Como turbinar os negócios com Zoho Bigin?

 As planilhas costumam ser a primeira escolha para muitas empresas organizarem as atividades diárias e informações de clientes e prospects.  Para micro e pequenas empresas que estão apenas começando, as planilhas podem ser uma escolha óbvia, mas não são muito práticas e nem eficientes. 

Embora as planilhas sejam fáceis de usar, dificilmente são soluções completas para reunir em um só lugar as operações da sua empresa. Quando se trata de gerenciar o relacionamento com clientes, as planilhas podem diminuir a produtividade de sua equipe de várias maneiras. Afinal, a sua empresa necessita de insights sobre dados que uma planilha não consegue oferecer.

Dessa forma, sua equipe consegue mais tempo para focar no cliente e no fechamento de novos negócios, ao invés de ficar colocando manualmente dados em planilhas. Para concluir uma venda, o time comercial deve estar ciente de todas as interações anteriores com um cliente - e poder acessar essas informações de forma rápida e simples. E, neste cenário, nenhuma planilha é capaz de ajudar você a fazer tudo isso. 

É aí que entra o Customer Relationship Management (CRM), um software que ajuda as empresas a gerenciar seu pipeline de vendas, armazenar informações de contato, interagir com clientes em potencial, rastrear negócios, otimizar campanhas e organizar toda a rotina de trabalho das equipes. Por esse motivo o Zoho Bigin foi desenvolvido: uma ferramenta focada nas micro e pequenas empresas para administrar todos os processos em um único lugar. 

Por que utilizar o Zoho Bigin?

O Zoho Bigin foi criado com o objetivo principal de gerenciar as relações com leads e clientes nos diferentes estágios do pipeline de vendas. O Bigin traz tudo o que você precisa em um CRM sólido com uma abordagem "menos é mais".

O software equilibra as funcionalidades do CRM com a simplicidade de uma planilha: ágil e fácil de usar, você consegue configurar a ferramenta do zero e começar a usar em menos de 30 minutos. Com o Bigin, você acompanha os estágios de todos os negócios importantes, facilitando o rastreamento de transações e dando aos usuários controle total sobre seu pipeline. Você pode mover estágios, adicionar novos estágios, recolher estágios e renomear módulos de acordo com as necessidades do seu negócio. 
 
Outro recurso do Bigin é a telefonia integrada para receber pedidos, organizar coletas e devoluções, entrar em contato com clientes potenciais e receber chamadas de suporte ao cliente. Você pode pensar que ferramentas como telefonia integrada são usadas apenas por organizações grandes ou multinacionais, mas com o Bigin, empresas menores também têm acesso a essas funcionalidades. 

Zoho Bigin para gerenciamento de pipeline de vendas

Um CRM como o Bigin permite acompanhar diferentes estágios em vários pipelines. Afinal, um pipeline de vendas fornece uma visão ampla do estágio em que cada cliente se encontra no processo de vendas. E isso ajuda você a decidir quais etapas seguir para se aproximar de um cliente e fechar ainda mais negócios.

Isso significa que seu pipeline pode dizer se você está ou não no caminho certo para alcançar suas metas. Em resumo, o software de gerenciamento de pipeline como o Bigin é o coração do processo de vendas de toda a empresa. 

E vantagens não faltam para micro e pequenas empresa que investem em um CRM como o Bigin:

  • Melhora o processo de vendas: você consegue identificar os estágios em que todos os leads ficam parados ou se perdem, podendo traçar estratégias para o progresso desses leads dentro do pipeline de vendas; 
  • Saúde financeira: com base no valor total das negociações em seu pipeline em um determinado dia, por exemplo, você consegue calcular receitas futuras, baseadas nas taxas de conversões atuais; 
  • Análise de estratégias de vendas: se você perder um cliente em potencial, determine rapidamente o que deu errado e quando. Assim, é possível reconhecer as falhas do processo e focar em novas estratégias de vendas;
  • Gerenciamento do negócio: tome decisões importantes com base nos dashboards e tenha em mãos dados para insights valiosos; 
  • Avaliação de desempenho: monitore a performance da sua empresa em relação à receita e verifique se ela está crescendo como o planejado; 
  • Liderança das equipes: decida quem deve lidar com quais negociações com base na experiência e conjunto de habilidades de cada um do seu time de vendas. 

Comece a utilizar o Zoho Bigin hoje!

Não importa como você começou, se foi em um livro encadernado, uma planilha ou um CRM que não atendia às reais necessidades do seu negócio.. Nunca é tarde para recomeçar e apostar em um software específico para sua micro ou pequena empresa. 

Faça já sua avaliação gratuita de 15 dias e experimente todos os benefícios que o Bigin traz para a sua empresa. Deixe as planilhas de lado e conheça o Bigin, acesse: zoho.com.br/bigin 
 

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

O código de idioma do comentário.
Ao enviar este formulário, você concorda com o processamento de dados pessoais de acordo com a nossa Política de privacidade.

Publicações relacionadas