Zoho Cliq: saiba como fazer automação de tarefas no chat

Tarefas manuais, repetitivas e feitas por humanos podem afetar a produtividade da empresa e estão sujeitas a falhas. Ao usar a automação de tarefas, você permite que a equipe se concentre no que realmente importa: na criatividade, criação de estratégia e inovação.

O Zoho Cliq é a ferramenta certa para você investir na automação de tarefas rotineiras, economizando tempo e aumentando a eficiência dos processos. Você terá assistentes inteligentes para cuidar das suas demandas diárias!

Conheça os recursos essenciais do Cliq para a sua empresa!

O que é automação de tarefas?

A automação de tarefas é o processo de utilizar a tecnologia para executar demandas de forma automática, sem intervenção humana direta. Assim, erros humanos são evitados e os fluxos ocorrem com mais agilidade e eficiência.

No mercado atual, gestores buscam usar a automação de tarefas nas atividades repetitivas, como envio de sequência de e-mails, processamento de dados, cálculos, gerenciamento de fluxos, aprovações de documentos e mais.

Além disso, a automação é usada na administração de sistemas de TI, em atualizações de software, configuração de servidores e backups; na indústria, pode controlar processos inteiros de fabricação, montagem e controle de estoque. 

Além de todos esses setores e muitos outros, a automação de tarefas está presente na vida cotidiana, facilitando tarefas domésticas. Você provavelmente já viu um aspirador de pó robô ou sistemas de irrigação automatizados.

Por que a automação de tarefas é essencial nos dias de hoje?

No mercado atual, a automação de tarefas é uma necessidade. A empresa que opta por não usá-la, retarda bons resultados, leva ineficiência para os processos, está sujeita a erros e dificulta o bom uso dos dados.

Além disso, a automação de tarefas gera escalabilidade para o negócio, precisão na tomada de decisões e liberação de recursos humanos para atividades que realmente importam, mais estratégicas e criativas. 

Processos repetitivos são agilizados, gerando produtividade, redução de erros e de atrasos. Com a análise de um grande volume de dados, falhas podem ser corrigidas rapidamente, e o gestor obtém insights precisos sobre oportunidades de mercado.

Como automatizar tarefas usando o Zoho Cliq

O Zoho Cliq é uma plataforma de comunicação e colaboração projetada para facilitar a comunicação e o trabalho diário no mundo dos negócios. Ele permite que os membros da equipe se comuniquem com agilidade a partir de mensagens instantâneas.

Em salas de bate-papo para diferentes equipes, projetos ou assuntos, os colaboradores poderão fazer chamadas de vídeo, áudio, compartilhar arquivos, utilizar recursos de pesquisa para encontrar conversas antigas e arquivar outras quando necessário.

Por isso, é muito mais fácil automatizar fluxos de trabalho simples utilizando o chat do Zoho Cliq. Já que a comunicação dos diversos projetos se passa no chat corporativo, a automatização melhora toda a colaboração em equipe e os resultados da empresa:

  1. Agendadores

Use agendadores para conciliar tarefas sem fazer esforço, sendo sempre lembrado de todas as responsabilidades e compromissos. Assim, toda a equipe se manterá no caminho certo.

Com o Zoho Cliq, você pode trazer dados de outros aplicativos e criar um calendário integrado, muito mais produtivo. Por exemplo, se quiser publicar relatórios do Zoho Analytics no Cliq, pode usar agendadores para que isso seja feito em uma data e hora específicas.

  1. Robôs 

Os bots são companheiros que fazem o seu trabalho por você. Com o Cliq, você pode assinar bots de terceiros ou criar o seu próprio bot. Você pode, por exemplo, instalar a extensão ChatGPT para o Cliq. 

Aproveite a Zia, a assistente com inteligência artificial da Zoho. Ela trata de tudo: cuida de eventos, cria conversas em grupo personalizadas, envia convites e mais. O Taz também estará com você: o seu assistente pessoal interno que salva arquivos, notas, links, notifica sobre lembretes, adiciona reuniões e outras tarefas.

Com o Zoho Cliq, você ainda terá outras extensões:

Faça pesquisas simples e fáceis com o @Poll Bot. As decisões serão muito mais eficientes e ágeis.

Já o @Deskbot é capaz de manter a sua equipe em harmonia entre departamentos por meio do acesso instantâneo às informações do ticket e de notificações sobre o resumo do ticket.  

Integre o departamento no Zoho Desk com um canal de sua escolha, para transmitir alertas automatizados sobre clientes, atualizações, comentários e mais.

Por último, conte com o @Feeds Bot, que te entrega um resumo diário de notícias. Organize, leia e acompanhe o que é fundamental. Tenha um feed pessoal de notícias com resumos para manter-se atualizado.

  1. Lembretes

Os lembretes no Cliq aparecem na hora certa para garantir que você não se esqueça de tarefas e prazos. Você também pode lembrar outras pessoas das tarefas, garantindo que os membros de sua equipe cumpram marcos, reuniões e mais, gerando pontualidade.

  1. Eventos do calendário

Você pode agendar seus eventos recorrentes, como reuniões, usando o calendário da plataforma. O padrão é escolhido por você: diário, semanal, mensal ou em dias específicos. Aproveite a flexibilidade do recurso de eventos recorrentes do Zoho Cliq.

Com o Zoho Cliq, seu local de trabalho vira um centro de produtividade que realiza mais tarefas em menos tempo, e sempre dentro do prazo. Dê adeus à monotonia e aos erros dos processos manuais e repetitivos - diga olá ao Zoho Cliq!

Ele é o seu companheiro na automatização do trabalho diário para que você e a sua equipe possam se concentrar nos resultados que importam.

O Zoho Cliq, o seu software simplificador de toda comunicação empresarial, é parte das 8 ferramentas do Zoho Workplace, a sua plataforma de escritório integrado completo. Ganhe acesso a um novo espaço de trabalho, virtual, completo e responsivo.

Aumente a eficiência do trabalho diário e da automação de tarefas. Conheça o Zoho Workplace.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

O código de idioma do comentário.
Ao enviar este formulário, você concorda com o processamento de dados pessoais de acordo com a nossa Política de privacidade.

Publicações relacionadas