7 vantagens de usar um editor de texto online como ferramenta de trabalho

Um editor de texto online é um software que foi desenvolvido para manipular arquivos de texto. 

Bem diferente dos processadores de texto tradicionais, os editores de texto online estão cada vez mais evoluídos, contribuindo para o desenvolvimento de tarefas em ambientes corporativos.

A maioria dos sistemas operacionais modernos inclui um editor de texto online, e existem muitas opções de sistemas disponíveis no mercado. Confira abaixo as diversas vantagens de usar um editor de texto online.

7 benefícios no uso de editor de texto online

1. Acesso de qualquer lugar com internet 

Os diferentes sistemas como Windows, Mac OS X e Linux/Unix têm seu próprio jeito de salvar textos, como o conhecido Microsoft Word. 

O problema é que os processadores nem sempre reconhecem os diferentes finais de uma linha, o que faz com que o texto pareça perfeito em uma plataforma e não tão bom em outra. 

Um editor de texto online, por outro lado, têm melhor suporte para diferentes finais de linha, evitando o problema acima.

Além disso, editores de texto online podem ser acessados em qualquer dispositivo móvel, de qualquer lugar, a qualquer momento. Eles entregam produtividade e eficiência para o trabalho diário.

2. Não é necessário instalar um software no computador

Não é preciso ter o trabalho de instalar softwares em vários equipamentos da empresa ou nos computadores particulares dos colaboradores que estão em home office: basta trabalhar na nuvem, que é o lugar dos editores de texto online.

Por serem online, os editores de texto modernos evitam dores de cabeça por instalações, atualizações e manutenções do programa, bem como permitem o seu acesso em qualquer lugar.

3. Colaboração em tempo real com outras pessoas

Hoje em dia, muitas empresas escolhem formatos híbridos, home office ou até mesmo anywhere office (de qualquer lugar). 

Os colaboradores trabalham de diferentes partes do mundo, e precisam colaborar em tempo real para que tudo funcione: a solução é buscar ferramentas colaborativas, como os editores de texto online.

A equipe pode se comunicar e trabalhar a qualquer distância, sem problemas.

Entenda mais sobre o conceito Anywhere Office!

4. Armazenamento automático na nuvem

Os editores de textos que possuem armazenamento em nuvem são ideais. Eles promovem segurança para os dados, a proteção do armazenamento que não está sujeito à vulnerabilidades físicas, e acessibilidade para todas as pessoas autorizadas.

Afinal, no mercado onde as empresas precisam obedecer a Lei Geral de Proteção de Dados, todos os arquivos devem ser armazenados com proteção extra.

5. Garante integridade de dados

Os editores de textos com armazenamento em nuvem devem ser a ferramenta de escolha para trabalhar com arquivos de texto para pessoas físicas e jurídicas, onde a integridade dos dados é fundamental.

Quando as páginas HTML são codificadas manualmente ou código-fonte de programação é editado, os dados devem permanecer em formato de texto simples. 

Qualquer outro formato, como o tipo de formato que um processador de texto normalmente é inserido, alteraria significativamente a integridade do arquivo.

6. Editor de texto online suporta arquivos grandes

Muitos arquivos de texto elaborados por empresas acabam sendo bem grandes. Arquivos que variam em tamanho de alguns megabytes para algumas centenas de megabytes não são incomuns. 

O problema é que grande parte dos processadores de texto não são preparados para lidar com arquivos grandes, muito menos para deixá-los acessíveis a qualquer momento. 

O editor de texto online, por outro lado, geralmente funciona bem com arquivos grandes e permite o seu acesso sempre que a equipe precisar.

7. Expressões comuns 

Um dos benefícios fundamentais de muitos editores de texto online é o suporte para pesquisar expressões regulares usadas nos textos. As expressões regulares permitem que os usuários pesquisem padrões em vez de palavras, facilitando o trabalho. 

Por exemplo, com essa função, é possível que os usuários pesquisem e recuperem todos os contatos de clientes encontrados em um arquivo, em vez de ficar batendo cabeça procurando por informações nada otimizadas.

Qual o melhor editor de texto online?

Quando você acessa a plataforma Zoho Writer, no sistema Zoho Workplace, a primeira coisa que você notará é que ela parece mais organizada e visualmente limpa do que o Google Docs ou o Word da Microsoft.

Se você está sempre procurando itens de menu no Microsoft Office, com o Zoho Workplace você poderá reorganizar e personalizar essa faixa para atender às suas necessidades pessoais. Você ficará surpreso com a flexibilidade e simplicidade!

A Zoho remove a barra de ferramentas famosa do Word, mas otimiza o menu de opções e interface de toda a faixa. Também é possível otimizar a faixa de opções ou a interface de menu do Office 2016.

No Zoho Writer, as ferramentas avançadas de edição aparecem sempre que você seleciona uma palavra ou frase. Ter esta barra de ferramentas ao lado da sua seleção significa que você não precisa mover muito o mouse para encontrar o que quer.

Os monitores modernos são widescreen, então você costuma desperdiçar espaço nas laterais das páginas do documento. Mas, com o Zoho Writer, se você sempre quer conferir as ferramentas avançadas de edição, elas ficam logo no painel esquerdo. 

Ao colocar ferramentas de formatação lá, há melhor uso do precioso espaço da tela, além da adição de rótulos ao lado dos ícones. 

Com que frequência você passa pelos vários pequenos ícones na barra de ferramentas, esperando que a dica de ferramenta anuncie o que esse botão faz? Com o Zoho Writer, pertencente ao Zoho Workplace, isso não é um problema.

Ainda tem dúvidas sobre os benefícios da plataforma Zoho Workplace?

Conheça os 3 estágios da escrita do Zoho Writer

O Zoho Writer divide o processo de escrita em três estágios naturais: Compor, Revisar e Distribuir - cada um com seu próprio botão.

Compor: trata-se realmente de escrever. Você deve verificar as configurações do Zoho uma vez antes de começar. 

Ele inclui ferramentas úteis de escrita, como correção automática de palavras, capitalização acidental das duas primeiras letras em vez da primeira ou conversão de citações em aspas inteligentes.

Revisão: é onde entram as ferramentas de verificação ortográfica e de revisão. O Zoho Writer vem com um modo de leitor integrado. 

Ao experimentar, você consegue perceber como visualizar seus documentos de uma maneira totalmente nova que muitas vezes permite identificar erros que você não notaria. 

O modo de revisão também possui ferramentas de colaboração, para que você possa adicionar colegas e solicitar comentários ou alterações.

Distribuição: essa é a última das três etapas, simplesmente compartilhar ou publicar o seu documento na web. 

Aqui, também, o Zoho Writer mostra como os processadores de texto orientados para a web de hoje devem incorporar mais elementos. Você pode publicar diretamente no WordPress ou descobrir quem acessou seus arquivos, por exemplo. 

Com as guias simples Exibir, Exibir e Atividade, você pode ver exatamente o status do documento de um colega específico.

Assine o Zoho Workplace e conte com o editor de texto online Writer

editor de texto online

Não é novidade a necessidade de utilizar ferramentas para facilitar as tarefas diárias de uma empresa, afinal, o mercado está cada vez mais acelerado e exigente. 

Pensando nisso, o Zoho Workplace contém várias ferramentas para melhorar a gestão e o relacionamento dos colaboradores no seu ambiente de trabalho.

Com o Zoho Writer, você tem acesso a um dos melhores editores de textos online, podendo criar, corrigir, editar e compartilhar com qualquer pessoa da sua equipe.

Acesse agora nossa plataforma e comece a utilizar o editor de textos online da Zoho!

O Workplace é o seu pacote de escritório integrado. Conheça os 8 aplicativos incluídos na plataforma e saiba como podemos ajudar o seu negócio a crescer! Clique aqui e acesse o Guia Rápido.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

O código de idioma do comentário.
Ao enviar este formulário, você concorda com o processamento de dados pessoais de acordo com a nossa Política de privacidade.

Publicações relacionadas