O segredo para engajar seus clientes

Qual é a diferença entre um cliente qualquer e um cliente engajado? Bom, o primeiro vai comprar e sair, já o outro vai fazer uma compra, voltar para mais e ainda vai falar para outras pessoas sobre você. Faz o esforço valer a pena, né?

Neste artigo, vamos falar sobre a segunda opção e dar dicas para ampliar o engajamento de usuário com o Zoho SalesIQ. Vamos começar!

O que é engajamento de cliente?

De forma simples, o engajamento de clientes é a conexão pessoal que uma marca cria com as pessoas que compram dela, fazendo com que se sintam mais importantes para a empresa, não só números.

Então, isso é tarefa só da equipe de suporte ao cliente? Na verdade, não. Para criar uma boa estratégia de engajamento de clientes, as equipes de marketing, vendas e desenvolvimento devem estar envolvidas na criação dessa conexão emocional e fazer com que o cliente vá além da primeira compra.

Por que engajar clientes é essencial?

A atenção das pessoas é um recurso finito, especialmente quando tem um sem-fim de conteúdo competindo por essa mesma atenção. Ou seja, é vital envolver as pessoas; caso contrário, elas te ignoram.

De acordo com a pesquisa "Experience is everything. Get it right", da PwC, 73% das pessoas dizem que a experiência criada por uma marca é um fator crítico em suas decisões de compra. Isso significa que uma boa experiência cria um fluxo de clientes recorrentes, angaria indicações e ainda melhora os níveis de satisfação.

Então, como podemos fazer isso? Antes de mergulhar nisso, vamos ver algumas métricas para medir o engajamento do cliente.

Métricas de engajamento de clientes para acompanhar

Vamos falar sobre a métrica mais comum para engajamento de clientes – o número de usuários ativos. Isso pode significar coisas diferentes para produtos diferentes. Por exemplo, em um aplicativo de entrega de documentos fiscais como ClearTax, a contagem de pessoas ativas por dia não ajuda, já que a declaração de impostos ocorre apenas uma vez por ano. Por outro lado, a mesma métrica para um aplicativo de mídia social como o Twitter pode ser útil. Portanto, é crucial entender seu produto e sua base de clientes antes de definir uma forma de medir o engajamento.

Com base no seu serviço, exitem outras métricas de engajamento de clientes que você pode acompanhar, como novas visitas, tempo na página, conversões, etc.

Como aumentar o engajamento do cliente com o Zoho SalesIQ?

Discutimos a importância de criar e implementar uma experiência engajante para ter um negócio saudável e sustentável, mas como alcançar uma experiência de clientes excepcional, que supere as expectativas?

Vamos falar sobre algumas práticas recomendadas que podem ser feitas facilmente usando uma plataforma de engajamento do cliente como o Zoho SalesIQ.

  • Dê suporte via chat ao vivo
    O bate-papo ao vivo é definitivamente um dos melhores e mais eficientes métodos para envolver clientes. O recurso de bate-papo ao vivo do SalesIQ ajuda a iniciar conversas com clientes em potencial durante o período mais crítico de sua decisão de compra e oferece o apoio que eles estão procurando.

  • Implemente chatbots com inteligência artificial
    Os chatbots inteligentes fornecem assistência imediata para as pessoas sem esperar pela assistência humana. Deixamos isso ainda mais fácil com nosso construtor de bot no-code, onde tudo que você precisa fazer é criar um fluxo para seu chatbot usando nossa interface de arrastar e soltar e digitar as respostas do seu bot.

  • Ofereça uma experiência de integração completa
    E se alguém tiver um problema no meio da configuração do seu produto? Os artigos de FAQ ajudam, mas as pessoas sentem que gastam tempo demais caçando artigos em busca de informações. O SalesIQ oferece bots de resposta que usam sua biblioteca de recursos para atender às necessidades de clientes, reduzindo a carga de trabalho manual e o tempo médio de resolução.

  • Conheça as necessidades e interesses dos seus usuários
    Entenda quem são seus visitantes, incluindo sua origem de tráfego, localização geográfica, interação com o site em tempo real, número de visitas ao seu site e muito mais para avaliar a probabilidade de uma compra. Nossa visualização Ring dá insights rápidas sobre todas as suas visitas separando em leads quentes, mornos e frios, junto com informações detalhadas de visitantes.

  • Mantenha a interação humana com chamadas de áudio
    Embora a IA esteja conduzindo o cenário de engajamento do cliente hoje, o toque humano continua a dominar o show. Consultas complexas e explicações complicadas de produtos ainda precisam ser tratadas por  pessoas. O SalesIQ dá suporte a chamadas de voz e compartilhamento de tela dentro da janela de chat para trocar imagens e orientar clientes por meio de demonstrações de produtos.

Aumente sua taxa de conversão hoje

O engajamento de clientes forma uma conexão profunda com sua marca e transforma clientes em potencial em clientes fiéis. Então, comece com uma estratégia de engajamento do cliente para o seu produto com o Zoho SalesIQ e cultive relacionamentos melhores com os clientes.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

O código de idioma do comentário.
Ao enviar este formulário, você concorda com o processamento de dados pessoais de acordo com a nossa Política de privacidade.

Publicações relacionadas