Melhore o fluxo de nutrição de leads hoje mesmo

Melhore o fluxo de nutrição de leads hoje mesmo - zoho

O fluxo de nutrição de leads consiste no envio, autorizado pelo leitor, de uma série de emails com conteúdo relacionado ao interesse do usuário, construindo um relacionamento mais sólido. Dessa forma, deixamos os clientes em potencial preparados para avançar para as próximas etapas do funil de vendas, amadurecendo a intenção de compra com informações pertinentes a cada etapa.

Mas é preciso cadência para usar essa estratégia, pois a comunicação como por e-mails devem ser enviados regularmente para que você não seja esquecido por nenhum de seus contatos.

Elaboramos este artigo para você melhorar hoje mesmo o seu fluxo de nutrição de leads.

Boa Leitura!

Aprimorando o Fluxo de Nutrição de Leads da sua empresa

Para fazer um fluxo de nutrição de leads, você basicamente reúne seus contatos em uma lista segmentada por interesses e perfis, insere-os em um sistema autorizado para compartilhar e-mails e enviar um conteúdo rico que pode impressionar seus leitores.

É importante lembrar que este processo é uma forma de conscientizar seus clientes sobre o valor do seu negócio, sobre as opções oferecidas e apresentar ferramentas suficientes para a tomada de decisões.

Dessa maneira, para melhorar seu fluxo de nutrição de leads, é necessária uma ferramenta de automação.

Benefícios ferramentas de automação no fluxo de nutrição de leads

Logo, com um pouco de planejamento, deixamos os clientes em potencial mais preparados e educados para encontrar os argumentos do seu vendedor. Dito isso, o próximo passo para melhorar o seu fluxo de nutrição de leads é contar com uma ferramenta de automação de marketing digital, será fundamental!

A automação do marketing por e-mail elimina tarefas demoradas, como preparar listas de e-mail, enviar mensagens genéricas ou agendar eventos manualmente. Isso dá aos profissionais de marketing e vendedores mais tempo para trabalhar em projetos que realmente requerem sua atenção (ou não podem ser totalmente automatizados).

Quando você usa uma ferramenta de automação de marketing digital para nutrir leads, os ganhos se tornam evidentes.Segundo pesquisas, a criação de um bom fluxo de nutrição de leads pode levar a um aumento de no volume de vendas por um custo menor para obtenção de novos contatos. Vamos ver mais alguns benefícios.

Otimização de tempo

Como a nutrição de leads é feita por meio de uma ferramenta de automação de marketing, o processo se torna muito mais conveniente.

Isso ocorre porque os e-mails são escritos com antecedência e, em seguida, enviados periodicamente para leads com o mesmo perfil.

Além disso, o fluxo de nutrição de leads feito em uma ferramenta de automação de marketing digital não requer tanto envolvimento dos profissionais de Marketing e Vendas, tornando o processo mais barato.

Gera oportunidades qualificadas

O conteúdo que será enviado, para leads em potencial, em suas campanhas geralmente tem o objetivo de informá-los sobre novidades, aproximando-os cada vez mais de sua marca.

Desta forma, o fluxo de nutrição de leads com automação, garante que estejam sempre bem informados e atualizados sobre o seu setor. Isso torna mais fácil para seus clientes em potencial entenderem o valor do seu produto ou serviço, aumentando suas chances de conversão.

Fluxo de nutrição de leads com ativação de e-mails direcionados

Todos os e-mails acionados pela ferramenta de automação de marketing digital são relevantes para os leads.

Isso porque o envio é feito após uma segmentação para identificar os interesses e necessidades de cada contato da sua base.Dessa forma, você apenas envia mensagens relevantes para seus leads, o que contribui para um maior engajamento entre eles e sua empresa.

Como elaborar um fluxo de nutrição de leads:

1. Identifique o seu público-alvo

Quando se trata de email e marketing por e-mail, por exemplo, a personalização faz uma grande diferença. Se o seu software de automação de marketing for configurado de forma eficiente, ele permitirá que você envie e-mails personalizados e automatizados ao seu público-alvo. Tudo se resume à integridade de seus dados coletados ao longo do tempo de seus consumidores e à extração de insights de seu comportamento em seu site ou por meio de respostas.

Você precisa definir claramente o público-alvo para um fluxo de trabalho. Pois que não deseja enviar um e-mail de boas-vindas a um consumidor que deseja cancelar sua assinatura, não é bom ideia.. Use seu software de automação para definir seu público, seu estágio no comportamento do consumidor, funil e, em seguida, adicione-os a essa lista específica.

2. Determine o seu objetivo

Qualquer campanha de marketing por e-mail é tão boa quanto a estratégia de conteúdo. Tenha um objetivo claro antes de criar uma campanha de automação de e-mail. Você quer que seus consumidores comprem alguma coisa? Ou você quer que eles realizem uma ação específica, como aprender algo ou preencher um determinado formulário?

Depois de obter essas respostas, você pode criar conteúdo em torno delas para levar seus consumidores de um estágio a outro.

3. Estabeleça critérios de inscrição

Os critérios de inscrição significam as condições que devem ser atendidas por um consumidor ou contato para que possam ser adicionados ao fluxo de trabalho. Para isso, você deve estar familiarizado com os diferentes tipos de dados disponíveis em seu software de automação. Você também pode configurar diferentes fluxos de trabalho dependendo das informações disponíveis em seu banco de dados, como cliques em mídias sociais, número de visualizações de página, detalhes de contato, downloads, etc.

4. Mapeie as ações

Para uma automação de e-mail eficaz, você terá que mapear a série de eventos de acordo com as ações esperadas que deseja que o software execute. Forneça as condições ‘se / então’ adequadas e especifique quando a ação deve ser acionada.

5. Configurar e monitorar

Depois de realizar todas as etapas necessárias, você estará pronto com um fluxo de nutrição com trabalho de automação de e-mail padrão. Mas o próximo passo crítico é realmente implementá-lo. Crie diferentes ativos de email e implemente a lógica do fluxo de trabalho. Teste seu fluxo de trabalho algumas vezes antes da implementação real. Depois que tudo estiver configurado, teste ao vivo e monitore continuamente seu progresso.

Gostou do conteúdo?

A Zoho garante resultados em CRM para o seu negócio. Conheça nossas soluções!

Publicações relacionadas