Zoho Sprints: conheça o assistente virtual de Scrum

Milhares de usuários gerenciam seus projetos ágeis no Zoho Sprints e queremos destacar algumas das experiências com nossas ferramentas

O Zoho Sprints encerra um ano hoje e queremos agradecer a todos os nossos usuários por participarem desta jornada. Seu feedback valioso nos ajudou a refinar nosso back log e criar histórias de usuários centradas em você, nosso usuário final.

Construir um ótimo software é um processo de aprendizado. Quando a equipe Zoho enfrenta incertezas, nos adaptamos com agilidade e descobrimos novas soluções por meio de um processo de tentativa e erro. Reconhecemos os benefícios do trabalho iterativo e criamos o Zoho Sprints, uma ferramenta ágil de gerenciamento de projetos que ajuda as equipes a se concentrarem na criação de um ótimo software.

Desde o lançamento, nossa equipe tem trabalhado iterativamente para adicionar mais recursos. Abaixo estão algumas das atualizações que enviamos recentemente.

Visão global: relatórios entre projetos

Um dos maiores desafios no gerenciamento de vários projetos é acompanhar efetivamente seu progresso. Crie relatórios personalizados sem consultas complexas ou sem depender de complementos desnecessários. A opção de visualização global no Zoho Sprints permite que você crie rapidamente relatórios contextuais precisos e atualizados. Por exemplo, você pode usar a opção de alternância para visualizar todos os itens de trabalho abertos por status, responsável e prioridade em todos os projetos.

Integração do GitHub: melhor gerenciamento de repositórios

Com nossa integração integrada ao GitHub, você pode mapear repositórios do GitHub para projetos no Zoho Sprints. Essa integração facilita a anexação de commits e pull requests com itens de trabalho em Sprints, mantendo todos os seus repositórios atualizados com o progresso mais recente do seu projeto. Você pode saber mais sobre como autorizar sua conta do GitHub e nossos comandos avançados aqui.

Tipo de item de trabalho personalizado

Histórias, tarefas e bugs são os tipos de itens de trabalho com os quais as equipes ágeis começam. À medida que avançamos, percebemos que nossos projetos de trabalho pertenciam a um escopo mais amplo. Agora, com nossa atualização, use História, Tarefa ou Bug como o tipo base para criar tipos de itens de trabalho personalizados, como "Essentials" ou "Enhancements".

Prioridade personalizada

"Baixo", "Médio" e "Alto" podem significar coisas diferentes para equipes diferentes. Sua equipe tem itens de trabalho "quase moderados" ou "moderadamente altos"? Com isso em mente, decidimos personalizar as prioridades.

Suporte multilíngue

À medida que nossa comunidade de sprint continua a crescer, estamos trabalhando duro para incorporar equipes de todo o mundo. O Zoho Sprints agora suporta 17 idiomas, incluindo francês, alemão, português e chinês. Construa o espírito de equipe conversando com seus colegas no idioma que eles usam.

Linha do tempo de status

Além da linha do tempo do sprint, o Zoho Sprintsagora mostra uma linha do tempo de status para cada item de trabalho. Acompanhe o histórico de estado e o tempo gasto em cada estágio, bem como os detalhes dos membros para cada transição de estado. Descubra em que estágio cada subprojeto foi adicionado e fique de olho em seus respectivos cronogramas.

Exportação agendada para itens de trabalho e horas de registro

Você é responsável por analisar a carga de trabalho dos membros de sua equipe? Esteja acompanhando relatórios diários ou semanais, agora você pode agendar itens de trabalho e horas como registros exportados. Use nosso módulo de quadro para filtrar itens de trabalho com base em critérios como responsável, status e prioridade e escolha um formato de exportação. Também oferecemos suporte à exportação de agendamentos para facilitar o gerenciamento. Você pode filtrar as horas registradas com base em critérios como status de aprovação, associação e nome do sprint.

Scrum e Zoho Sprints

Os Zoho Sprints trabalham em uma prática de implementação ágil específica chamada scrum. Você precisará usar o processo Scrum para usar o Zoho Sprints de forma eficaz.

Este é um processo baseado em terminologia, metodologias e normas específicas da agência, que revisaremos à medida que as descobrirmos. Se você não sabe o que é scrum, pode aprender mais sobre scrum ou conferir a série de vídeos da Atlassian sobre o framework.

Scrum divide o trabalho em sprints. Sprints são curtos períodos de tempo para realizar o trabalho. O objetivo de um sprint é concluir pelo menos uma iteração mensurável e entregável, completando os itens da lista de trabalho global.

As tarefas nessas listas de tarefas são determinadas por suas histórias de usuário. Essas histórias descrevem o problema que seu produto deve resolver e são narradas da perspectiva do usuário final.

Esse recurso exclusivo do scrum se concentra na realização bem-sucedida de uma meta do usuário, não no nível de implementação de um recurso específico.

Scrum

Scrum é tipificado por cerimônias específicas , ou eventos regulares que ocorrem a cada sprint para definir e auxiliar este processo.

● O planejamento do sprint identifica a meta para o próximo sprint e, em seguida, escolhe de forma colaborativa as tarefas e histórias do backlog, com base no que é viável durante a duração do sprint. Isso geralmente identifica cerca de 6 a 10 itens de trabalho do backlog que a equipe concluirá durante o sprint. Isso é baseado na velocidade atual do scrum ou na largura de banda de produtividade atual. Uma vez que os itens são definidos, o trabalho pode começar.

● Durante o sprint, você terá uma pequena reunião diária. O scrum diário ou standup é uma reunião muito breve que ocorre no mesmo horário e local todos os dias: no máximo, deve durar 15 minutos. O único objetivo desta vez é entrar na mesma página, compartilhar preocupações e identificar e remover bloqueadores de progresso.

● As revisões do sprint ocorrem no final do sprint, durante o qual o proprietário do produto ou scrum master revisa as iterações deste sprint, identifica os sucessos e ajusta o backlog com base em novos aprendizados. É também uma oportunidade de destacar as conquistas alcançadas ao longo do sprint e rotular colaborativamente as oportunidades de melhoria.

● Durante as retrospectivas do sprint , a equipe se reúne para revisar os resultados do sprint e compartilhar feedback, tanto positivo quanto negativo. O scrum master que lidera a equipe imediatamente incorpora esse feedback no próximo sprint.

Acesse a ferramenta e comece a utilizar hoje mesmo o Zoho Sprints!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

O código de idioma do comentário.
Ao enviar este formulário, você concorda com o processamento de dados pessoais de acordo com a nossa Política de privacidade.

Publicações relacionadas