Conheça o Zoho Workplace, a sua plataforma de colaboração ideal

Uma boa plataforma de colaboração vai oferecer para sua equipe novas e eficientes formas de comunicação e trabalho diariamente. Contando com um sistema eficaz, a coordenação e o acompanhamento do trabalho será fácil e você poderá se livrar de muitas dores de cabeça!

Isso e muito mais você poderá encontrar no Zoho Workplace. A ferramenta vai ajudar o seu time a simplificar fluxos, ganhando em produtividade, boa comunicação, e impulsionando os resultados do trabalho colaborativo.

Vamos lá? Continue a leitura e aproveite as vantagens dessa plataforma!

O que é uma plataforma de colaboração?

Uma plataforma de colaboração é uma ferramenta digital, geralmente na nuvem, que permite que as pessoas trabalhem em conjunto, compartilhando dados e arquivos. A interação funciona em tempo real, com recursos que facilitam esse processo.

A plataforma de colaboração permite a troca dos mais diversos documentos, além de ter um sistema de mensagens instantâneas em grupo ou privado e facilitar o gerenciamento, a atribuição, acompanhamento e o estabelecimento de prazos para tarefas.

Para coordenar agendas, algumas plataformas oferecem calendários compartilhados, opções de videoconferência e mais.

O software colaborativo deve contribuir para aumentar a produtividade dos colaboradores. Assim, eles podem trabalhar juntos a qualquer momento, de qualquer lugar, com recursos avançados de interação.

São plataformas valiosas para quem quer reduzir erros e gargalos do trabalho remoto, híbrido ou presencial, gerando uma boa coordenação de forças-tarefas.

Quais são os objetivos de uma plataforma de colaboração

Contar com uma plataforma de colaboração pode ser determinante para ter resultados precisos, com mais qualidade. Confira a seguir os objetivos dessa ferramenta:

1. Facilitar a comunicação eficiente

De acordo com pesquisa do G1, funcionários desmotivados podem ser 125% menos produtivos!

Quando você permite que os colaboradores trabalhem ilhados, separados da equipe e com dificuldades de comunicação, além de sujeitos a erros por fluxos desconexos, o resultado pode ser uma equipe sem engajamento.

A integração de equipes pode ser otimizada a partir de uma plataforma colaborativa, com comunicação facilitada a partir de mensagens, videochamadas, acompanhamento de tarefas, compartilhamento e edição de documentos. Tudo em tempo real.

2. Promover o trabalho em equipe

É natural que os profissionais tenham uma rotina com grande fluxo de informações e tarefas individuais, mas todas fazem parte de um mesmo projeto, e muitas precisam das mãos de mais de um colaborador.

Nesse ponto, contar com uma plataforma de colaboração em tempo real é essencial para garantir a continuidade precisa e coesa das tarefas, além da harmonia entre cada alteração. 

Com o sistema, também é mais fácil trocar insights, construir ideias, atribuir e identificar os responsáveis por cada demanda.

3. Aumentar a produtividade

Por facilitar e agilizar o trabalho diário, trazendo precisão e eficiência, é natural que o software colaborativo também ajude na produtividade. Ele permite que os profissionais atuem simultaneamente em uma mesma demanda.

Além disso, a plataforma de colaboração permite mobilidade: o trabalho completo pode ocorrer de qualquer lugar, a qualquer momento, o que também contribui para a produtividade.

4. Promover acessibilidade e flexibilidade

Uma plataforma de colaboração bem projetada gera acessibilidade e flexibilidade, torna o ambiente de trabalho mais inclusivo, e permite a colaboração de forma mais eficiente. 

Os recursos incluem o acesso remoto, compatibilidade com diversos dispositivos, facilidade de uso, acessibilidade para PcDs, flexibilidade de horários, tradução e mais.

5. Fomentar a inovação e criatividade

Por fim, a boa plataforma de colaboração fomenta a inovação e a criatividade, já que permite um ambiente fácil para o compartilhamento de ideias e o desenvolvimento de soluções criativas.

Mas você pode se perguntar: qual plataforma de colaboração é a ideal para o seu caso? Conheça todos os recursos que o Zoho Workplace tem para te oferecer!

Zoho Workplace é a plataforma de colaboração que sua empresa precisa

Suite completa de colaboração

O Zoho Workplace oferece uma suíte completa de aplicativos e ferramentas de colaboração. Todos os recursos são voltados para a melhoria da comunicação, produtividade e trabalho em equipe.

A plataforma inclui e-mail, bate-papo, calendário, processamento de texto, planilhas, apresentações, intranet corporativa, aplicativo para notas, videoconferência e muito mais. 

Integração completa

Todas as ferramentas do Zoho Workplace são integradas em uma única plataforma, centralizando informações para melhorar a eficiência da equipe.

O Zoho Workplace é inclusivamente compatível e integrado com outras ferramentas populares de terceiros que já podem ser utilizadas na sua empresa, como o Google Workspace e o Microsoft 365.

Assim, você não precisa se preocupar com a transição ou dificuldades de colaborar em diferentes plataformas, perdendo investimentos em sistemas anteriores.

Armazenamento em nuvem

O Zoho Workplace oferece diversas opções de armazenamento em nuvem em suas várias ferramentas, sempre integradas aos outros aplicativos de colaboração. Os arquivos são organizados em pastas e é possível acompanhar as diferentes versões.

Você pode checar histórico de alterações, rastrear a evolução, e trabalhar ao mesmo tempo com segurança e fácil acesso aos anexos importantes. O trabalho remoto fica mais produtivo, protegido e ágil.

Segurança e privacidade

A plataforma Zoho Workplace conta com recursos avançados e robustos de segurança para proteger os dados e a privacidade das informações da empresa e dos colaboradores.

Você terá criptografia para proteger os dados armazenados em sua nuvem, e os arquivos são automaticamente armazenados em backups, minimizando o risco de perdas. Além disso, a plataforma tem conformidade com padrões de segurança rigorosos.
Conte também com controles de acesso, autenticação de dois fatores, transparência e política de privacidade.

Personalização, escalailidade e preço acessível

O Zoho Workplace tem interface personalizável, de acordo com suas preferências, tornando a experiência de uso mais funcional para o seu trabalho. Aproveite a gama de integrações e possíveis extensões.

A plataforma oferece diferentes planos de assinatura, e você pode escolher o que melhor se adapta ao tamanho da equipe e às necessidades da empresa. É escalável para atender às diversas empresas, os seus portes e mudanças.

O Zoho Workplace também oferece preços competitivos em comparação com outras soluções no mercado. Os seus feedbacks são ótimos, e 82.9% dos usuários experimentaram uma experiência de e-mail segura, com 14% atestando aumento de produtividade na rotina de trabalho.

Quer conhecer melhor essa plataforma de colaboração e acelerar os processos diários? Visite o Zoho Workplace.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

O código de idioma do comentário.
Ao enviar este formulário, você concorda com o processamento de dados pessoais de acordo com a nossa Política de privacidade.

Publicações relacionadas