Crie seu email profissional no Zoho Mail

Embora existam diversas formas de comunicação digital, o email profissional segue como um dos principais canais corporativos. Ele facilita a comunicação interna e externa, gera registro do que é falado, permite a colaboração, atualização e envio ágil de documentos.

Mas, para garantir tantas vantagens, o email corporativo deve ser escolhido com cuidado. É preciso ir além e optar por um bom serviço de hospedagem de email, com os recursos que a sua empresa precisa.

Se você está procurando o melhor serviço de hospedagem de email profissional para empresas, está no lugar certo. Confira as opções, as funcionalidades, a escalabilidade e mais. Entenda como usar o Zoho Mail e todos os seus benefícios! Vamos lá?

Por que sua empresa precisa de um email profissional?  

Ter um email profissional eficiente e seguro é um investimento necessário! É através do email que funcionam diversos fluxos da empresa - e são transmitidos inúmeros dados diariamente.

As informações aceleram processos, facilitam a resolução de problemas, esclarecem dúvidas, encaminham documentos e mais.

Além disso, ter um email com o domínio da sua empresa transmite profissionalismo e credibilidade - muito mais do que um e-mail genérico. Isso pode aumentar a autoridade da marca aos olhos de clientes e parceiros.

O email profissional ajuda a reforçar a marca, manter o nome da empresa na mente dos clientes, além de controlar as contas pelas quais a corporação de fato se comunica com os usuários.

É preciso que os provedores de email ofereçam recursos de segurança avançados contra ataques cibernéticos, como criptografia de ponta a ponta e proteção contra spam, recursos essenciais para proteger os dados confidenciais da marca e dos seus clientes.

Sem essa proteção, a empresa fica mais vulnerável, correndo o risco de perder dados importantes e sofrer prejuízos.

Além disso, e-mails profissionais costumam incluir recursos que facilitam a colaboração e eficiência, como calendários e armazenamento em nuvem.

Com um e-mail profissional, você geralmente tem acesso a suporte ao cliente, além de ter opções para personalizar a plataforma segundo as necessidades da empresa.

Qual o melhor e-mail para uso profissional?   

Ao saber de todos os benefícios que um email seguro e profissional pode proporcionar para a empresa, você deve estar se perguntando: qual é o melhor sistema para usar? Então, vamos às principais opções disponíveis no mercado:

1. Zoho Mail  
2. Google Workspace  
3. Fastmail
4. Outlook
5. Titan
6. Amazon WorkMail  
7. IceWarp  
8. Postmark

Entre as opções acima, vale um destaque oficial para o Zoho Mail, que foi projetado especificamente para uso comercial, com domínio personalizado e recursos amplos de gestão, colaboração, controle, painéis de estatísticas e até funções para definir políticas de e-mail.

O sistema é a melhor escolha para o email profissional da sua empresa se você busca o melhor custo-benefício. Ele permite integração com o Zoho Workplace, suite de produtividade da qual faz parte e que pode revolucionar os resultados dos seus processos.

Tudo funciona sem anúncios e na mais absoluta segurança, com auditorias frequentes, autenticação de dois fatores, criptografia de ponta a ponta TLS, S/MIME, proteção contra spam e políticas de senha.

Além disso, possui responsividade, controle de calendário, tarefas, notas, contatos e suporte a qualquer momento! O sistema oferece uma variedade de planos de preços, incluindo uma opção gratuita, sendo econômico para pequenas empresas ou startups. Confira os valores e recursos do Zoho Mail.

Como fazer um email profissional no Zoho Mail  

Como anda o uso do email profissional na sua empresa? O canal cumpre com eficiência tudo o que você precisa? Vamos mudar essa colaboração diária criando uma conta no Zoho Mail!:

1. Inscreva-se no Zoho Mail  

Visite o site do Zoho Mail e se inscreva. Você pode escolher entre vários planos, incluindo uma opção gratuita.

2. Configure seu domínio  

Se você tem um domínio personalizado, configure no Zoho Mail. Vá para o painel de controle e clique em "Adicionar domínio". Digite o domínio e siga as instruções para verificar a propriedade.

3. Crie suas contas de e-mail  

Com o domínio configurado, é hora de criar contas de e-mail. No painel de controle, vá para "Contas de e-mail" e clique em "Adicionar conta de e-mail". Digite o nome, a senha e clique em "Criar".

4. Configure os ajustes de e-mail  

Configure o email conforme necessário: configurações de encaminhamento, filtros e assinaturas, por exemplo.

5. Comece a usar o Zoho Mail  

Você pode começar a usar o Zoho Mail, acessar as suas contas através do site e aproveitar as vantagens.

Preços e planos do Zoho Mail   

O Zoho Mail inclui plano gratuito e uma diversidade de outros planos que podem se adequar ao que a sua empresa precisa - os planos flexíveis. 

Veja abaixo os dois principais planos disponíveis de e-mail profissional:

Mail Lite

a partir de $1/ Usuário /Mês faturado anualmente

Mail Premium

$4/Usuário /Mês faturado anualmente

Conheça as opções do Zoho Mail!

O Zoho Workplace, suite de produtividade que inclui o Zoho Mail, cresce continuamente no Brasil: ao menos 30% ao ano, segundo dados. Afinal, o seu custo-benefício é de fato vantajoso!

O Zoho Workplace integra várias ferramentas essenciais para a colaboração de empresas, como processador de textos, planilhas, apresentações, chat, conferências, reuniões online e intranet social.

Conheça o Zoho Workplace e aproveite as vantagens!

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

O código de idioma do comentário.
Ao enviar este formulário, você concorda com o processamento de dados pessoais de acordo com a nossa Política de privacidade.

Publicações relacionadas