resulta em uma análise multifuncional; e
  • Alerta de vendas: por fim, o Zoho CRM notifica você do alcance de metas e monitora os dados de acordo com alguma alteração sazonal, pico ou anomalia nessas informações.

Por que investir no Zoho CRM para otimizar os seus relatórios?

Com o Zoho CRM, os seus relatórios nunca mais serão os mesmos. Essa ferramenta permite uma análise detalhada sobre as vendas do seu negócio, e como elas podem ser mais eficazes e estratégicas.

Além disso, a ferramenta oferece a você:

Análise colaborativa

O Zoho CRM é responsável pela produção de relatórios que permitem uma visão mais ampla sobre as vendas.

Visualizações pré-elaboradas 

A sua jornada de análise começa com cerca de 75 relatórios pré-elaborados de acordo com o seu desempenho de vendas.

Relatórios exportados e enviados por e-mail

Todos os relatórios são enviados por e-mail, além de serem exportados para o acesso offline.

Previsão de vendas

Todas as suas decisões a partir de agora serão bem fundamentadas com base em uma previsão de vendas – fazendo com que o seu planejamento para o futuro seja preciso.

Assistente inteligente de análise 

O Zoho CRM conta com a Zia, uma assistente com inteligência artificial, fornecendo as respostas que você deseja para os seus relatórios. Não há forma melhor do que ter a tecnologia ao seu lado!

Análise do representante de vendas

Com base nisso, você consegue analisar o desempenho dos seus vendedores, descobrindo o que precisa ser melhorado ou mantido para aumentar o faturamento da empresa.

Dito isso, abandone os relatórios manuais econte com o Zoho CRM, que permite uma análise muito mais específica sobre o seu negócio. Essa é uma forma de chegar a um nível mais profundo de insight a partir dos seus relatórios!

Acesse o nosso site oficial e conheça as soluções que vão melhorar o desempenho da sua empresa.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

O código de idioma do comentário.
Ao enviar este formulário, você concorda com o processamento de dados pessoais de acordo com a nossa Política de privacidade.

Publicações relacionadas