Vantagens do envio em massa de e-mail corporativo

Vamos especificar melhor as vantagens do envio em massa de e-mail corporativo para você aplicar em seu negócio.

A publicidade por envio em massa é uma técnica de marketing que gira em torno do envio de centenas a milhares de e-mails para clientes em potencial ou clientes com um ISP e acesso à Internet . Como qualquer outra forma de marketing, a publicidade por e-mail em massa tem seus prós e contras. Vamos agora passar por cima de alguns deles para obter uma melhor compreensão do valor desta técnica de marketing.

Uma das maiores vantagens é o custo-benefício. Embora o envio de anúncios tradicionalmente pelo correio custe uma quantia considerável de dinheiro tanto para os cartões quanto para a postagem, os e-mails são drasticamente mais baratos. Isso é especialmente verdadeiro quando se tenta alcançar milhares de pessoas e pode economizar uma quantia considerável de dinheiro para as empresas.

Outra vantagem é a velocidade com que os potenciais clientes ou clientes podem ser alcançados. Em vez de lidar com o árduo processo de enviar e-mails tradicionais e esperar que os consumidores o recebam, as empresas podem agilizar bastante o processo enviando e-mails. Na verdade, centenas ou milhares de pessoas podem ser alcançadas em questão de minutos com publicidade por e-mail em massa.

Por outro lado, a publicidade por envio em massa de e-mail também tem alguns contras. Uma delas é que exige que os consumidores optem por participar antes de receberem quaisquer promoções. Basicamente, uma pessoa deve ter interesse suficiente para reservar um tempo para se inscrever em uma lista de e-mail. Devido ao fato de que nem todo mundo gosta de dar esse tipo de informação, isso pode limitar o número de pessoas que se inscrevem.

Além disso, nem todos têm um ISP e acesso à Internet. Embora a maioria das pessoas use a internet, nem todos o fazem e aqueles que o fazem podem não verificar seus e-mails regularmente.

No entanto, quase todos podem ser alcançados enviando a postagem tradicional pelo correio. Isso significa que uma empresa perderá o alcance de uma porcentagem de sua demografia. Acompanhe!

O que é um serviço de envio em massa?

O envio em massa para empresas é onde os volumes em massa de correspondência circulam por meio de listas de correspondência internas. Quando os consumidores ou visitantes do site se inscrevem em sua lista de e-mails, eles estão optando por receber mais comunicações suas. Isso geralmente inclui suas ofertas especiais ou notícias da empresa.

Ao optar por participar, eles estão dando as boas-vindas a conteúdo de envio em massa. Com isso em mente, você pode se beneficiar do envio de grandes volumes de malas diretas, para atrair e envolver os consumidores existentes e potenciais.

Há grandes benefícios de integrar uma estratégia de mala direta em seus planos gerais de marketing e comunicação. Ideal para empresas, uma estratégia de correio em massa bem-sucedida não apenas melhorará as taxas de resposta, mas também atuará como um ponto de contato chave entre as exposições de marca existentes.

Considere os benefícios abaixo de envio em massa para empresas, prontamente disponíveis por meio de nossos serviços aqui no Zoho Bigin.

Os benefícios do envio em massa para empresas

Já usado por muitas empresas, aqui estão os principais benefícios das estratégias de mala direta.

Um alcance ilimitado

Ao enviar grandes volumes de e-mails, você terá o potencial de alcançar um número ilimitado de clientes. Obviamente, é imperativo que você siga as regras do GDPR, comunicando-se apenas com aqueles que estão ativos em sua lista de e-mails.

No entanto, esta é uma ótima maneira de fazer uso de sua lista de discussão que pode estar lá. Ao optar por serviços de envio em massa, você pode direcionar e se comunicar com uma escala maior de consumidores existentes e potenciais por meio de um único esforço interno.

Engajamento direto com clientes atuais e novos leads em potencial

Vivemos agora em um mundo digitalmente consumido. Por mais eficaz que o marketing online possa ser, as formas tangíveis e tradicionais de comunicação ainda são valiosas para as empresas. Com isso em mente, ao enviar mensagens de e-mail em massa, você terá o potencial de eliminar o ruído digital e desviar o foco do consumidor em sua marca.

Entrar na casa do seu consumidor ideal e outros dados demográficos funcionarão a seu favor, oferecendo um esforço de comunicação de longo prazo.

Personalização

Você sabia que, embora as mensagens de mala direta sejam enviadas, elas podem ser personalizadas? Imagine que você tenha um grupo de consumidores diferentes, todos colocados em diferentes estágios do processo de tomada de decisão.

Você pode ter um grupo de novos indivíduos que acabaram de perceber e se envolver com sua marca. Possivelmente tem outros que progrediram mais, seja recomendando, fazendo consultas e considerando uma compra. Alguns que já fizeram uma compra. Ou você pode ter outro grupo de clientes fiéis, concluindo compras repetidas.

Por meio de cada grupo de consumidores, você pode personalizar as mensagens de envio em massa para se adequarem. Isso é altamente benéfico, conhecido por aumentar significativamente as taxas de engajamento e resposta.

Ferramenta de marketing econômica

O envio em massa para empresas é muito econômico. Imagine colocar todos os seus esforços em uma única comunicação, que por sua vez pode fornecer altas taxas de resposta.

Essa é a realidade do envio de nossos grandes volumes de correspondência. Alguns podem não perceber, outros serão afetados subconscientemente e outros novamente agirão e responderão. Você tem o potencial de implementar um plano de comunicação de longo prazo simplesmente usando serviços de envio em massa. Isso sem falar no potencial de economizar dinheiro considerando cuidadosamente toda a sua estratégia de marketing, privilegiando os serviços de mala direta.

Pode funcionar em todo o processo de tomada de decisão

Ao enviar grandes volumes de correspondência, você pode ver os resultados em todo o processo de tomada de decisão. É exatamente por isso que é ideal para uma grande variedade de negócios. Você pode aumentar o alcance local e viral, aumentar a conscientização, melhorar as taxas de engajamento e resposta, manter a fidelidade do cliente.

Os serviços de envio em massa, se feitos corretamente, podem oferecer grandes oportunidades para as empresas. Alguns podem acreditar que as comunicações tradicionais não valem a pena. Por meio de nossa experiência, podemos ver exatamente o retorno que nossos clientes obtêm ao investir em mala direta para empresas. As estratégias de correio em massa ainda funcionam. Os consumidores ainda desejam ativos tangíveis durante a era digital. O envio em massa para empresas pode oferecer altas taxas de resposta, ainda mais valiosas do que os compromissos online.

Gostou das vantagens do envio em massa? Então utilize nossa ferramenta Zoho Bigin para ter as vantagens do Zoho Mail. Acesse e confira!

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

O código de idioma do comentário.
Ao enviar este formulário, você concorda com o processamento de dados pessoais de acordo com a nossa Política de privacidade.

Publicações relacionadas