Trabalhando em equipe com colaboração do Zoho Show

Conheça as vantagens de trabalhar em equipe com Zoho Show. Não deixe de ler o conteúdo completo que preparamos! Boa leitura!

No contexto atual, a palavra "colaboração" dispensa introdução especial. No entanto, quando se trata de apresentações, nem todas as ferramentas atualmente disponíveis no mercado são capazes de reunir equipes na hora de criar apresentações.

Mas, felizmente, nem todos...

Zoho Show é um dos melhores softwares de apresentação.

Ele rompe com a maneira tradicional de criar apresentações e fornece às equipes uma experiência abrangente para projetar apresentações atraentes e expressar ideias em conjunto.

Quais são os benefícios e desafios da colaboração?

De um modo geral, as principais vantagens ou benefícios da colaboração são: reduzir o tempo necessário para realizar tarefas; melhorar a capacidade de resolver problemas complexos; tomar decisões; melhorar a comunicação; aprender; satisfação pessoal; estimular a inovação; e até construir redes colaborativas com outras empresas.

Apesar desses benefícios potenciais, permitir uma colaboração eficaz continua sendo um desafio para muitas empresas. Portanto, é importante identificar quando a cooperação é realmente necessária para usá-la de forma eficaz. A colaboração só deve ser empregada quando tem o potencial de produzir melhores resultados do que indivíduos trabalhando sozinhos. Esse potencial de colaboração depende de critérios como alinhamento de metas, resultados esperados claramente definidos, patrocínio e disponibilidade orçamentária.

Em ambientes adversos, a colaboração também pode enfrentar desafios: execução lenta de tarefas colaborativas; falta de coordenação do trabalho; altos custos de tomada de decisão; e resistência ao compartilhamento de conhecimento. Nesses casos, os recursos são consumidos em atividades ineficientes sem os benefícios esperados do trabalho em equipe.

Zoho Show: equipes dinâmicas, plataforma unificada

Reúna rapidamente sua equipe e comece a colaborar em slides em tempo real, oferecendo sempre melhores resultados. Crie, edite e crie apresentações de slides com sua equipe hoje. As alterações feitas por indivíduos são refletidas imediatamente nos slides.

Atribua permissões baseadas em função aos membros da equipe com base em suas tarefas e prioridades. Comunique facilmente suas ideias com as animações avançadas de caminho, elementos inteligentes, infográficos, gráficos e tabelas do Zoho Show.

Você também pode importar arquivos existentes do PowerPoint e trabalhar com eles sem se preocupar com a formatação.

Comunicação como centro da colaboração

A colaboração de demonstração não pode acontecer sem comunicação. Com o Zoho Show, você pode liberar o potencial de sua equipe trocando ideias no contexto na seção de comentários abaixo do painel de comentários. E compartilhe feedback valioso.

Por comentários, não queremos dizer apenas texto, você pode adicionar imagens e GIFs para animar suas conversas. Use @menção para abordar indivíduos no tópico ou chamar a atenção deles e colocá-los em tarefas, se necessário.

Gerenciamento de arquivos sem estresse

Nem todos nós somos organizados o tempo todo. Isso é especialmente verdadeiro em cenários de gerenciamento de arquivos.

Com o Zoho Show, todas as suas apresentações são organizadas automaticamente e armazenadas na nuvem. Com um espaço de trabalho pessoal criado, você não precisa mais procurar apresentações porque todos os arquivos estão prontamente disponíveis.

Compartilhamento seguro

Compartilhe suas apresentações com potenciais clientes ou parceiros de negócios dentro ou fora de sua equipe. Um URL estável é criado para todas as suas apresentações e você pode optar por postar seus slides online ou nas redes sociais.

Incorpore apresentações em seu site ou blog e gere mais tráfego. Com o recurso de bloqueio de slides, você pode bloquear um slide para impedir que os colaboradores façam mais alterações.

Isso ajuda você a compartilhar apresentações sem se preocupar com edições não relacionadas. Todos os arquivos são criptografados e você pode compartilhá-los sem comprometer a segurança.

Por que investir em colaboração?

Pode haver tantas razões quanto possível para um grupo de pessoas se reunir para realizar uma tarefa. Quando uma tarefa ou problema é grande, complexo ou requer múltiplas habilidades, requer o esforço conjunto de várias pessoas. Em geral, o grupo que constrói um produto pode ser tão concreto quanto um texto, software ou projeto de artefato; tão abstrato quanto uma decisão sobre um tema ou a formação de conhecimento compartilhado (aprendizagem).

Quando as pessoas trabalham juntas, elas são organizadas em grupos. Espera-se que os grupos tenham um desempenho quantitativa e qualitativamente melhor do que os indivíduos agindo sozinhos. Os grupos podem chegar a um entendimento de que seus membros não são propriedade de ninguém antes, e não podem ser obtidos se trabalharem isoladamente, pois representa mais do que a soma das partes.

Aumente a produtividade do local de trabalho por meio da colaboração

Além de criar apresentações, seus funcionários precisam poder colaborar remotamente em documentos, planilhas e outros conteúdos. Soluções baseadas em nuvem, como G Suite e Zoho One, fornecem ferramentas que permitem que as equipes se conectem por e-mail, áudio e videoconferência e colaborem em tempo real em documentos, propostas, planilhas e muito mais. Onde outras plataformas de produtividade são desajeitadas e pouco intuitivas, o G Suite e o Zoho One oferecem ferramentas criadas com a experiência do usuário em mente.

Os funcionários podem criar, editar e compartilhar instantaneamente documentos do local de trabalho, colaborando com colegas em tempo real para criar projetos de alta qualidade e cumprir prazos apertados.

As reuniões virtuais podem ser realizadas por meio de ferramentas como o Google Hangouts Meet e o Zoho Cliq, reunindo toda a força de trabalho onde quer que estejam e oferecendo uma ótima oportunidade para a formação de equipes. Zoho Cliq e Zoho Show fazem parte do pacote de aplicativos Zoho One, que inclui muitos outros aplicativos úteis, incluindo o Zoho CRM.

As integrações inteligentes podem ser facilmente aplicadas para aproveitar ao máximo os aplicativos G Suite e Zoho, unificando suas soluções de negócios com soluções de CRM, sistemas VoIP, soluções de produtividade e ferramentas de inteligência de negócios.

A integração de ferramentas de negócios significa que os membros de sua equipe podem trabalhar de forma mais inteligente, eliminando a entrada de dados mundana e processos manuais, permitindo que os funcionários se concentrem em fazer vendas, gerar leads e criar a apresentação perfeita para o próximo pitch.

O uso de ferramentas inteligentes que aprimoram a colaboração e a comunicação remotas significa que seus funcionários podem prosperar nesta nova era de trabalhar em casa, e os empregadores podem finalmente parar de se preocupar com a potencial perda de produtividade, camaradagem e eficiência e se concentrar na adaptação e expansão dos negócios pós-COVID no mundo.

Acesse hoje mesmo a plataforma Workplace e melhore o trabalho em equipe!

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

O código de idioma do comentário.
Ao enviar este formulário, você concorda com o processamento de dados pessoais de acordo com a nossa Política de privacidade.

Publicações relacionadas