Zoho Analytics: analise seus dados com segurança, inteligência e praticidade

O business intelligence eficiente gera uma visão ampla e insights valiosos a partir dos dados da empresa. A gestão pode aproveitar esses dados para otimizações, combate de ineficiências e inovação. Para usar a técnica, você precisa da ferramenta certa.

O Zoho Analytics é um software de business intelligence (BI) e análise de dados de autoatendimento com recursos para te ajudar a analisar dados, descobrindo insights essenciais rapidamente.

Na plataforma, você pode fazer análises profundas e gerar relatórios, passando a tomar decisões mais precisas e embasadas. Se você quer começar uma jornada de cultura de dados na empresa, entenda mais esses benefícios a seguir!

1. Zoho Analytics: a plataforma de BI e análise de autoatendimento  

O BI ou Business Intelligence é um termo popular, nada recente. Na realidade, ele é usado há um tempo no mercado, tendo surgido na década de 1960, mas apenas para compartilhar informações em empresas e instituições, sendo mais desenvolvido a partir da década de 1980.

A ferramenta cresceu para transformar dados e ajudar empresas na tomada de decisões, tudo isso antes de se aliar à área de Tecnologia da Informação. Cada vez mais, a Inteligência Empresarial reuniu processos e tecnologias para coletar, analisar e apresentar informações aos usuários.

Hoje em dia, a tecnologia está muito popular. Os setores atuais não abrem espaço para decisões baseadas em intuição.

No mundo acelerado e repleto de dados, se a empresa não coleta informações, perde vantagem competitiva e pode ser passada para trás.

Com métricas e indicadores de desempenho do universo de BI, é possível identificar pontos fortes e fracos da sua empresa, otimizar processos com muito mais precisão e melhorar a inteira eficiência operacional.

Você pode monitorar tendências, assuntos, o comportamento do cliente e a sua jornada inteira.

São dados que servem como um verdadeiro guia de como agir. Qual gestor nunca desejou uma ferramenta tão interessante para se livrar de muitas dores de cabeça?

Então, apenas com o uso de uma boa ferramenta de BI você conseguirá receber esses dados únicos, entendendo a performance e as operações da empresa com profundidade e de forma atualizada - em tempo real.

Se você está se perguntando qual ferramenta usar, está no lugar certo. Não se preocupe, o investimento em BI pode ser muito acessível.  O Zoho Analytics é uma ferramenta que pode ajudar a sua empresa. Com ele, você transforma dados brutos em informações acionáveis facilmente.

A plataforma oferece uma variedade de recursos, incluindo relatórios de arrastar e soltar, painéis personalizáveis e ferramentas de colaboração. Ela suporta várias fontes de dados, desde bancos tradicionais até serviços em nuvem, planilhas e feeds de redes sociais.

Com o Zoho Analytics, você poderá criar visualizações de dados sem a necessidade de experiência técnica. A interface é fácil e intuitiva, fornecendo relatórios e mil possibilidades de personalizações.

Gere uma análise detalhada e processe amplo volume de dados, integre o sistema a vários outros, aproveite a colaboração em tempo real e muito mais com o Zoho Analytics.

2. Benefícios do Zoho Analytics para empresas iniciantes em análise de dados  

Escalabilidade 

A plataforma Zoho Analytics foi projetada para permitir que empresas de qualquer porte convertam grandes volumes de dados brutos em informações acionáveis, de forma fácil.

À medida que sua corporação cresce, o Zoho Analytics pode escalar para atender às novas necessidades!

Treinamento intuitivo 

Com a sua interface de arrastar e soltar, o Zoho Analytics torna tudo mais fácil para empresas e times iniciantes. Você não vai gerar atrasos ou dores de cabeça na hora de treinar a equipe no uso da ferramenta.

Análise de dados  

Monitore e crie visualizações de dados completas e impressionantes. Gere relatórios detalhados com rapidez, tendo mais facilidade para treinar a sua equipe na interpretação dos insights valiosos.

Previsões do futuro 

O software inclui recursos avançados, como análise preditiva, alertas e recursos de inteligência artificial, permitindo que você consolide dados de toda a empresa.

Colaboração em tempo real  

Compartilhe insights com toda a equipe no Zoho Analytics. Nele, a colaboração ocorre em tempo real, com todos compartilhando descobertas. Mantenha conversas, faça apresentações e mais.

Por fim, quando comparado a outras plataformas de BI, o Zoho Analytics é bastante acessível, sendo uma opção atraente também para startups e empresas iniciantes.

3. Como o Zoho Analytics pode impulsionar a tomada de decisões estratégicas?  

Segundo o relatório BARC, 97% dos entrevistados na pesquisa recomendariam o Zoho Analytics. Não é à toa: o Zoho Analytics pode, de fato, ajudar na tomada de decisões estratégicas da empresa, ajudando colaboradores do mundo todo.

Ele entrega dados precisos, permitindo decisões baseadas em informações reais e atualizadas, em vez de suposições. Isso pode levar ao crescimento da eficiência.

A plataforma centraliza dados de várias fontes, como arquivos e feeds, aplicativos, planilhas, bancos de dados na nuvem e muito mais. Com informações reunidas, fica mais fácil gerir uma empresa pensando em todas as variáveis.

E os benefícios não existem apenas para a gestão: o Zoho Analytics permite que as equipes colaborem em tempo real, o que pode melhorar a comunicação e garantir que todos estejam na mesma página.

Com o sistema, os colaboradores transformam dados em insights e ações em questão de minutos, evitando decisões erradas, prejuízos e obstáculos.

Tudo com absoluta segurança e proteção, com dados protegidos. E não se preocupe, você não precisará lidar com dados brutos, complexos e difíceis de entender. Use o módulo de preparação para limpar, transformar e enriquecer informações.

A plataforma permite que você crie visualizações personalizadas e interativas, com variedade de gráficos, widgets, tabelas dinâmicas e mais.

Aproveite para rastrear os seus indicadores-chave de desempenho (KPIs) e obter uma visão em tempo real da performance, fazer previsões e construir planejamentos mais fortes.

Converse com o seu assistente de Inteligência Artificial, gere insights automatizados com um único clique, faça análises, configure alertas inteligentes e muito mais.

Você quer levar todos os benefícios do Zoho Analytics para a sua empresa? Visite o nosso site agora mesmo!

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

O código de idioma do comentário.
Ao enviar este formulário, você concorda com o processamento de dados pessoais de acordo com a nossa Política de privacidade.

Publicações relacionadas