Integração Bigin + Meetime: por que gerar leads qualificados é tão importante?

Todo lead é importante, mas nem sempre a quantidade é melhor que a qualidade para o seu negócio: os leads qualificados podem aumentar as chances de sucesso nas vendas e potencializar os ganhos da sua empresa.

Afinal, nem todo mundo que manifesta o interesse em um produto ou serviço está pronto (ou tem budget) para fazer uma compra. Por isso, a qualificação de leads consiste em uma parte fundamental nas estratégias de vendas de um negócio.

Mas, na prática, como é possível qualificar leads direto no pipeline do seu CRM? Certamente, com a integração entre o Bigin e Meetime, você tem tudo isso em mãos com apenas um clique. Dessa forma, venha descobrir como gerenciar estes clientes em potencial e priorizar aqueles que têm mais possibilidades de converter em boas vendas, acompanhe!

O que é um lead qualificado?

No entanto, a definição de lead qualificado para vendas ou SQL (Sales Qualified Lead, em inglês) pode variar de empresa para empresa. Isto é, os critérios de qualificação de leads são diferentes dependendo do tamanho da companhia. E, é claro, da oferta de produtos e serviços.

Em termos gerais, é um cliente que mostrou interesse de compra, com grandes chances de converter em uma venda bem sucedida. Assim, um lead qualificado atende a certos requisitos, como por exemplo:

  • Público-alvo: primeiramente, é preciso se perguntar se o lead faz parte do seu público-alvo. Ou, ainda, se tem fit com o perfil de cliente que você deseja. Isso significa que se a sua empresa atende somente a região Sul do país, não faz sentido investir em um lead que está no Nordeste brasileiro;
  • Timing de compra: em segundo lugar, perceba que o tempo de compra de um negócio B2B é completamente diferente de uma venda ao consumidor final. Ou seja, é mais interessante focar em pessoas ou empresas que realmente têm a necessidade de adquirir seu produto ou serviço;

  • Poder de compra: assim, não adianta nada um cliente demostrar interesse em sua empresa. Ou até mesmo gerar engajamento para sua marca se, no dia a dia, ele não tem o menor poder de compra ou a decisão final sobre isso. O mesmo vale para leads que não têm orçamento disponível para investir nos produtos ou serviços da sua empresa. Mesmo que tenha demonstrado interesse em um formulário da web ou nas redes sociais do seu negócio.

Por que um lead qualificado é importante?

 Quando sua equipe de vendas concentra os esforços em leads qualificados, as chances de fechar mais negócios aumentam e as taxas de conversão melhoram. Caso contrário, o time pode perder tempo e recursos ao direcionar esforços para prospects que dificilmente se tornarão clientes em potencial.

Por exemplo: você gastou muito dinheiro, além de horas e horas de empenho da sua equipe, para entrar em contato com 100 leads para a sua empresa. No entanto, logo percebeu que 70 pessoas sequer fazem parte do seu público-alvo. Dos 30 leads restantes, vamos supor que 15 estejam satisfeitos com os produtos e serviços de um concorrente. E, que 10 não têm poder de decisão para converter uma venda.

O resultado? Apenas cinco pessoas para a sua empresa se dedicar de forma efetiva - e que realmente têm maior probabilidade de realizar uma compra. É aí que você percebe a importância de um lead qualificado para garantir a maior eficiência da sua equipe comercial, reunindo no funil de vendas apenas leads com maior potencial de se tornarem clientes.

Além disso, a qualificação de leads reduz o trabalho dos vendedores com leads que forneceram informações incorretas. Ou que têm não o menor interesse em adquirir um produto ou serviço da sua empresa.

Integração Bigin + Meetime para qualificar leads

Portanto, uma estratégia de geração e qualificação de leads combinada com as ferramentas certas de automação dos processos é o que você precisa para nunca perder um lead em potencial.

Mas se o seu time de vendas ainda tem dificuldades em priorizar os leads, fica a dica: a integração entre o Bigin e Meetime traz o melhor dos dois mundos. Isso porque automatiza a qualificação de leads com o Meetime. E concentra todas as informações necessárias do futuro cliente direto nos pipelines de vendas do Bigin.

Afinal, a ferramenta da Meetime permite a prospecção para vendas remotas, que organiza todo o trabalho dos SDRs (Sales Development Representative). Com uma metologia ágil de rápida execução, o software conhecido como Meetime Flow consegue criar uma sequência automatizada de atividades de prospecção. Dessa forma, leva seu time de vendas a agendar mais oportunidades comerciais em menos tempo.

Então, esta integração entre o Bigin e o Meetime foi feita para você que:

 Tem uma empresa B2B e quer crescer mais rápido com leads qualificados;

 Possui uma equipe de vendas que ainda perde tempo com leads que não convertem em vendas;

  Conta com time comercial com baixas taxas de fechamento;

 Dispõe de gestores que planejam metas baseadas em volume e não em qualidade;

 Deseja aumentar as vendas e o faturamento nos negócios.

Mas, como funciona essa integração? É bem simples: com o Meetime, você tem uma ferramenta ideal para qualificar leads. Além de engajar e agendar mais reuniões para seu time comercial. E, na associação com o Bigin, você estreita o relacionamento com o cliente por meio do CRM. Além de registrar todas as integrações com o lead qualificado. Isso sem contar a vantagem da troca de informações entre as duas ferramentas para deixar sua operação comercial ainda mais ágil e produtiva.

Clique aqui para ver um passo a passo completo de como fazer a integração do Bigin com o Meetime de forma bem simples e prática:

3 dicas para gerar leads qualificados

Confira outras dicas valiosas que podem te ajudar a gerar leads qualificados para a sua empresa, confira:

1) Perfil de cliente ideal

Se você ainda não sabe quem é a sua persona, fica ainda mais difícil gerar leads qualificados. Dessa forma, é fundamental definir um perfil de cliente ideal para direcionar as estratégias de vendas e marketing. Tudo isso para não perder tempo (ou recursos) com leads que não têm fit com seu produto ou serviço;

2) Critérios de qualificação

Deixe claro quais são os requisitos de leads qualificados que melhor funcionam para a sua empresa. No entanto, aqui não existe uma "receita certa". É preciso adaptar estes critérios de acordo com as necessidades da sua empresa. Localização, área de atuação, cargo na empresa são alguns exemplos.

Para otimizar o tempo e elevar a produtividade do seu time de vendas, ferramentas de CRM como o Bigin integrados a plataformas de automação de leads como o Meetime concentram todas as informações dos prospects em um só lugar, deixando os dados visíveis para toda a equipe. Assim, sua empresa não perde tempo qualificando manualmente cada lead em planilhas.

Para saber mais sobre a integração entre o Bigin e o Meetime, acesse: https://meetime.com.br/zoho-bigin/

E a sua empresa? Como faz para engajar e gerenciar leads qualificados?

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

O código de idioma do comentário.
Ao enviar este formulário, você concorda com o processamento de dados pessoais de acordo com a nossa Política de privacidade.

Publicações relacionadas