Como obter melhores resultados em vendas, marketing e atendimento com o Zoho CRM

O CRM, ou Customer Relationship Management, refere-se à gestão de relacionamento com o cliente. Desse modo, o CRM pode ser usado por qualquer empresa, seja qual for o seu porte e segmento de atuação. Porém, com tantas opções de CRM disponíveis no mercado, fica difícil decidir qual a melhor ferramenta que atenda às reais necessidades do seu negócio.

Por isso, hoje vamos te apresentar o Zoho CRM, um software de CRM que gerencia vendas, marketing e atendimento em uma única plataforma. Descubra como o Zoho CRM pode ajudar a melhorar os resultados da sua empresa!  

O que é CRM?  

Antes de saber como o Zoho CRM vai ajudar a melhorar os resultados da sua empresa, é importante entender o papel de um CRM dentro de uma organização. 

Uma ferramenta de CRM se encarrega da gestão de relacionamento com o cliente a partir da coleta, armazenamento e análise de dados dos consumidores, leads e prospects da sua marca.

Logo, essa ferramenta é essencial para que a sua empresa consiga traçar estratégias com base nas preferências e histórico de compras do seu cliente. Dessa maneira, é possível garantir a satisfação do consumidor e fidelizá-lo. 

Qual o objetivo de um CRM?  

Um software de CRM tem como objetivo principal auxiliar uma empresa a organizar os seus processos no que se refere a gestão de vendas. Por isso, o CRM pode ser visto como uma ferramenta que proporciona um melhor relacionamento com os clientes.

Dessa forma, você pode conhecer melhor os seus clientes e leads, estreitando a relação e engajamento com potenciais clientes do seu negócio. Isso é possível porque o CRM reúne detalhes e dados sobre os comportamentos e necessidades do público.

Essas informações criam possibilidades de conhecer o seu público-alvo e os interesses, ocasionando em gestões de produtos e procedimentos, fazendo adaptações e até possíveis correções dentro do processo de vendas

Como funciona um CRM na prática?  

Como foi dito acima, o CRM é uma forma de melhorar o seu relacionamento com os clientes. Mas, na prática, como funciona um CRM?

O primeiro passo é entrar em contato com algum cliente. A partir disso, o software CRM capta todos os dados sobre esse consumidor, como o seu nome completo, formas de contato (telefone e e-mail), ações realizadas pelo cliente no seu site, histórico de compras e afins e armazena diretamente na ferramenta. E não importa o canal de atendimento: o CRM captura esses dados em todos os pontos de contato com o cliente, seja em um formulário da Web ou nas redes sociais. 

Desse modo, o CRM realiza na prática um mapeamento do comportamento de um cliente, ao passo que gera dados que servirão para estratégias no futuro – e para melhorar os produtos ou serviços prestados por sua empresa.

Com as informações dos usuários coletadas, o tratamento destes dados permite com que a empresa consiga atuar em um processo de evolução, conseguindo analisar os pontos positivos e negativos em seus serviços, realizando a melhoria constante de seus conteúdos.

Os sistemas de gerenciamento de relacionamento com os clientes podem ser facilmente personalizados para que, assim, consiga atender todas às necessidades específicas de qualquer tipo e tamanho de empresa. Por exemplo, grandes empresas e verticais usam um software de gerenciamento de relacionamento com o cliente para aumentar seus esforços de vendas, marketing e suporte ao cliente.

Principais vantagens do CRM para a sua empresa  

O CRM agrega diversas vantagens para a sua empresa, sendo uma ferramenta essencial para o dia a dia de um negócio. Confira alguns benefícios:

Praticidade no trabalho: é possível encontrar todos os dados dos clientes com facilidade no software, pois todas essas informações estarão reunidas em um só local.

Otimizar o tempo: o CRM otimiza o tempo, já que a sua equipe de marketing, vendas e atendimento não precisam conferir os dados dos clientes em diferentes plataformas. Isso faz com que você perca menos tempo e consiga converter vendas com facilidade um lead.

Banco de dados: com o CRM, você poderá investir em um banco de dados rico das mais diversas informações, como o histórico de compra, preferências e tendências do público consumidor.

Satisfação dos clientes: com a ferramenta, você poderá montar estratégias feitas sob medida para os clientes. Isso com certeza garantirá a sua satisfação.

Conte com o Zoho CRM para melhorar os seus resultados  

O Zoho CRM é um software completo para você gerenciar suas estratégias de vendas, marketing e o atendimento ao cliente. Tudo em uma única plataforma.

Como isso acontece? O Zoho CRM coleta os dados de leads e clientes, analisa todas as informações retidas - com o objetivo de compreender suas reais necessidades ou as exigências do mercado. A partir desse histórico, análises e insights, é possível ajustar suas campanhas de marketing para aumentar as vendas, melhorar o relacionamento com seus clientes e, consequentemente, seus resultados.

Afinal, o Zoho CRM foi projetado para oferecer uma experiência única e perfeita aos clientes e para criar melhores relacionamentos ao fornecer uma visão completa de todas as interações, além de manter o controle de vendas, organizar e priorizar oportunidades, e facilitar a colaboração entre várias equipes.

Gostou desse conteúdo? Visite o nosso site, conheça mais sobre as funcionalidades do CRM da Zoho e como elas podem ajudar a sua empresa a ter resultados significativos. 

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

O código de idioma do comentário.
Ao enviar este formulário, você concorda com o processamento de dados pessoais de acordo com a nossa Política de privacidade.

Publicações relacionadas