Conheça as seções avançadas no Zoho Writer

Contamos com uma das melhores soluções do mercado: o Zoho Writer, um aplicativo de escrita pouco conhecido, mas poderoso. Saiba mais!

Escrever é algo que muitos de nós fazemos o tempo todo. Um bom processador de texto é essencial para isso. O Google Docs e o MS Word tornaram-se ferramentas padrão para processamento de texto.

Vamos dar início?

O que é o Zoho Writer?  

Zoho Writeré um processador de texto da Zoho, uma empresa com um portfólio de aplicativos para ajudá-lo a gerenciar seus negócios. O Zoho Writer pode ser usado com uma conta Zoho gratuita e pode ser acessado online, offline e até mesmo em dispositivos móveis.

O aplicativo tem alguns ótimos recursos, principalmente: 

● Colaboração ao vivo com membros da equipe;

● Um assistente de escrita para ajudar com gramática, legibilidade e outros problemas;

● WordPress.com (não auto-hospedado) e integração do Blogger;

● Capacidade de abrir e editar documentos do Word;

● Bloqueando certas partes de um documento;

● Um grande número de modelos;

● Edição offline mesmo no seu navegador;

● Completamente grátis;

Interface

Quando você abre o Zoho Writer pela primeira vez, ele parece muito limpo e minimalista. Veja como fica o aplicativo!

O Zoho é dividido em três áreas de trabalho distintas: Compose, Review e Distribute

Uma das principais diferenças em relação a outras ferramentas é que não há fita superior. Não há controles visíveis.

O Zoho é dividido em três áreas de trabalho distintas: Compose, Review e Distribute.

Compose é para escrever artigos, Review é para colaborar com contribuidores e Distribute é para ajudar você a publicar documentos e compartilhá-los com outras pessoas.

Para acessar as opções de formatação e escrita, você pode clicar nas três linhas no canto superior esquerdo.

Uma das melhores coisas que a Zoho possui é que a ferramenta possui um pequeno botão "Inserir" no documento para que você não precise abrir sempre o painel para adicionar conteúdo, tornando todo o processo mais rápido.

A ferramenta foi desenvolvida para ser muito limpa e moderna e é muito fácil de usar.

Teste De Recursos

Teste De Colaboração

Se você trabalha em equipe, provavelmente usa os incríveis recursos de colaboração do Google Docs. No Zoho Writer, para adicionar um colaborador, você pode clicar no botão Compartilhar e adicionar a pessoa pelo endereço de e-mail.

Se a pessoa não tiver uma conta Zoho, ela poderá visualizar o arquivo. Mas para editar o arquivo e fazer alterações, a pessoa deve estar cadastrada no Zoho. Quando uma pessoa está conectada, você pode ver o mouse em tempo real e todas as alterações feitas são exibidas imediatamente, sem atrasos.

As máscaras são um recurso muito interessante, os usuários não podem ver o conteúdo e, com o cadeado, outros não podem editar partes específicas do artigo. Além do recurso de bate-papo ao vivo do Zoho, que permite conversar com editores sem comentar artigos.

Assistente De Escrita De IA E Verificação Ortográfica

Vale ressaltar que a parte ortográfica é muito precisa e consegue detectar a maioria dos erros corretamente. A verificação ortográfica é muito precisa e detecta a maioria dos erros corretamente. Além disso, a qualidade da escrita, legibilidade e outros comentários de IA são pontuais e muito úteis!

Teste De Integração WordPress

A Zoho suporta o envio de seus artigos para o seu site WordPress.com. Lembre-se, é WordPress.com, não WordPress.org auto-hospedado. Você pode ir para a guia "Distribuir" para enviar seus artigos para o WordPress, após o qual você deve fazer login na sua conta WP.

Após a conexão ser bem-sucedida, você pode inserir o título e a descrição da postagem, selecionar categorias e tags, escolher se deseja publicar imediatamente ou regularmente, se deseja manter o estilo etc.

Importação De Documento Do Word

Importar um documento do Word para o Zoho é tão fácil quanto clicar na opção "Upload" e abrir seu arquivo. Mesmo que o arquivo tenha algumas imagens, tabelas e texto, tudo em Zoho é editável.

Edição Offline No Navegador

O Zoho tem esse recurso muito útil que permite editar no seu navegador sem precisar estar conectado à internet.

Você pode ficar sem WiFi e ainda editar um documento e fechar a aba. Então, quando voltar o seu WiFi novamente e reabrir o documento, as edições ainda estão lá! Isso é ótimo!

Mas é necessário abrir esta guia de documento antes de desligar a Internet para editá-lo, porque seu navegador não permitirá que você abra o Zoho Writer se estiver offline!

Outras Características

Alguns outros recursos interessantes do Zoho Writer incluem modo noturno, modo de foco, sons de máquina de escrever e transliteração.

O Modo Noturno escurece a interface, enquanto o Modo Foco desfoca outras passagens, ajudando você uma seção de cada vez. O som da máquina de escrever é apenas por diversão e dá a sensação de trabalhar em uma máquina de escrever antiga.

Então você tem o modo de transliteração. Isso ajuda você a criar conteúdo em outros idiomas. No entanto, o recurso de transliteração atualmente suporta apenas quatro idiomas.

Vantagens do Zoho Whiter

  1. Nenhuma instalação é necessária, pois você pode criar modelos online com o Zoho Writer.

  2. Faça login no Zoho Writer com suas credenciais de login do Zoho CRM (Single Sign On).

  3. Envie documentos de mala direta por email para leads, contas, contatos, leads, proprietários de registros ou usuários.

  4. Economize tempo criando vários documentos.

  5. Gere documentos de mala direta com as informações mais recentes do cliente.

  6. Acesse modelos a qualquer momento e edite-os online.

Ferramenta colaborativa

O Zoho Writerorganiza sugestões e edições tão bem que em breve se tornará a ferramenta preferida de sua equipe para escrita e edição colaborativa.

Comente

Ótima maneira de iniciar uma conversa. Uma ótima maneira de organizar comentários, ideias e discussões em documentos.

Controle de mudança

Uma ótima ferramenta para acompanhar edições. Veja quem mudou o quê e quando. Aceite ou rejeite as edições uma a uma.

Conversa rápida

Converse com colaboradores em tempo real enquanto eles trabalham em seu documento.

Recibo de acesso

Descubra quais de seus colaboradores visualizaram o documento e quando.

Comece hoje mesmo a utilizar a ferramentaZoho Writer para melhorar os processos no seu negócio!

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

O código de idioma do comentário.
Ao enviar este formulário, você concorda com o processamento de dados pessoais de acordo com a nossa Política de privacidade.

Publicações relacionadas