Manter-se organizado e definir metas ficou muito mais fácil

Manter-se organizado e definir metas ficou muito mais fácil - Zoho

Saber definir metas é uma ferramenta fundamental para aumentar a produtividade e estudos que mostram o impacto pode ter.

Embora esses tipos de dicas de gerenciamento de tempo certamente possam ajudar, elas só o levarão até certo ponto. Para realmente aumentar sua produtividade, você precisa realmente entender para o que está trabalhando, ou seja, qual é o seu objetivo?

Saiba como definir metas

Algumas pessoas podem ter problemas para manter seus objetivos porque não os separam dos esforços diários de auto-aperfeiçoamento mais casuais. Só porque você decide começar a correr todos os dias não significa necessariamente que é um objetivo consciente. Então, vamos revisitar o que significa definição de metas.

Definir metas é um processo proposital que estabelece onde começa com a identificação de uma nova meta, habilidade ou projeto que você deseja alcançar. Então você faz um plano para que isso aconteça e trabalhe nisso.

Em vez de apenas correr sem nenhum propósito específico, o objetivo real é mais como iniciar um programa de treinamento para completar uma corrida específica, como as festas de fim de ano, que requer planejamento, motivação e disciplina mais cuidadosos.

Veja como definir metas na sequência.

Quanto mais difícil o objetivo, maior a conquista

Ao definir metas para si mesmo , todos nós ouvimos o conselho de torná-la alcançável e isso é algo com o qual também concordo. No entanto, pode ser muito fácil definir uma meta que seja alcançável e que não nos desafie. Nessas circunstâncias, não há necessariamente qualquer pressão para trabalharmos tão produtivamente quanto somos capazes.

Definir metas alcançáveis, mas difícil, nos leva a focar nossa atenção na meta, minimizar as distrações e procurar as maneiras mais eficientes de concluir nossas tarefas.

Quanto mais específico ou explícito o objetivo, mais precisamente o desempenho é regulado

Para poder impactar positivamente na sua produtividade seu objetivo precisa ser específico e claro. Um objetivo específico pode ser sua estrutura de tomada de decisão; ajudando você a determinar onde você aloca o tempo que tem disponível para blogar.

Uma meta estruturada dessa maneira não apenas informa qual é o resultado desejado, mas também informa como fazê-lo. Muitos de nós perdemos tempo todos os dias procrastinando sobre o que começar a trabalhar, perdendo minutos preciosos decidindo o que fazer. Com um objetivo como este, sua decisão é feita para você e você pode simplesmente começar a trabalhar.

O compromisso com as metas é mais crítico, quando as metas são específicas e difíceis

Declarar seu objetivo não é suficiente para garantir que você trabalhe com eficiência para alcançá-lo, você precisa estar totalmente comprometido com seu objetivo, especialmente se for um desafio. Seu objetivo precisará estar alinhado com seus valores e ser algo que você considere valer a pena trabalhar.

Se você está simplesmente escolhendo um objetivo, como escrever um e-book ou lançar um podcast, porque essa é a tendência atual na blogosfera, seu compromisso com isso pode não ser forte o suficiente para superar o trabalho árduo necessário para atingir seu objetivo.

Também estamos muito mais propensos a procrastinar e nos distrair com as mídias sociais ou tarefas urgentes, mas não importantes, se não estivermos comprometidos com o objetivo escolhido, o que reduz drasticamente a produtividade.

A definição de metas é mais eficaz quando há feedback

Ao definir metas mensuráveis, você poderá obter feedback ao longo do caminho sobre como está progredindo. Configurar um processo de rastreamento e revisão para que você possa monitorar o feedback pode motivá-lo a alterar suas práticas de trabalho conforme necessário.

No exemplo de escrever um e-book, criar uma planilha simples para rastrear quantas palavras você escreve em cada sessão de uma hora e notas pontuais sobre a qualidade, o ambiente, o humor da sessão etc. foi.

Você pode usar as tendências observadas por meio disso para aumentar sua produtividade. Você pode ver que suas melhores sessões ocorrem quando você trabalha offline, com fones de ouvido e café na mão. Replicar suas melhores condições de trabalho todos os dias seria uma maneira fácil de aumentar sua produção.

Metas estimulam o planejamento

O planejamento não é algo que vem naturalmente para todos os blogueiros, mas se você estabeleceu uma meta desafiadora, há um impulso consequente para começar a planejar como você vai alcançá-la. Com um plano em ação, você sempre será mais produtivo do que ficar cego.

Dividir um projeto considerável em partes da duração do trabalho evitará a sensação de sobrecarga que pode vir com uma meta de desafio. Se você alocou tempo por hora para seu objetivo, como neste exemplo, divida o trabalho em partes por hora. Isso pode se tornar seu plano para o qual você trabalha todos os dias, economizando tempo, pois você sabe exatamente qual tarefa deve concluir no tempo alocado.

Definir metas SMART

Os funcionários podem não saber como estabelecer metas para o trabalho que possam atingir de forma realista. No passado, eles podem ter criado metas vagas ou mal elaboradas, que tendem a parecer assustadoras e as preparam para o fracasso em alcançar seus objetivos.

Em vez disso, metas cuidadosamente planejadas, claras e rastreáveis ​​definidas dentro da estrutura SMART (específica, mensurável, alcançável, relevante e baseada no tempo) podem ajudar a delinear as etapas necessárias para atingir uma meta.

Cada elemento da estrutura SMART, funciona em conjunto para definir limites, definir as próximas etapas, identificar os recursos necessários e apontar indicadores de progresso. Considere usar a estrutura de metas SMART ao trabalhar com funcionários para ajudá-los a criar uma base sólida para o sucesso.

Comece a definir metas

O processo de definição de metas faz com que você tenha sucesso com mais rapidez e eficiência. Ele pode alimentar sua ambição e ajudá-lo a alcançar resultados tangíveis. Um processo para definir metas o ajudará a determinar como definir metas específicas, oportunas e realistas.

Com o Zoho Workplace você pode facilitar todo esse processo. Acesse e teste gratuitamente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ao enviar este formulário, você concorda com o processamento de dados pessoais de acordo com a nossa Política de privacidade.

Publicações relacionadas