Por que é importante usar relatórios personalizados em seus negócios?

Por que é importante usar relatórios personalizados em seus negócios? - Zoho

Veja os benefícios dos relatórios personalizados. Nos acompanhe nesta leitura que preparamos para você!

Você luta todos os meses com a atualização manual de relatórios? A gerência está pedindo números que você não consegue extrair de suas ferramentas de dados? Se você sonha em combinar diferentes fontes de dados, conectar os pontos e obter insights mais profundos, esta postagem do blog é para você.

Os relatórios padrões podem ser tediosos e frustrantes. É aqui que os relatórios personalizados entram em ação para economizar tempo, dinheiro e oferecer exatamente o que você precisa.

Benefícios dos relatórios personalizados

Economize tempo com automação de relatórios personalizados

A eficiência de tempo é provavelmente um dos benefícios mais importantes dos relatórios/painéis personalizados. Em vez de coletar dados, preparar e processar os números no Sheet e depois ter que criar o relatório, por exemplo, no Zoho Show, você pode usar uma ferramenta que faça tudo isso para você.

Após a configuração inicial, seu processo de geração de relatórios pode ser totalmente simplificado e automatizado. Como todos os feeds de dados no relatório/painel estão ativos, qualquer solicitação adicional recebida pode ser feita rapidamente simplesmente fazendo alterações no relatório existente.

O Zoho Bigin é uma plataforma CRM que permite integrar facilmente os canais de marketing padrão. Neste artigo falaremos dos benefícios e a importância dos relatórios personalizados.

Crie visualizações personalizadas

Construir suas próprias visualizações permite que você interprete facilmente seus dados e tome decisões informadas. Encontre gráficos, tabelas, funis, mapas, tabelas e outras soluções de visualização que mostram os dados que realmente interessam.

Adicione elementos de design para personalizar a aparência do seu painel/relatório e forneça orientação e orientação para o visualizador entender seu relatório rapidamente.

Elementos do controlador, como o intervalo de datas, permitem alternar entre diferentes períodos de tempo. Filtros e efeitos de passar o mouse tornam seus relatórios interativos e perspicazes.

Avalie seu desempenho e ROI

Outra razão pela qual os relatórios personalizados são um recurso valioso para muitas organizações é que nem todos definem o sucesso da mesma maneira. Cada empresa, e até mesmo cada departamento, tem metas e estratégias individualizadas para alcançá-los.

De acordo com o relatório State of Inbound da HubSpot, 39% dos entrevistados afirmaram que seu principal desafio de marketing é relatar o ROI de suas atividades de marketing. Isso inclui métricas diferentes em cada organização.

Os painéis personalizados são uma oportunidade aberta e podem fornecer dados detalhados sobre seus esforços de marketing para adquirir novos leads e impulsionar as vendas.

O status de leads em potencial em seu funil de marketing também pode ser incluído para ilustrar a receita potencial e onde suas equipes precisam avançar. Os casos de uso populares geralmente são os painéis de mídia paga ou de comércio eletrônico .

Misturar e combinar fontes de dados

Para conectar todas as partes móveis do seu negócio e obter insights profundos, primeiro você precisa determinar quais KPIs são cruciais para o seu negócio e de quais fontes de dados essas medições vêm.

Como próxima etapa, você pode combinar suas fontes de dados para ampliar seu foco e obter uma imagem abrangente de seu ambiente digital. É aqui que os relatórios padrão e prontos para uso geralmente não cobrem necessidades específicas.

Para alavancar totalmente seus dados, apresentamos soluções para personalizar seu ambiente de relatórios para que os relatórios e/ou dashboards funcionem melhor para o seu ecossistema de negócios.

Relatórios personalizados e produtividade da equipe

Os relatórios personalizados são adequados para várias unidades de negócios, como vendas, finanças ou marketing. O objetivo principal é traduzir quaisquer dados em insights acionáveis ​​que possam ajudar sua equipe a tomar decisões melhores e baseadas em evidências para seus negócios.

Dependendo do tipo de dados que você está procurando, os relatórios padrão geralmente apenas arranham a superfície quando se trata de identificar tendências e buscar maneiras de melhorar e agilizar os processos.

Você pode criar relatórios personalizados para ajudar sua equipe de vendas a conseguir mais negócios, ajudar sua equipe de marketing com relatórios que mostram o que está funcionando e o que não está (e onde eles devem se concentrar) e, eventualmente, reunir os relatórios das equipes de marketing multicanal.

Melhor tomada de decisão

Pense nas áreas mais importantes no campo da saúde: comportamento do paciente, dados clínicos, custos, produtos farmacêuticos e até dados operacionais. Esses conjuntos de dados podem ser agregados em relatórios fáceis de ler e entender para ajudar todos os níveis de sua empresa a tomar decisões mais bem informadas.

A configuração adequada de relatórios personalizados pode ajudar a melhorar o atendimento ao paciente e a satisfação do serviço, reduzir custos, reduzir erros humanos e otimizar suas operações, tudo com base em suas informações.

3 razões para adotar relatórios personalizados

1. As partes interessadas obtêm uma visão geral do progresso geral. Observar os números de receita não é suficiente. Os dados permitirão que você saiba o que está funcionando para que você possa duplicar o progresso, ou o que simplesmente não está funcionando para que você possa direcionar seus esforços e gastar em outro lugar. Os relatórios permitem identificar áreas para ganhos rápidos, bem como metas de longo prazo.

2. Reduza a sobrecarga de dados e a paralisia de análise. O acesso a tantos dados pode ser maravilhoso, mas esmagador. E, honestamente, sua marca pode não precisar ver regularmente alguns dos dados padrão. Talvez você esteja mais interessado na jornada do cliente e nas formas de melhorar o funil de vendas ou precise identificar seu público-alvo por localização ou idade.

3. Escolha as métricas e dimensões que fazem mais sentido para o seu negócio.  Não há duas empresas exatamente iguais, portanto, os relatórios padrão não dirão tudo o que você deseja saber sobre seu público. Com relatórios personalizados, você pode escolher as métricas (ou seja, Audiência, Aquisição, Conversão, etc) e dimensões (ou seja, definir onde deseja que seu relatório se concentre) para que possa tomar as melhores decisões para sua marca.

Conclusão

Em um mundo onde estamos cercados por montanhas de dados digitais, os relatórios analíticos existem para condensar tudo em um formato digerível. Geralmente, esses relatórios avançados detalham as estatísticas, analisam tendências e oferecem insights valiosos para o seu negócio e melhoria do seu ROI.

Existem muitas ferramentas que fornecem relatórios pré-configurados para trabalhar fora da caixa, mas a capacidade de personalizar e criar seus próprios relatórios personalizados é o que o diferencia dos demais. Podemos ajudá-lo a encontrar o seu caminho. Crie sua conta gratuita no Zoho Bigin e confira!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ao enviar este formulário, você concorda com o processamento de dados pessoais de acordo com a nossa Política de privacidade.

Publicações relacionadas