Como CRM reduz o Custo de Aquisição de Cliente

A plataforma de CRM ajuda você a reduzir o Custo de Aquisição de Cliente. Acesse e saiba mais!

Os custos de aquisição de clientes (CAC) são os valores que você deve gastar para gerar um novo cliente. É o valor total que você gasta em marketing e vendas durante um período para geração de cliente.

Frequentemente, os distribuidores também medem a receita total ou o total de pedidos ao longo do período para obter uma visão mais completa do CAC por crescimento da cartela de consumidores, vendas e contagem de pedidos.

Se seus níveis de Custo de Aquisição de Clientes não puderem ser dimensionados com o crescimento, poderá ser difícil aumentar os lucros junto com a receita. Quanto menor o seu CAC, mais valiosa é a sua empresa para os acionistas e grupos de private equity, pois demonstra um modelo de crescimento escalável e repetível.

Felizmente, com uma plataforma de CRM completa, como o Zoho CRM, é possível reduzir o CAC de várias maneiras. Continue a leitura e acompanhe!

Qual a relação entre o CRM e o Custo de Aquisição de Clientes (CAC)? 

Ter que determinar e decidir sobre o Custo de Aquisição de Clientes é um dilema constante para a maioria das empresas.

Por exemplo, surgem questionamentos como:

“Devo optar por campanhas do Adsense com todos os chips ou posso desenvolver cuidadosamente o marketing de conteúdo para obter retornos de longo prazo?”

Sob determinado valor e preço, o CAC pode estar desempenhando um papel importante na determinação dos lucros organizacionais gerais. Também determina o valor global transferido para o cliente em potencial.

O CRM no marketing permite combinar e otimizar diferentes atividades que respondem pelos custos de aquisição do cliente final. Também permite aumentar a eficiência geral da aquisição de leads, oferecendo melhores retornos a custos mais baixos.

Custo de Aquisição de Clientes e seu impacto no CRM

Na maioria dos casos, as empresas complicam involuntariamente os custos de aquisição de clientes.

Custo de aquisição de clientes = Custos totais da campanha de marketing / Total de clientes adquiridos.

Em um aspecto mais amplo, este cálculo não incorpora as diversas tendências de marketing ou suas variações associadas. Por sua vez, isso deixa uma grande lacuna no cálculo de seus retornos de marketing. No final, você acaba com cálculos que não são, de fato, corretos.

Com o Marketing CRM, você pode alinhar e supervisionar diferentes operações e transações em andamento por meio de uma única plataforma. Ele permite que você acompanhe todas as transações e trocas de valor.

Ao integrar uma plataforma de CRM, você também pode abordar os principais fatores que afetam os custos – transferência de valor, segmentação de clientes, gerenciamento de leads, previsão de oportunidades, atribuição de clientes, etc.

Ao alinhar diferentes atividades de marketing, você pode otimizar cada uma dessas partes de forma independente. Ele ajuda você a obter um ROI melhor, resultando em retornos mais altos de todas as partes do processo.

Isso também fornece uma maneira abrangente de gerenciar as trocas de clientes e ajuda a aumentar o valor do cliente. Destacamos abaixo como o CRM reduz o Custo de Aquisição de Clientes. Confira:

Como o CRM reduz o Custo de Aquisição de Clientes (CAC)? 

1. O CRM traz o perfil de seus clientes-alvo

O Zoho CRM facilita o perfil de listas direcionadas importantes para que você possa criar campanhas personalizadas, segmentar mercados específicos com base na mudança no comportamento competitivo, lançar novos produtos para o público certo e orientar os representantes para os negócios de forma mais rápida.

2. Aumento e melhoria do alcance 

O CRM facilita a criação de mensagens oportunas e relevantes para os clientes. Não há mais trabalho de adivinhação ou perda de tempo. Você pode atingir cada cliente em vários canais – e-mail, online, LinkedIn, ligações e muito mais – aumentando a probabilidade de compra.

3. Melhorias nas vendas

O CRM facilita o monitoramento de seu upsell, cross-sell e vendas repetidas para cada cliente. Você pode identificar rapidamente produtos complementares com base no histórico de compras e ajudar a identificar novos clientes para novos produtos. Vender mais para aqueles que já estão fazendo pedidos, é a maneira mais rápida de aumentar a receita sem aumentar seus gastos com marketing.

4. Otimizando o acompanhamento de vendas

Com o CRM integrado, seus representantes de vendas poderão gerenciar todos os novos leads e oportunidades para priorizar aqueles que provavelmente converterão ou terão os maiores níveis de lucro.

Você pode aumentar facilmente a resposta do cliente aumentando o número total de leads que estão sendo processados. Para isso, você precisa primeiro determinar os canais de marketing certos. Por exemplo, uma empresa de marketing deve primeiro escolher os canais de marketing adequados. Essa regra também se aplica para escolher as metas e objetivos de campanha.

O Marketing CRM permite que você acompanhe os desempenhos e métricas de campanha flutuantes. Isso permite que você obtenha os resultados de marketing mais certeiros. Isso também envolve a escolha das palavras-chave de foco estratégicas e a eliminação de palavras-chave de baixo desempenho.

5. Utilizando decisões de marketing orientadas para o desempenho

Todos os profissionais de marketing de sucesso são bem-sucedidos na seleção cuidadosa de suas atividades. É necessário, primeiro, que você direcione cuidadosamente cada decisão para o fluxo de marketing.

O Marketing CRM permite que você tome decisões de e colete leads por meio de uma única plataforma. Isso ajuda você a maximizar os retornos de cada lead em potencial.

Isso ajuda você a maximizar os retornos acumulando decisões menores que levam a um benefício maior.

6. Canais a serem pagos e os que devem ser negligenciados

Tanto o Google quanto o Facebook fornecem meios de publicidade gratuitos e pagos aos usuários. Nessa situação, determinar retornos definitivos para ambos os canais pode rapidamente se tornar um problema.

A plataforma de CRM ajuda você a supervisionar os retornos correspondentes a cada canal. Você também pode desenvolver uma melhor combinação de canais de marketing para obter melhores resultados.

Por fim, ter os custos certos de aquisição de clientes pode persuadir ou afastar seus retornos de marketing adicionais. Nessa situação, é extremamente importante obter investimentos em operações certeiras de marketing.

Se você ainda não possui um CRM, utilizar o Zoho CRM irá possibilitar a redução de Custo de Aquisição de Cliente. Conheça nossas soluções. A Zoho garante resultados para sua empresa.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

O código de idioma do comentário.
Ao enviar este formulário, você concorda com o processamento de dados pessoais de acordo com a nossa Política de privacidade.

Publicações relacionadas