Veja a diferença entre backup e sincronização workdrive

Para gerir melhor os seus arquivos, você deve entender qual a diferença entre o backup e sincronização. Conheça o WorkDrive e seus benefícios.

No atual mundo digital, é preciso lidar da melhor forma com os documentos virtuais. Para isso, duas práticas são muito comuns: backup e sincronização de arquivos. Desse modo, os arquivos podem ser sincronizados e utilizados em mais de um dispositivo ao mesmo tempo.

Apesar dessas duas práticas serem constantemente tratadas como similares, são duas tarefas completamente distintas. Cada uma delas têm a sua finalidade e servem para certos momentos.

Vamos conferir qual a principal diferença entre o backup e sincronização e qual a melhor opção para você.

O que é fazer o backup de arquivos?

De um lado, temos o backup de arquivos, que é um recurso tecnológico para realizar a cópia mais segura dos documentos. Ou seja, você vai mover um arquivo de um lugar para o outro. Logo, o backup nada mais é do que uma cópia segura e precisa dos dados para um outro local, em razão da segurança desses documentos.

Vemos, portanto, que o backup possui ligação direta com o gerenciamento de informações e dados no geral. Assim, você evita perder algum conteúdo corrompido, apagar sem querer ou perdido. É possível, então, fazer o backup de mensagens, apps e fotos, por exemplo.

O que é sincronizar arquivos?

Por outro lado, temos a sincronização de arquivos, que é manter, simultaneamente, dados em mais de um aparelho. Logo, os arquivos e documentos podem ser acessados em qualquer dos dispositivos, podendo editar com facilidade.

A sincronia de documentos significa dizer que você pode visualizar um mesmo arquivo no seu celular, computador, tablet, notebook e em outros aparelhos. Isso é possível desde que tenha o devido acesso. Ao desligar a sincronização, isso não significa perder documentos, e sim que os dados não serão mais compartilhados.

O mais comum que se utilize o iCloud e o Google Drive, porém, ambas as opções, apesar de populares, trazem algumas limitações, que impedem o desempenho adequado da sua empresa. Por isso, você deve contar com o auxílio de uma plataforma completa, como o Zoho Workdrive.

Qual a principal diferença entre o backup e sincronização?

Após entender detalhadamente o que é o backup e a sincronização, saiba qual a sua diferença. Nitidamente, a diferença está na finalidade. Afinal, o backup permite a cópia segura de um documento para outro local.

Porém, a sincronização torna possível o compartilhamento de um arquivo.Logo, com a sincronização é útil em locais de trabalho em que os colaboradores precisam editar e acessar, ao mesmo tempo, um documento. Esse acesso aos dados faz com que a produtividade do negócio se mantenha em alta.

Nenhuma das duas práticas anula a outra, inclusive, elas são complementares. Afinal, você pode querer se resguardar em relação à possibilidade de perder um documento (e fazer o backup) e mesmo assim compartilhar o acesso por meio da sincronização.

Conte com o Zoho Workdrive

Se você deseja investir no backup e sincronizaçãopara a sua empresa, conte com o Zoho Workdrive. Essa é uma forma de possuir ao seu lado um recurso de gerenciamento de documentos online. Assim, essa plataforma pode ser muito útil para o trabalho em conjunto da sua organização.

Desse modo, ao investir no Zoho Workdrive, você está transformando o trabalho em equipe da empresa. Até porque você vai oferecer aos funcionários e colegas um espaço seguro para trabalhar, compartilhando ideias e sugestões inovadoras. Com essa ferramenta, você cria, colabora e compartilha as tarefas em tempo real.

Trabalho em equipe com o Zoho Workdrive

O backup e sincronização são práticas primordiais no trabalho em equipe, e o Zoho Workdrive turbina esses recursos.

Assim, essa ferramenta permite o armazenamento facilitado com a equipe, sem a necessidade de receber e enviar arquivos com dificuldade. Afinal, será possível gerenciar arquivos no espaço compartilhado.

Além disso, é possível conceder acesso aos colaboradores com base nas suas funções exercidas na empresa. Cada setor terá acesso às suas pastas, sem misturar pessoas de responsabilidades distintas. Isso sem contar com as notificações instantâneas, fazendo com que todos sejam avisados com agilidade sobre novidades.

Gostou do conteúdo?

Acesse o nosso site oficial e conheça os principais recursos que vão ajudar a turbinar os resultados do seu negócio.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

O código de idioma do comentário.
Ao enviar este formulário, você concorda com o processamento de dados pessoais de acordo com a nossa Política de privacidade.

Publicações relacionadas