Como criar uma linha do tempo e organizar melhor suas atividades

Se seus dias parecem muito curtos para cumprir todas as suas obrigações, você pode praticar o gerenciamento do tempo. Essa estratégia pode adicionar fôlego e tranquilidade à sua vida.

Tudo para que a tarefa seja executada corretamente e com alta qualidade, sem desgaste ou sobrecarga. Com isso, vários benefícios podem ser notados, principalmente uma melhora no bem-estar.

Quem não quer isso, certo?

Então não deixe de acompanhar este artigo até o final. Nas próximas linhas, você descobrirá como administrar sua linha do tempo e melhorar seu desempenho no trabalho e na vida.

Entenda como organizar seu trabalho

Administração é o ato de fazer a devida gestão de algo, sempre buscando otimizar recursos e minimizar perdas.

Quando relacionado ao tempo, é uma estratégia que visa aproveitar melhor os horários disponíveis, garantindo que as tarefas sejam executadas com alta qualidade e dentro dos prazos existentes.

Em outras palavras, é um conceito relacionado à produtividade e eficiência: fazer mais é melhor. Por exemplo, o tempo gasto no ônibus a caminho do trabalho pode ser muito útil se você souber como usá-lo.

Mas a gestão do tempo não para por aí. Algumas tecnologias são tão úteis na organização de tarefas que podem mudar a vida de um indivíduo.

Isso se reflete na vida pessoal e profissional, bem como no trabalho diário de uma organização.

Quais são os benefícios de se organizar?

Colocar essas dicas em prática pode trazer muitos benefícios para você e seu dia a dia de trabalho. Listamos algumas dessas vantagens para incentivá-lo!

Menos estresse

Ao organizar e otimizar seu tempo, seu estresse será reduzido, pois tudo será planejado e as atividades não serão deixadas para última hora. Assim você trabalha melhor, é mais feliz e tem mais qualidade de vida.

Melhor qualidade

Com menos estresse, menos retrabalho e maior produtividade, você poderá produzir seu trabalho com maior qualidade. Os horários programados proporcionam prazos mais longos, melhor foco e melhor conclusão de cada tarefa!

Maior produtividade

Se você puder organizar e gerenciar bem seu tempo, será mais produtivo. Isso porque você pode priorizar e definir tarefas no momento certo sem atrapalhar tanta atividade.

Redução de retrabalho

Outro benefício do agendamento é que você pode se envolver nas atividades com mais calma, evitando assim erros. Desse modo você não precisa perder tempo refazendo as tarefas do dia a dia.

Melhores resultados

Adicione todos os outros benefícios mencionados acima e você poderá ter um desempenho melhor e alcançar os resultados desejados. Assim, você estará mais motivado e seu trabalho será valorizado na empresa!

Utilize a linha do tempo no seu negócio

Uma linha do tempo é uma representação visual de eventos cronológicos em uma história, processo ou história. Apresentada em um formato horizontal ou vertical, a linha do tempo fornece uma maneira simplificada para os usuários entenderem como vários eventos, pessoas e ações ocorreram ou ocorrerão em qualquer processo ou período de tempo. Linhas do tempo também podem ser usadas com texto e gráficos para fazer infográficos que exibem estatísticas, eventos históricos e outras informações de forma prática.

Como criar uma linha do tempo?

Siga as etapas abaixo para criar uma linha do tempohorizontal padrão do início ao fim.

    1. Obtenha todos os dados importantes para o seu evento, incluindo data, nome, descrição, tarefas, datas de vencimento e muito mais.

    2. Em seu programa de linha do tempo, desenhe uma linha horizontal para representar seu projeto, evento ou evento histórico.

    3. Determine o intervalo de tempo que divide sua linha do tempo, sejam horas, semanas ou anos.

Bloqueios de tempo: bloqueios de tempo podem ser usados ​​em vez de intervalos para agendar uma série de tarefas ou compromissos. Insira caixas de cores diferentes na tela para representar suas tarefas, compromissos ou marcos em sequência.

  1. Para representar seu primeiro marco, adicione um ícone de forma, linha ou rótulo à extrema esquerda da linha do tempo.

  2. Adicione uma caixa de texto com todos os detalhes necessários relacionados ao seu marco. Você pode incluir informações sobre tarefas, datas de vencimento, informações históricas, datas e muito mais. A descrição deve ser a mais curta possível.

  3. Repita até que sua linha do tempotenha todos os marcos ou tarefas necessários.

  4. Adicione recursos visuais ou ícones que possam contextualizar seu ponto de referência ou criar uma melhor compreensão visual.

Faça o gerenciamento das suas atividades de forma eficiente

O gerenciamento de atividades é a arte de organizar, alocar e controlar as atividades que serão executadas dentro de um período de tempo específico para otimizar o tempo e priorizar as entregas mais importantes.

Gerenciar as atividades de forma eficaz significa saber organizar as tarefas de acordo com sua importância, acompanhar o andamento de todas as tarefas para que não percam prazos e delegando quando necessário.

A gestão de atividades com a linha do tempo deve ser uma prática diária para todo profissional que tem que lidar com muitas tarefas diferentes (mesmo simultâneas) durante a jornada de trabalho, mas também deve ser acompanhada e reforçada por um gerente de área que precisa garantir que o profissional a esteja gerenciando corretamente e quando necessário intervenção.

Use a ferramenta correta

Nossa última dica: conte com as ferramentas online para obter ajuda! Com eles, você poderá organizar sua lista, organizar sua agenda e ter tudo o que precisa para organizar seu tempo de forma simples e rápida.

Para conseguir informações suficientes para montar sua linha do tempo, é necessário utilizar a ferramenta correta de gestão para não ter dores de cabeça. Pensando nisso, a Zoho desenvolveu ferramentas de gestão para facilitar a rotina das empresas.

E se você faz parte dos micro e pequenos empreendedores, então o Zoho Bigin é ideal para o seu negócio. Acesse e confira nossas soluções!

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

O código de idioma do comentário.
Ao enviar este formulário, você concorda com o processamento de dados pessoais de acordo com a nossa Política de privacidade.

Publicações relacionadas